Nº de acessos

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Ex-prefeito se esconde da polícia, mas acaba preso



Para fugir da polícia, o ex-prefeito de Piên na Região Metropolitana de Curitiba, Gilberto Dranka, se escondeu no forro da mansão em que mora. Um vídeo da Polícia Civil mostra o momento em que o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) encontra o político, na manhã desta terça-feira (31).

Ele foi preso em seguida, suspeito de envolvimento na morte do prefeito eleito Loir Dreveck (PMDB). A vítima foi baleada por um motociclista em dezembro de 2016, quando viajava com a família para Santa Catarina.



Do Patrulha do Agreste / fonte g1

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Prefeito Romero Leal reage a assalto e atira em assaltante


Na noite deste sábado (28), uma tentativa frustrada de assalto, acabou com um criminoso baleado no município das Vertentes. A ação aconteceu durante a realização de um evento, no distrito de Capela Nova, zona rural daquela cidade.

De acordo com informações do nosso correspondente em Toritama, Evandro Lins, que conversou por telefone com Romero Filho (PSDC), vice-prefeito de Toritama e filho do prefeito das Vertentes, Dr. Romero Leal Ferreira (PSDB) participava da festa de padroeiro quando anunciaram um assalto na residência em que ele estava.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 23H, quando os dois criminosos entraram no interior da residência, armados de revólveres. Segundo relatou Romero Filho, seu pai (que é Delegado de Polícia) reagiu a ação criminosa e conseguiu balear um dos bandidos, que fugiram do local sem conseguir levar nada. Tanto Romero, como as pessoas que estavam na residência, não foram feridos.

Após a ocorrência, policiais civis e militares foram acionados e iniciaram as primeiras investigações. Poucas horas depois, a polícia teve a informação de que um homem deu entrada com ferimento a bala, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vassoural em Caruaru.

O elemento foi reconhecido pelo prefeito, como um dos envolvidos na tentativa de assalto e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, também em Caruaru, onde se encontra custodiado, a identidade do mesmo, não foi revelada. Já o segundo elemento, não foi capturado.

Dois morrem em acidente na PE-160


 A polícia suspeita que tenha outro veículo envolvido no acidente
Policiais encontraram garrafas de wisk dentro do corsa
 Rok vinha conduzindo o ceículo corsa e faleceu no local

 Seu Zé seguia com sua família para ir almoçar.
 Seu Zé Reis recebendo atendimento logo após o acidente.
Vítima do Ecoesport, José Reis faleceu e sua esposa continua internado.





Na tarde deste domingo (29) um grave acidente foi registrado na PE-160, mais precisamente nas proximidades do presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações obtidas pelo repórter policial Fernando Lagosta (que integra a equipe deste blog), dois veículos de passeio, sendo um Corsa e um Ecosport, bateram de frente, resultando em duas vítimas fatais e quatro feridos graves.

No Corsa, que seguia sentido a área urbana de Santa Cruz, estavam Verivaldo Luiz Silva de Souza (34 anos, motorista do veículo) e seu irmão, Verinaldo Luiz de Souza (de idade não informada).

Já no Ecosport, que vinha em sentido contrário, estavam Maria Lucineide dos Reis Souza, Cinelanhe Maria dos Reis, Murilo Victor dos Reis Santos e José dos Reis Silva (56 anos), este último sendo o motorista do veículo.

Com o acidente, motoristas que passavam acionaram o Samu, que seguiu para o local com três ambulâncias, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros militares e civis, de Guardas Municipais e também de Agentes de Trânsito para auxiliar nos trabalhos de resgate.

Verivaldo Luiz não resistiu e morreu no local, após várias tentativas de reanimação. Já as demais vítimas foram levadas para a UPA 24h de Santa Cruz, porém José dos Reis Silva morreu minutos após dar entrada.



Do Patrulha do Agreste /fonte blog Ney lima

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Roberto Asfora prestigia velório de Zé Inácio em Recife

O corpo de Zé Inácio ficou até as 13:h. em na capital pernambucana.


Na manhã desta sexta-feira (27), enquanto o corpo do ex-prefeito Zé Inácio estava sendo velado na ALEPE, várias personalidades estiveram presentes, dentre elas o também ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora junto com sua esposa Mônica Asfora.

Roberto apresentou seus sentimento de pesar aos familiares de seu correligionário, já que Zé Inácio esteve com Asfora nas últimas eleições, 'O nosso sentimento é perda, hoje não só o Brejo está de luto, mas toda uma região. José Inácio foi um grande político e cumpriu sua missão deixando um legado para o povo Brejense" afirmou Asfora.

O corpo de José Inácio foi velado na Assembleia Legislativa em Recife até as 13:h. e depois seguiu para a cidade de Brejo da Madre de Deus onde nesse momento está velado no Auditório da Prefeitura Municipal. O corpo de Zé Inácio será sepultado neste sábado (28), às 11:h. no cemitério daquela cidade.




Do patrulha do Agreste

HCM apreende elemento com droga em Santa Cruz


Mais uma ação positiva da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, tudo aconteceu nesta  seta-feira (27), quando efetivo realiza rondas no bairro Dona Bom, quando se deparou com um popular em atitudes suspeitas.  

Ao abordar a pessoa de Matheus Barbosa de Andrade os Guardas encontraram uma porção de maconha com o mesmo além da quantia de R$ 30,00 em espécie, o acusado confessou que é usuário de drogas e acabou sendo conduzido para delegacia para averiguação.

A GCM de Santa Cruz do Capibaribe vem realizando a Operação Cidade Segura, uma ação em parceria com a polícia militar que vem dando bons resultados, foram várias moto e carros recuperados, armas apreendidas e elementos presos em flagrante delito e isso vem trazendo uma certa sensação de segurança a população.


Do Patrulha do Agreste

Morre Zé Inácio ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus

Zé Inácio será velado a partir das 16 desta sexta-feira (27), no auditório da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.


Na noite desta quinta-feira (26) o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, José Inácio da Silva, 87 anos, faleceu no Hospital Memorial São José no Recife, onde estava internado há aproximadamente dois meses. Zé Inácio morava em sua fazenda no sítio Tambor, estava com sua saúde debilitada há vários anos. Ele sofria de diabetes e outras complicações tendo que ter acompanhamento médico e cuidados especiais.

O velório acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco, depois o corpo virá para a prefeitura do Brejo da Madre de Deus onde também será velado. O sepultamento será no cemitério do São Vicente de Paula em Brejo da Madre de Deus.

Zé Inácio teve uma grande trajetória política, ele foi prefeito do Brejo da Madre de Deus por três mandatos (1959 a 1963, 1988 a 1992 e de 1996 a 2000), também foi deputado Estadual, suplente de deputado Federal, Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, presidente do Instituto Agroeconômico de Pernambuco (IPA), Ministro Especial de Assuntos do Nordeste (isso no Governo do Presidente João Figueiredo) e por ultimo foi vereador com mandato de 2004 a 2008.

Este sem dúvida foi um dos maiores políticos da história do Brejo da Madre de Deus, ficou registrado como o grande construtor de barragens após construir as Barragens de Santana e do sítio Oitis.  O prefeito Hilário Paulo decretou luto oficial de três dias no município.



Do Patrulha do Agreste /fonte Blog Estação Notícias

Vereador é preso pela Polícia Federal na Paraíba

 Moisés é suspeito de participar de uma quadrilha de roubo a bancos
 Armas, munições, dinheiro e celulares foram apreendidos pela PF
Todo materila apreendido foi levado para Jão Pessoa capital paraibana.
Moisés foi o vereador mais bem votado do município.


Nove suspeitos de envolvimento em explosões de bancos foram presos na manhã desta sexta-feira (27) na Paraíba. Foram três prisões na cidade de Alcantil, entre eles um vereador, mas também houve prisões em Campina Grande e Alagoa Grande.Um vereador do município de Alcantil foi preso nesta sexta-feira (27) por suspeita de envolvimento em explosões de instituições bancárias. Moisés Marques de Sousa (PV), de 36 anos, vereador mais votado do município, foi preso durante uma operação da Polícia Civil, assim como outras oito pessoas.
Moisés obteve 419 votos nas eleições de outubro e, segundo a polícia, integra uma quadrilha especializada em praticar crimes contras bancos localizados na Paraíba e Pernambuco.

Durante as buscas, foram apreendidas 3 pistolas (.45, 9mm e 380) e aproximadamente R$ 3 mil. Outras seis prisões ocorreram em Alcantil, uma em Campina Grande e outra em Alagoa Grande. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco. Um efetivo de 80 policiais foi empregado na operação.

