Nº de acessos

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Morre Zé Inácio ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus

Zé Inácio será velado a partir das 16 desta sexta-feira (27), no auditório da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus.


Na noite desta quinta-feira (26) o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, José Inácio da Silva, 87 anos, faleceu no Hospital Memorial São José no Recife, onde estava internado há aproximadamente dois meses. Zé Inácio morava em sua fazenda no sítio Tambor, estava com sua saúde debilitada há vários anos. Ele sofria de diabetes e outras complicações tendo que ter acompanhamento médico e cuidados especiais.

O velório acontecerá na Assembleia Legislativa de Pernambuco, depois o corpo virá para a prefeitura do Brejo da Madre de Deus onde também será velado. O sepultamento será no cemitério do São Vicente de Paula em Brejo da Madre de Deus.

Zé Inácio teve uma grande trajetória política, ele foi prefeito do Brejo da Madre de Deus por três mandatos (1959 a 1963, 1988 a 1992 e de 1996 a 2000), também foi deputado Estadual, suplente de deputado Federal, Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, presidente do Instituto Agroeconômico de Pernambuco (IPA), Ministro Especial de Assuntos do Nordeste (isso no Governo do Presidente João Figueiredo) e por ultimo foi vereador com mandato de 2004 a 2008.

Este sem dúvida foi um dos maiores políticos da história do Brejo da Madre de Deus, ficou registrado como o grande construtor de barragens após construir as Barragens de Santana e do sítio Oitis.  O prefeito Hilário Paulo decretou luto oficial de três dias no município.



Do Patrulha do Agreste /fonte Blog Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário