Nº de acessos

terça-feira, 29 de março de 2016

Tarado é prrso em Caruaru


Um elemento foi preso nessa segunda-feira (28) suspeito de estuprar um menino de seis anos no bairro Severino Afonso, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
O suspeito é morador de rua e teria ido até a casa da vítima pedir um copo de água à mãe dela, de acordo com a Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, o garoto estava brincando na rua, onde Edmilson Ramos dos Santos, 46 anos, estava sentado na calçada. Ele teria obrigado a criança a acariciar suas partes íntimas, após ser flagrado o elemento foi preso por estupro de vulnerável e encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza.




Do Patrulha do Agreste /fonte JC Online

Santa Cruz realiza Audiência Pública sobre segurança









Na manhã desta terça-feira (29), aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma Audiência Publica onde foi discutido sobre Segurança pública, vérios populares compareceram, além do efetivo da Guarda Civil Municipal também se fizeram presente o Vereador Afrânio Marques presidente daquela Casa de Leis, e os vereadores Luciano Bezerra, Ronaldo Pacas, Deomedes Brito,  vereadora Narah Leandro, elem de secretários e personalidades a exemplo do comandante da GCM de Santa Cruz Martins, o Comissário de Polícia Civil Claudio Barros, o Deputado estadual Joel da Arpa e representantes da sociedade civil organizada.


O ponto mais debatido foi sobre sobre o armamento ou não da Guarda Municipal, ficando em destaque a fala de professores e membros da imprensa que afirmaram a necessidade de discutir mais o tema com a população, "Sei que não vai ser a solução da insegurança que estamos vivendo hoje no município, porém temos que preparar o efetivo da guarda" declarou a professora Luciene Cordeiro.


O Secretario de Defesa Social Major Sena afirmou que Santa Cruz está atrasada sobre a Lei 13.022 que se refere a questão do armamento da GCM, "Nós não aqui para antecipar as coisas, nem para fazer nada as pressas, hoje Santa Cruz está atrazada sobre assunto já que a Lei que vai completar dois anos" argumentou o Major.


Do Patrulha do Agreste /fotos: Gilberto Silva


Motoqueiro bate em árvore em Brejo da Madre de Deus

O vítima perdeu o controle da mote mesmo na curva
O motoqueiro perdeu o controle e bateu na árvore
A vítima ainda foi identificada e continua em observação no hospital


Mais um acidente grave aconteceu na área do 24º BPM, segundo informações um popular seguia em uma moto pela PE-145 no trecho que liga o Distrito de Fazenda Nova ao Sítio Estrago zona rural de Brejo da Madre de Deus quando o motoqueiro perdeu o controle da mesma em curva e saiu da pista vindo a bater em pequenos arbustos e ficou desacordado.

Populares que passavam pelo local acionaram a equipe do SAMU que de imediato seguiu para o local onde fez os primeiros procedimentos e logo depois encaminhou a vítima para o Hospital de Brejo onde o mesmo ficou em observação.

O fato foi durante a manhã desta segunda-feira (28), ninguém soube informar o que teria levado levado o popular perder o controle do moto e até o momento a vítima não foi identificada, e continua em observação na unidade hospitalar.



Do Patrulha do Agreste

Radialista é assaltado em Santa Cruz do Capibaribe


Mais um comunicador foi assaltado em Santa Cruz do Capibaribe, deste vez a vítima foi o radialista Eduardo Alves, segundo informações da diretor de Rádio santa Cruz FM, o mesmo foi abordado por elementos não identificados que chegaram, lhe rederam e tomaram sua moto Honda Bross 2015, de  cor preta e placa PDI-3648.

O crime aconteceu por volta das 11:h. desta segunda-feira (28), quando Eduardo transitava na Rua Rita Nunes de Araújo (Rua 5), no bairro São Cristóvão, o mesmo foi abordado por dois elementos não identificados que estavam armados provavelmente com um revolver, os marginais estavam em outra moto de modelo não identificado pela vítima que teve além de sua moto levado pelos criminosos, que ainda roubaram seu relógio e uma certa quantia em dinheiro que a vítima não soube precisar quanto.

Apesar do susto e da revolta, o radialista agradeceu a Deus por não ter sido agredido pelos elementos,  “Graças a Deus que eles não atiraram em mim” afirmou a vítima que seguiu para a delegacia onde prestou queixa.


Do Patrulha do Agreste



Você tem moto?! então vem pra cá!!


Jovem de 14 anos é vítima de choque em Santa Cruz


A polícia recebeu a informação que um menor de 14 anos deu entrada no Municipal Raimundo Francelino aragão em Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações de populares, o jovem recebeu uma descarga elétrica quando estava trabalhando ajudando em uma borracharia que fica no Bairro São Jorge, niguém soube informar detalhes de como o fato aconteceu.

O caso aconteceu durante a noite deste Sábado (27), e chamou muito a atenção da vizinhança que acionou uma equipe do SAMU que realizou os procedimentos e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal onde a mesma ficou em observação na sala vermelha, mas por conta da gravidade do caso, momentos depois o menor foi transferido para Recife onde ficou internado

Do Patrulha do Agreste  /foto: Jota Lima Agora

Viatura da Rádio Liberdade sofre acidente



O motorista foi socorrido pelo SAMU mas passa bem.


uma viatura da Rádio Liberdade  da cidade de Caruaru sofreu um acidente durante a madrugada deste domingo (27), quando a equipe seguia pela PE-145 com destino a Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre já que iram fazer a cobertura da Paixão de Cristo, quando nas proximidades da Vila de Itaúna ainda no município de Caruaru aconteceu o fato.

Segundo informações o condutor do veículo desviou de uma moto e acabou saindo da pista e perdeu o controle do carro que bateu em pequenos arbustos, o motorista Izaias Rodrigues teve ferimentos leves, chegou a ser sorrido para um Hospital em Caruaru mais já teve alta.



Do Patrulha do Agreste 

Popular é assassinado em frente a sua resiência


O efetivo do 22º BPM da cidade de Surubim registrou mais um crime morte, segundo informações o fato aconteceu durante a noite do domingo (27),  no Sítio Alto de Santa Luzia quando a vítima foi alvejada por disparos de armas de fogo. 

Severino José da Silva  "Biu Bala" de 23 de idade não informada,  estava em frente a sua residência quando foi abordado por elementos  não identificados, que estavam armados e chegaram, renderam a vítima e em seguida efetuaram os disparos, Severino foi atingido com três tiros e faleceu no local sem ter tempo de ser socorrido.

Durante o crime outro popular que estava no local também foi atingido tiro de "raspão" na cabeça,  Josenildo Silva Lima "Pireque" de 30 anos, foi ocorrido e levado para o Hospital Municipal daquele município e não corre risco de morte, 


A policiai foi acionada, foi até o local onde fez o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML, os policiais deram início as investigações mas ainda não conseguiu identificar os suspeitos.



Do Patrulha do Agreste /fotos:Tássio Melo

segunda-feira, 28 de março de 2016

Seminário Regional de Microcefalia e Assistência Social será realizado em Caruaru

A Capital do Forró será palco, próxima quinta – feira (31), para realização do Seminário regional: “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” do Agreste. O mesmo acontecerá no auditório do Shopping Difusora, localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 444 a partir das 9h.

O encontro é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e tem como objetivo aprofundar as discussões das demandas de microcefalia com gestores e técnicos da área socioassistencial dos municípios pernambucanos e órgãos envolvidos.

Além de gestores e técnicos da área socioassistencial, o evento é aberto para conselheiros municipais de assistência social e saúde, representantes de classes profissionais e estudantes de áreas relacionadas. Os participantes receberão certificado. O evento também busca alinhar a importância do papel da assistência social no acompanhamento e inserção das famílias no Cadastro Único e demais programas sociais por meio da discussão de propostas e sugestões de ação.

A SDSCJ está realizando o seminário “Microcefalia e os Cuidados Socioassistenciais” como ação de fortalecimento no atendimento aos casos de famílias com crianças, sejam elas nascidas ou intra-útero, identificadas com microcefalia em Pernambuco. O evento será realizado em parceria com vários órgãos, entre eles, os conselhos regionais de Serviço Social (CRESS), de Psicologia (CRP), o Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), e os conselhos estaduais de Assistência Social (CEAS) e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONED).

Além da Capital do Agreste, o Seminário também será realizado na cidade de Serra Talhada (01/01) e Vitória de Santo Antão (12/04). 

INSCRIÇÃO – O prazo para as inscrições segue até o dia 30 de março. Basta preencher o formulário online disponível nos links abaixo dividido por região. Ainda restam algumas vagas, limitadas para atender à capacidade dos auditórios de Caruaru, Serra Talhada e Vitória. A gestão municipal irá eleger seus representantes, os quais serão inscritos conforme informações em ofício enviado e, de acordo com o porte populacional de cada município. Os participantes receberão certificado.

DADOS – Estudos relacionados ao perfil social das famílias com casos notificados estimam que 70% destas estão em situação de extrema pobreza. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em 05 de março, 1.722 casos eram investigados em Pernambuco, em 169 municípios. Desses, 241 casos foram confirmados, distribuídos em 77 municípios do estado.


MICROCEFALIA

DADOS – Estudos relacionados ao perfil social das famílias com casos notificados em Pernambuco estimam que 69% destas estão em situação de extrema pobreza. Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados em 12 de março, 1.779 casos são investigados no estado, em 170 municípios. Desses, 256 casos foram confirmados, distribuídos em 81 municípios pernambucanos.

Pernambuco foi o primeiro estado a identificar suspeitas de microcefalia no país. Os casos investigados representam 35% do total registrado em todo o Brasil, liderando essa lista. O Nordeste é a região com maior número de ocorrências sob investigação: 5.149 (79%).

Nosso Estado, conforme o Ministério da Saúde, também tem o maior número de casos confirmados: 256. Isso representa 30% de todo o Brasil, que tem 863 casos confirmados. Consequentemente, a região Nordeste tem o maior número de casos do país. São 833, ou seja, 97% das ocorrências.

Faça sua inscrição agora, acesse o link;

Caruaru: http://goo.gl/AX3FKC

Serra Talhada: http://goo.gl/ulkDme

Zona da Mata: https://goo.gl/c6bE9l




Do Patrulha do Agreste / fonte: Assessoria

SDS de Santa Cruz realizará Audiência Pública sobre segurança



A Secretaria de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe convida a população do município para participar de uma audiência pública, nesta terça-feira (29), na Câmara de Vereadores, às 9 horas.

Na ocasião será debatida a adequação da Lei 991/93, que cria a Guarda Civil Municipal, colocando-a em consonância com a Lei Federal 13022 de agosto de 2014 (Estatuto Geral das Guardas Municipais). A referida legislação está sendo construída por uma comissão especial mista entre Prefeitura e Câmara de Vereadores.

A presença da população é de suma importância para a construção desta Lei, pois propiciará uma melhor prestação do serviço de segurança pública, por parte dos componentes da Guarda Civil Municipal, em prol dos munícipes e dos que visitam a cidade diariamente.


Do Patrulha do Agreste / fonte GERCOM

Vândalos ateiam fogo no prédio da antiga cadeia de Santa Cruz









O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe foi acionada por conta de um incêndio que aconteceu no prédio da antiga delegacia da capital da moda, segundo informações o incêndio teria provocado na noite desta sexta-feira (25), por elementos não identificados que estariam praticando a "caça ao judas" quando resolveram ateia fogo no local.


O local foi tomado pelas chamas que passavam de quatro metros de altura chegando a atingir a rede elétrica o que provocou um curto-circuito e um apagão em parte do do bairro São Cristóvão onde fica o prédio.

Moradores da localidade foram surpreendidos com o fogo e de imediato comunicaram a Defesa Civil que acionou o Corpo de Bombeiros através do SISPOL, seguiram para a ocorrência e tiveram bastante trabalho para extinguir o fogo, foi preciso chamar reforço do 4ª Grupamento de Bombeiros da cidade de Caruaru, horam depois a situação foi controlada e fogo foi controlado e ninguém ficou ferido, apenas danos na estrutura do edifício em questão e um veículo estava abandonado no interior do local.

O prédio que foi tingido pelo fogo funcionava a delegacia e cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe, mas estava desativado desde o ano de 2007 logo após uma rebelião.



Do Patrulha do Agreste

Prefeito Edson Vieira articula parceria com entidades privadas para intensificar ações de segurança


Na busca por medidas que aumentem a segurança pública do município, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), convidou na noite desta terça-feira (22) representantes de entidades comerciais, da Polícia Militar e de Brejo da Madre de Deus para compartilhar a aquisição de seis novas motos Honda XRE-300.

De acordo com a proposta do prefeito, o comércio local, através do Moda Center Santa Cruz, CDL e ASCAP, assim como, os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e de Brejo da Madre de Deus disponibilizariam seis motos novas para o efetivo do 24° Batalhão de Polícia Militar. “Temos enfrentado essa dificuldade de frente, como gestor e cidadão de Santa Cruz me sinto no dever de procurar ações que combatam a criminalidade e modifique essa realidade e que devolva a tranquilidade aos nossos munícipes,” declarou o prefeito Edson Vieira.

Durante o encontro, o tenente coronel do 24° BPM, Idelfonso Queiroga, ressaltou que com os novos equipamentos, as ações ostensivas serão intensificadas, visto que terão mais agilidade as operações. “Atualmente, cerca de 90% dos assaltos praticados no município são realizados em motocicletas. Portanto, para enfrentar essa realidade é necessário que nossos homens estejam munidos de motos e equipamentos compatíveis com a agilidade e rapidez que a situação exige,” explicou Queiroga.

Ainda segundo o tenente, as motos seriam adquiridas pelas instituições e disponibilizadas para a PM por período estabelecido pela assinatura de um termo de uso ou compromisso, redigido em parceria com o Jurídico dos órgãos envolvidos na compra. Já a aquisição de equipamentos obrigatórios de segurança e de uso pessoal dos policiais seria custeada pela Polícia Militar. “Essas motocicletas permaneceriam de posse dos órgãos públicos e comerciais que o adquirirão, apenas teriam a ressalva de que durante um determinado tempo ficarão ao dispor da Polícia”, pontuou.

A aquisição conjunta das motos aumentará o nível de segurança, a atuação da polícia, além de enfraquecer a ação dos criminosos nas fronteiras entre os dois municípios. “Além das novas motos, queremos compartilhar com a polícia de São Domingos a responsabilidade de enfrentar e combater os atos criminosos que tem afligido a população desses municípios,” ressaltou o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Major Sena.

Uma das ações emergenciais encontradas pela atual gestão foi a locação de um imóvel no bairro Rio Verde para a instalação de uma companhia de Polícia. O novo espaço, previsto para entrar em funcionamento no próximo mês, ampliará o trabalho dos PM nos bairros vizinhos e no acesso ao distrito de São Domingos.

Participaram ainda do encontro, o gerente geral do Moda Center Santa Cruz, George Pinto; o presidente da CDL, Valdir Oliveira; o presidente da ASCAP, José Gomes (Meninho); e os secretários de Brejo da Madre de Deus, Brivaldo Marinho e Everton Jó. No próximo dia 31 de março, o grupo de reunirá para tratar do andamento dos trabalhos, uma vez que cada instituição dispõe de regimes administrativo e jurídico distintos.



Do Patrulha do Agreste /fonte : Assessoria

Família identifica vítima de homicídio em Santa Cruz


Com a ajuda de familiares da vitima, polícia conseguiu identificar o corpo do popular que foi executado na madrugada do sábado (26), segundo informações a vítima teria sido atingida por um disparo de arma de fogo que acertou sua cabeça.


Na oportunidade, os policiais estiveram no local, em terreno baldio localizada por trás da Rua Gutemberg na antiga favela do papelão no bairro Polis Pacas e logo após ser realizado o levantamento cadavérico, os policiais encaminharam o mesmo para o IML da cidade de Caruaru.

Na manhã desta segunda-feira (28), familiares da vítima seguiram até o instituto médico e reconheceram o corpo como sendo de Severino José da Silva de 35 anos, o mesmo será entregue aos parentes para que seja realizados os procedimentos fúnebre.

Os policiai da DPH (Delegacia de Policiai e Homicídios) continua investigando o caso, e não informou se a vítima tinha passagem pela polícia.



Do Patrulha do Agreste /Foto Fernando Lagosta

17ª DESECC prende mais um foragido em Santa Cruz

O acusado estava fazendo uso de drogas quando foi preso 

Em uma operação realizada na tarde desta segunda-feira (28), policiais de Santa Cruz do Capibaribe deram cumprimento a mais um mandado de prisão, desta vez foi em desfavor de Jose Adeilson da Conceição de 25 anos, segundo informações o mesmo é acusado de praticar vários assaltados na cidade de Lajedo.

O elemento foi preso quando estava na residência de sua mãe no loteamento Jaçanã na capital da moda, Adeilson estava fazendo uso de drogas no momento da prisão e irá responder mais um TCO, o acusado estava foragido da justiça há vários meses e acreditava que não iria ser mais capturado, depois dos procedimentos o acusado foi encaminhado para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe onde ficará a disposição da justiça.


Do Patrulha do Agreste / foto Gilson Fernandes

Essa você não pode perder!


Atuação do Deputado Diogo Moraes é destaque em Santa Cruz

"A luta não é fácil, mas vou continuar trabalhando" afirmou o Deputado.


A atuação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na Capital da Moda, Santa Cruz do Capibaribe, que é conhecida graças a produção de vestuário em larga escala, foi mencionada essa semana por vereadores socialistas em uma rodada de entrevistas na Rádio Vale AM.

Na manhã de hoje (24) o vereador Junior Gomes (PSB) concedeu entrevista e falou da atuação de Diogo Moraes na duplicação da Rodovia PE-160. "O deputado tem sido um parceiro importante para nossas ações, para as ações do prefeito Edson e para a nossa região", disse.

Junior citou requerimento solicitando ao deputado que busque junto ao Governo do Estado a isenção do IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para moto-taxistas. "É uma questão de justiça, estamos batalhando e o deputado Diogo já se colocou a disposição", falou o vereador.

Na quarta-feira (23) o vereador Luciano Bezerra (sem partido, analisando um convite para ingressar no PSB) afirmou que ´´Diogo tem representado a cidade de Santa Cruz e tem sido um forte companheiro ao nosso grupo desde que chegou",disse.

A vereadora Narah Leandro (PSB), que abriu a rodada de entrevistas na terça-feira (22), citou o deputado e lembrou que no Partido Socialista Brasileiro se tem muito espaço de discussão e de fomentação de ideias. "Trabalhamos o interesse de uma cidade e não o interesse particular. A soma dos nomes de Edson Vieira e Diogo Moraes não podia ser diferente. Nós temos em Santa Cruz do Capibaribe a melhor gestão da história desse município por contar com o alinhamento do Governo Municipal com o Governo Estadual feita por essa ponte chamada Diogo Moraes", declarou.



Do Patrulha do Agreste /fonte Assessoria

Batalhão Especializado (BEPI) apreende armas de fogo

Durante operação durante nesta sexta-feira (25), os policiais fizeram várias abordagens na zona rural do município de Betânia-PE, quando em dado momento localizou os elementos Edisneu Liberato de Lima de 25 anos, e Juliano Araújo de Sá de 27 anos, os mesmo estavam em um veículo Corsa, e ao realizar uma revista, o efetivo encontrou 12 munições c.38 nos bolsos dos indevidos, já no interior do veículo foram encontrados 02 revólveres do mesmo calibre com mais 06 munições cada um. 

De imediato os policiais deram voz de prisão aos acusados que foram conduzidos para a delegacia de Serra Talhada juntamente com o material apreendido, em seguida foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, os mesmo pagaram fiança e foram liberados.

Do Patrulha do Agreste

quinta-feira, 17 de março de 2016

Jovem de Santa Cruz que estava desaparecida é encontrada


Foi localizada ainda na terça-feira (15) a adolescente Maria José da Conceição Silva, de 15 anos, de acordo com as informações de familiares, ela estava desaparecida desde a última sexta-feira (11) e foi localizada graças a publicação veiculada por este blog, no mesmo dia.

Uma das leitoras avistou a adolescente e fez a ligação para o Conselho Tutelar, que se dirigiu ao local junto com a mãe e a localizou na Rua Wanderbilte Dias Bezerra (bairro Bela Vista) nas proximidades de uma escola municipal.
A adolescente foi recolhida e se encontra ao lado da família. Ligamos para o Conselho Tutelar para que maiores informações fossem dadas sobre o caso, já que o celular da mãe, Cristina da Conceição, encontrava-se desligado.

O que foi dito pelo Conselho é que a adolescente está bem e tem seu caso acompanhado de perto, sem dar maiores detalhes.


Do Patrulha do Agreste / blog do Ney Lima

Noiva é assaltada na porta da Igreja



Uma noiva foi assaltada nessa terça-feira (15) quando chegava na Igreja de Nossa Senhora das Graças, no Bairro Nova Caruaru, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Um homem armado abordou o carro em que Daniele Pereira estava com a daminha de honra e uma amiga e pediu os celulares.
Noiva foi assaltada na frente da Igreja de Nossa Senhora das GraçasFoto: reprodução/TV Jornal

No começo, elas achavam que se tratava de uma brincadeira. Apesar do susto, o casamento aconteceu normalmente. A Polícia Militar foi ao local mas o suspeito não foi encontrado. Esta já é a quarta vez que um assalto é registrado este ano na igreja.



Do Patrulha do Agreste / fonte: TV Jornal

segunda-feira, 14 de março de 2016

Mulher mata marido a facadas


Um servente de pedreiro foi morto a golpes de faca na manhã desse domingo (13) em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. A suspeita de cometer o crime é sua esposa, Maria José de Souza Gomes, 40 anos.
A vítima, Adriano Luiz do Nascimento, 36 anos, foi encontrada no quarto em que dormia com uma perfuração no peito, de acordo com a Polícia Militar.

Inicialmente, a mulher teria dito que o marido caiu sobre ferros, mas logo em seguida confessado que atingiu Adriano Luiz com golpes de faca após uma discussão. Na briga, ele teria agredido a mulher, com quem vivia há um ano. Ainda segundo a polícia, Maria José disse que limpou o corpo e o chão e deitou a vítima na cama. Ela foi autuada na delegacia e levada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. O corpo do homem foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) da capital pernambucana.




Do Patrulha do Agreste

Motoqueiro sofre acidente em Santa cruz



Na noite deste sábado (12), um homem de 26 anos ficou ferido, após cair de uma altura de aproximadamente 2 metros, pilotando uma moto. O fato aconteceu no loteamento Pedra Branca, mais precisamente nas proximidades do Açude da Manhosa. A vítima foi identificada por Erivan da Silva Monteiro, natural da cidade de Maraial.


De acordo com informações colhidas no local, Erivan conduzia uma motocicleta modelo Yamaha vermelha, no caminho ao lado do açude, e não percebeu o final do percurso, passando por cima da parede de proteção. A vítima sofreu várias escoriações pelo corpo, foi socorrido pela Unidade móvel do SAMU e levado para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

O policiamento do GATI foi acionado e também esteve no local, que é sem iluminação e considerado perigoso. Familiar da vítima relatou à nossa reportagem, que Erivan reside no estado de Rondônia. Estaria em Santa Cruz apenas à passeio e com passagem comprada para retornar nesse domingo (13).


Do Patrulha do Agreste /fonte; blog do Ney Lima

Briga entre cunhados termina na DP




Uma discussão, com agressão física entre cunhados, foi parar na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desse sábado (12).  De acordo com informações da polícia, uma guarnição foi solicitada para o bairro São Miguel, onde acontecia a confusão.

Ao chegar à Rua Otaviano Francisco de Queiroz, no referido bairro, os agentes informaram que se depararam com José Tiago dos Santos, 21 anos, que estava amarrado, contido por populares. De acordo com testemunhas, Tiago agrediu fisicamente o cunhado com um pedaço de madeira, sendo interceptado por vizinhos e amarrado, em seguida, até a chegada dos policiais.  Os envolvidos foram levados até a delegacia, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados.




Do Patrulha do Agreste / fonte: Blog do Ney Lima Fotos Fernando Lagosta

quarta-feira, 9 de março de 2016

Duplo homicídio em Taquaritinga do Norte





Na manhã desta quarta-feira (09) foram localizados os corpos de dois homens, aparentando entre 25-30 anos, na rural de Taquaritinga do Norte.

Os corpos estavam em uma estrada de terra de difícil acesso no Sítio Pororoca, zona rural daquele município. O local do crime fica cerca de 50 metros da fronteira com o estado da Paraíba.
De acordo com as informações fornecidas por policiais civis no local do crime, os dois homens estavam sem identificação e foram mortos com vários disparos de arma de fogo.

Um deles apresentava uma grande perfuração na altura do pescoço, possivelmente feito com uma arma de grosso calibre, além de várias perfurações possivelmente feitas com revólver ou pistola.

Algumas características físicas podem ser detalhadas para auxiliar no processo de identificação. As duas vítimas apresentam tatuagens pelo corpo, sendo que uma delas tem estampado no braço direito o nome “Alex” e no braço esquerdo o nome “Milena”, ambas próximas a região das axilas. Ele também trajava apenas um short de dormir, na cor bege.

Já o segundo homem, um pouco mais magro, tem uma grande tatuagem colorida com formato de dragão oriental, que se segue do ombro direito e recobre todo o peito, além de outras com tribais por todo o braço direito. A segunda vítima trajava apenas uma bermuda de tactel, na cor aproximada ao vinho.

Coincidência macabra

Um fato que chamou a atenção é que, na manhã de hoje, duas mulheres, que residem na cidade de Toritama, se dirigiram aflitas a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
As duas informam que algumas pessoas, que se identificaram como policiais, chegaram até a residência de ambas dizendo que levariam duas pessoas para a delegacia.
O fato, segundo elas aconteceu na noite anterior, mas nenhum caso semelhante chegou ao conhecimento dos policiais.

E neste momento…

As duas mulheres seguem, acompanhadas de policiais, para a cidade de Taquaritinga do Norte para realizar o reconhecimento dos corpos.
Não há nenhuma informação de que os corpos sejam dos referidos esposos das mulheres mencionadas.  Em breve, traremos novas informações.

.

Vereadora Maria José do Brejo manda tirar radialista do Ar

"A presidente da Câmara mandou tirar meu programa, 
segundo o diretor da rádio" afirmou Josbon.

 
Em nota enviada aos meios de comunicações, o radialista Jobson Barros afirmou que teve o seu programa retirado do ar na Rádio Colinas FM de Brejo da Madre de Deus, por uma decisão vinda da Câmara de vereadores do Brejo da Madre de Deus.

Confira a nota:

"Venho, através desta, informar a população do município de Brejo da Madre de Deus, e em especial aos ouvintes da rádio COLINAS FM, que por decisão da diretoria da rádio, não terei mais espaço para apresentar o Programa Sala do Povo aos sábados no horário das 10h às 12h30.