“Esse grupo é acusado de várias explosões na Paraíba e em Pernambuco. As investigações prosseguem e não descartamos a participação de outras pessoas nessa quadrilha”, explicou ao Portal MaisPB o delegado Luciano Soares, responsável pela operação.
Outros mandados de prisão estão sendo cumpridos no estado de Pernambuco, onde a quadrilha é suspeita de atuar nos municípios de Macaparana, Machados, São Vicente Ferrer, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba e Orobó.
Na operação foram cumpridos 45 mandados, sendo 16 de prisão temporária, três de condução coercitiva, além de 26 de busca e apreensão.

Entre os presos estão dois elementos da cidade de Taquaritinga do norte que não tiveram seus nomes revelados para a imprensa.



Do Patrulha do Agreste

Cantor Beto Barbosa é preso em Fortaleza




Beto Barbosa foi preso na manhã desta sexta-feira (27), após uma confusão num supermercado de Fortaleza, no Ceará. O cantor, de 61 anos, foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais e foi divulgado pelo jornal Tribuna do Ceará, Beto Barbosa pede que os policiais o soltem. “Eu não sou bandido para ser algemado. Tire essas algemas de mim que eu não fiz nada. O que foi que eu fiz pra ser algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, disse.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do cantor. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20 desta manhã”.


Confira o vídeo da confusão;

Acompanhe as notícias de Santa Cruz e região aqui


TRAGÉDIA! Pai, mãe e bebê de 2 meses morem em acidente









Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão deixou uma família morta na quarta-feira (25) na PE-103 em Bonito, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 26 anos, uma mulher, de 25, e a filha deles - de dois meses - morreram no acidente.
Família morreu após a colisão entre o carro e o

caminhão em Bonito (Foto: Jota Lemos/Divulgação)

"Eles saíram de um casamento e o condutor do carro tentou ultrapassar dois veículos. Segundo o motorista do caminhão, a pessoa que vinha conduzindo o carro conversava com alguém que estava na traseira [do automóvel]. Ele [condutor do caminhão] tentou livrar do carro, mas não conseguiu", informou ao G1 o capitão da Polícia Militar, Weldes Felipe.

Ainda segundo a PM, o homem morreu no local, enquanto a mulher e a recém-nascida chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. A polícia informou que nem o motorista nem os passageiros do carro usavam os equipamentos de segurança.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicinal Legal de Caruaru, também no Agreste.



Do Patrulha do Agreste / fonte G1 interior 

Sem Terra é "fuzilado" em Caruaru

A vítima foi identificada apenas por "Junior"
Policiais procuraram pistas para tentar entender como aconteceu o crime 
 O popular foi executado com mais de 10 tiros
A vítima ainda correu tentando fugir dos assassinos
 Várias capsuças de PT 380 foram encontradas no local

O corpo foi encaminhado para o IML onde ficará aguardando ser retirado por familiares.



Um popular até foi assassinado com vários tiros, a execução aconteceu  no final da tarde desta quinta-feira (26), no distrito de Cachoeira Seca, próximo ao Lampião, na zona rural de Caruaru, segundo informações a vítima, identificada por  “Junior”  teria recebido 15 tiros de pistola calibre 380.

a polícia foi acionada e ao chegar ao local o delegado Dr. Bruno Bezerra, que estava junto com a equipe da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), da cidade de Caruaru, conversou com  algumas testemunhas e levantou várias informações, inclusive que a vítima possivelmente era envolvida com tráfico de drogas e morava em um Acampamento do Movimento dos Sem Terra próximo onde aconteceu o crime.

Nenhum parante da vítima compareceu ao local, o efetivo realizou o levantamento cadavérico onde encontrou várias capsulas de pistola calibre 380, em segida encaminhou o corpo para IML daquela cidade, onde o corpo ficará aguardando a presença de algum familiar para realizar a retirada do mesmo.

Com este, sobe para 14 crimes de morte este ano em Caruaru, o homicídio de hoje será investigado pela 19ª Delegacia de Homicídios.



Do Patrulha do Agreste /fotos: blog do Adielson Galvão



Cico Pacaia é executado com seis tiros




A vítima estava bebendo quando foi atingida
Ciço já havia sido preso várias vezes por tráfico de drogas.


