Nº de acessos

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Tragédia em família

Ashley Yasmin Ferreira da Silva perdeu a vida em um crime brutal – Fotos: Fernando Lagosta, Blog do Jota Lídio e arquivo da família

No fim da tarde de domingo (26), Santa Cruz do Capibaribe e região foram surpreendidas pelo assassinato, de forma brutal, de uma criança de quatro anos, morta a facadas em uma residência de um assentamento no Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.
 José Antônio, tido como principal suspeito de ser o autor dos crimes, continua foragido

Confira o que pôde ser apurado com base em relatos de testemunhas que presenciaram a tragédia:




No crime, outras duas pessoas também ficaram feridas: Maria do Carmo Gomes Ferreira (51 anos, avó da criança) e José Gomes Ferreira Neto (80 anos, pai de Maria do Carmo e bisavô da criança assassinada). Com base nos relatos de algumas testemunhas a nossa equipe de reportagem, se pode fazer uma breve reconstituição de tudo o que pode ter acontecido horas antes do crime bárbaro.

Os relatos coletados não possuem as horas precisas de quando aconteceram e vale salientar que a polícia segue investigando o caso, que segue em sigilo. De acordo com essas testemunhas, o principal suspeito, José Antônio dos Santos Irmão, agiu sozinho para cometer os crimes.


.
O que teria acontecido durante o dia

Durante o dia de domingo, José Antônio e a sua companheira, Maria do Carmo, teriam passado o dia normalmente, chegando a ir, durante a manhã, a uma feira no Sítio Jerimum (também em Taquaritinga) para comercializar animais. O idoso José Gomes Ferreira Neto (80 anos), que é pai de Maria do Carmo, teria ficado na residência, que seria palco da tragédia horas depois.

Após o casal retornar da feira, Maria do Carmo foi a uma igreja evangélica (como sempre fazia segundo testemunhas), já com Ashley Yasmim (a criança que seria assassinada). Já José Antônio foi para um bar e retornou para a propriedade horas depois.

.
O momento dos crimes

Com chegada de Maria do Carmo com a criança, que já estava dormindo e havia sido colocada na cama, em um dos quartos, José Antônio teria ameaçado a mulher, dizendo que estava esquentando uma faca no fogo para cortar-lhe uma das orelhas.

Assustada, Maria do Carmo foi em direção ao pai, que estava na cozinha, e relatou a situação, porém, poucos segundos depois, José Antônio esfaqueou primeiro o idoso, que apesar de ser quase cego, conseguiu correr para uma propriedade vizinha, cerca de 50 metros de distância, para pedir ajuda.

Em seguida, Maria do Carmo teria entrado em luta corporal com José Antônio, sendo também esfaqueada nas mãos e no pescoço. Ela também conseguiu fugir para a mesma propriedade vizinha em que estava o pai. A cozinha ficou com várias manchas de sangue.




Já Ashley Yasmim teria ficado dormindo na casa, sendo então assassinada ainda na cama, com golpes de faca no pescoço.

Pai e filha foram então socorridos e relataram que a criança teria ficado na propriedade. Nesse momento, outras pessoas que estavam na residência vizinha foram avisadas para buscar a menina, porém o assassino ainda estava no local.

.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Morre mãe do vereador Carlinhos da Cohab


Faleceu neste domingo, em Recife, a senhora Bernadete Silva, mãe do vereador Carlinhos da COHAB. Há anos ela lutava contra um câncer, que acabou ceifando sua vida neste fim de semana.

Através do seu perfil no Facebook a assessoria do vereador comentou a perda. “É com muito pesar. Que venho comunicar aos amigos o falecimento da mãe do vereador Carlinhos da COHAB, o corpo de Beta está previsto para chegar hoje às 16 horas e o velório será na residência do vereador Carlinhos. O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, às 16 horas no Cemitério São Judas Tadeu, o Cemitério Velho”.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Morre o "Gigante" a imprensa lamenta a morte do Radilaista Carga Pesada










Mais uma triste notícia para o jornalismo e a política do Agreste. Morreu hoje o radialista João Neto, que ficou carinhosamente conhecido como “Carga Pesada”. Ele estava internado após uma trombose e após uma hemorragia, não resistiu. Recentemente ele também passou por uma cirurgia de redução do estômago. Carga ficou conhecido após atuar como narrador em repórter nas principais rádios de Caruaru nas décadas de 1980 e nos anos de 1990 foi para Breja da Madre de Deus, onde atou no rádio e na política.

Foi vereador e chegou a ser secretário no governo do tucano Roberto Asfora. Ele era irmão de Edson Rosal, que tem atuação destacada na política de Caruaru. Ainda hoje mais informações sobre o velório e sepultamento. O blog se solidariza com parentes e amigos.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Exclusão: Mãe que matou bebê de um mês conta como tudo aconteceu





Do Patrulha do Agreste / fonte: site Itapetnga Notícias

Mulher mata o próprio filho de um mês com uma facada no coração






 


Um bebê de um mês foi assassinado pela própria mãe com uma facada no peito esquerdo na tarde dessa quinta-feira (26) na Fazenda Boi Bom, zona rural do munícipio de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. A Polícia Civil foi informada do crime no começo da noite e deslocou-se para o local juntamente com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O corpo de Adriano dos Santos foi encontrado dentro de um berço no interior de um dos quartos da residência e apresentava perfuração de aproximadamente 15 cm de profundidade no peito. Tecidos com manchas de sangue foram encontrados no local. Enquanto a perícia estava sendo realizada, um investigador da Polícia Civil começou a ouvir moradores da localidade, inclusive os pais da criança, e logo descobriu que a faca utilizada no delito havia sido dispensada no quintal do imóvel.


O pai da criança estava no trabalho quando foi informado por outro funcionário da fazenda a respeito de uma aglomeração de pessoas em volta de sua residência. A mãe do bebê, Camila Santos Nascimento, disse que estava na casa de uma vizinha e que ao retornar para sua residência se deparou com janelas e portas abertas. No quarto, estava o pequeno Adriano esfaqueado e todo sujo de sangue.

Os pais do bebê e uma vizinha foram apresentados no Complexo Policial da cidade, onde Camila acabou confessando o crime.
A moça de 18 anos matou o único filho por ciúmes. Ela revelou que, após o nascimento da criança, ninguém estava lhe dando atenção, principalmente a família de seu esposo. “Sentir ciúmes e fiz isso com ele”, disse Camila, em conversa com o site Itapetinga Repórter.


Depois de prestar depoimento, a vizinha e o esposo da acusada foram liberados da delegacia, entretanto, Camila segue presa à disposição da justiça. O corpo da vítima foi removido para o DPT de Vitória da Conquista e depois da necropsia será liberado para os familiares.