Segundo Marcelo Vieira (diretor da rádio) esta decisão se deu após reunião da diretoria da rádio com a Câmara de Vereadores, que possui vínculo com a emissora, onde foi citada insatisfação da Presidência da Casa com os conteúdos apresentados no programa, e solicitou que o mesmo fosse retirado do ar.

Venho destacar que esse horário já era ocupado por mim, JOBSON BARROS, a quase quinze anos, e que o atual programa SALA DO POVO apresentava conteúdos imparciais voltados para o bem-estar da sociedade brejense, e que nunca existiu nenhuma ligação política partidária com os conteúdos apresentados no programa.

Esclareço que vivemos em uma sociedade democrática, onde todos têm direito de expressar suas opiniões com assuntos que tem em relevância a cidadania e a defesa da sociedade, mostro aqui minha indignação com este acontecimento, e que sempre estarei à disposição da população de Brejo da Madre de Deus.

Portanto, não será esse ato de censura por parte de alguns políticos de mentalidade atrasada de nosso município que minha voz em defesa de um povo irá calar. Minhas ideias e ações continuarão sendo sentidas pela população.

No mais desejo a todos o mais profundo abraço, desse amigo brejense, Jobson Barros.



Dois corpos são encontrado em Taquaritinga do Norte




Ate o momento a polícia não conseguiu identificar as vítimas, segundo informações os dois populares devem ter sido executados no local, jã que foi encontrado uma grande marca de sangue próximo aos corpos.


Policiais de Pernambuco e do estado da Paraíba foram acionados para comparecer já que os corpos foram encontrados próximo a divisa dos dois estados, a polícia pede as pessoas que conhecem as vítimas liga e ajude a identificar os mesmos, *81 3759-8200  e dessa forma os familiares poderão ser localizados. 




Do Patrulha do Agreste

Alunos do Projeto AABB recebem material pedagógico










A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) entregaram, na manhã deste sábado (05), kits pedagógicos aos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. 

A entrega contou com a presença do prefeito Edson Vieira (PSDB), do secretário de Educação Joselito Pedro, da gestora de ensino Fátima Neves, de monitores do programa, do coordenador Irmão Soares, além de pais e alunos.

“A integração entre Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e AABB tem proporcionado aos estudantes da rede municipal ótimas oportunidades de desenvolverem atividades esportivas e culturais. Essa união ratifica o nosso compromisso com o futuro das nossas crianças”, destacou o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou da finalidade do programa. “Este projeto é para atender crianças que estão à margem da sociedade e dar a elas acesso ao lazer, recreação e práticas esportivas. Podemos falar que o AABB Comunidade é uma complementação escolar social”, pontuou.

“Hoje houve a entrega de todo o material aos alunos do Programa Integração AABB Comunidade. Eles receberam short, camisa, meia, toalha, maiô, sunga de banho, material de higiene pessoal, boné e calçado. Os nossos educadores sociais estão aptos para um ano produtivo, repleto de atividades e assim contribuir no crescimento das crianças participantes”, contou o coordenador do AABB Comunidade, Irmão Soares.

A dona de casa Ana Lúcia, mais conhecida como Lucinha, falou da mudança de comportamento dos seus filhos após participarem do programa. “Tenho dois filhos no AABB Comunidade e vejo com bons olhos, tem melhorado o comportamento deles dentro de casa e quando estão na AABB fico despreocupada, pois sei que eles estão aprendendo coisas boas”, disse.

O Programa Integração AABB Comunidade funciona por meio de convênio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com a AABB, trabalha com 110 crianças, atuando com dança, esportes, música e artes. Os kits pedagógicos são fornecidos pela FENABB (Federação das AABBs). Já a Prefeitura mantém o programa com funcionários, transporte e merenda, além dos apoios das secretarias de Educação, Saúde e Cidadania.



Do Patrulha do Agreste /fonte: GERCOM