Pelos menos seis tiros acertaram o ex-presidiário Cícero Gomes “Ciço Pacaia” de 57 anos, o crime aconteceu no começo da noite desta terça-feira (24), quando a vítima estava bebendo junto com familiares e conhecidos em bar localizado na Rua Francisco Barros com a Avenida no bairro São Cristóvão.

Segundo informações de populares, o crime aconteceu por volta das 21:h quando chegaram dois elementos em uma moto, provavelmente uma Honda 300c. de cor clara, os assassinos não desceram da motocicleta, já atirando na vítima que foi  atingida com seis tiros, sendo cinco nas costa e um no ombro, "Ciço Pacaia" foi socorrido para UPA 24h. mas não resistiu e faleceu minutos depois.

O efetivo da polícia foi acionado, seguiu até a UPA onde realizou o levantamento cadavérico, no bolso da bermuda que estava sendo usada pela vítima, a polícia encontrou três porções de maconha, Cicero já havia sido preso várias vezes pelo crime de tráfico de drogas, logo após os procedimentos a polícia encaminhou o corpo para IML da cidade de Caruaru.

Veja o vídeo dos últimos instantes de vida de Ciço, logo após os tiros;




Do Patrulha do Agreste / foto 05   tco policial

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Populares apreendem assaltante em Pão de Açúcar

 A população correu para ajudar a vítima.
O carro da vítima ficou bastante danificado com pancada nos assaltantes.
A motocicleta usada pelos assaltantes tinha sido roubada em Santa Cruz.
A ficou bastante danificada.
 O revolver usado pelos criminosos foi apreendido pela polícia.



O distrito de Pão de Açúcar no município de Taquaritinga de Norte no Agreste de Pernambuco, viveu momentos de correria no início desta quarta-feira (25), segundo informações tudo começou quando dois elementos estariam praticando assaltos na localidade, quando abordaram uma vítima que reagiu e colocou o carro por cima dos criminosos.

Um dos elementos conseguiu fugir, mas outro foi pego pela população que acionou a polícia militar que de imediato seguiu até o local onde fez a apreensão do menor infrator, os elementos estavam em uma moto que  havia sido roubada em na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, uma Honda Bros de cor preta e placa PGL 0293, que abordaram a vítima que estava em um veículo as margens da  PE-160, onde tudo aconteceu.

Com o menor de 15 anos, a polícia apreendeu um revolver cal.32 com cinco munições intactas e uma deflagrada, além, da moto usada na pratica criminosa, o material apreendido foi levado para a delegacia de Taquaritinga juntamente com o menor infrator.

Popular é assassinado dentro de cemitério

 A vítima pode ter ido ao cemitério junto com os assassinos para usar drogas
Neguinho ainda tentou fugir, mas não conseguiu.
A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local.
Durante a perícia a polícia encontrou um papelote de maconha próximo ao corpo.
Neguinho havia sido preso suspeito de praticar assaltos em 2015.


A violência não dar trégua em Santa Cruz do Capibaribe, menso de duas horas depois de registrar um homicídio, a capital da moda foi palco de mais um crime de morte. A vítima foi Gleydson Lacerda de Menezes “Neguinho da Borracharia” de 20 anos, segundo informações o mesmo foi assassinado dentro do Cemitério Municipal São Judas Tadeu "Cemitério Velho" no bairro São Cristóvão. Neguinho que também era ex-presidiário, a polícia acredita que a vítima estaria dentro cemitérios fazendo uso de drogas, e provavelmente seus comparsa teriam lhe executado já que próximo ao corpo foi encontrada uma porção de maconha.

O homicídio foi o segundo na noite deste quarta-feira (26), e chamou muito a atenção da população pois menos de duas horas antes teria acontecido outro crime de morte na cidade, o cemitério onde Neguinho foi assassinado, é um local visitado anoite por usuários de drogas.

A vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo que atingiram na cabeça e nas costas, o efetivo da Guarda Civil Municipal esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da polícia que esteve presente e realizou os procedimentos e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Recife. Neguinho já havia sido preso no ano de 2015 suspeito da prática de assaltos, na oportunidade o mesmo estava com um simulacro (arma de plástico).



Do Patrulha do Agreste /fotos: 01 e 04 do agreste notícia