Nº de acessos

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

24º BPM e BEPI apreendem armas, drogas e moto roubada em mega Operação em Santa Cruz

 A pistola estava com os menores, as espingardas estavam dentro em um barraco e as drogas estava escondida próximo da casa do traficante.
 Todos os suspeitos foram conduzido para a delegacia
Traficante e usuários foram detidos em flagrante
A moto roubada foi abandonada por elementos que fugiram
Walla é suspeito de trazer drogas e armas da Paraíba
para a região
as espingardas foram apreendidas dentro
de um barraco na Favela do Papelão


Por volta das 23:h. após receber denúncias anônimas elementos estariam praticando tráfico de drogas no bairro Santa Agostinho, de imediato o Efetivo Malhas da Lei, e BEPI (Batalhão Especializado seguiram até o local indicado onde conseguiram abordar dois menores um de 16 e doutro de 17 anos, que estavam em atitudes suspeitas, ao avistarem a viatura os mesmos tentaram se desfazer de uma pistola c. 380 com três munições.


Dando continuidade a ocorrência os policiais seguiram até um residência localizada na Favela do Papelão no bairro Pedra Branca onde segundo denúncia existia um elemento que fazia parte de uma facção criminosa do estado da Paraíba e estaria vindo trazer drogas e armas de fogo para fornecer para elementos praticarem crimes na região, a equipe fazia o cerco na casa indicada, quando dois elementos não identificados fugiram e abandonaram uma moto Honda CG vermelha de placa KID - 6558 que teria sido roubada dias antes no bairro São João da Escócia na cidade de Caruaru.

José Wallason Alves dos Anjos “Walla” de 26 anos, estava no local e também tentou fugir mas foi alcançado e detido, o mesmo informou residir na Rua Paraíba, no bairro Major Veneziano na cidade Capina Grande no estado da Paraíba, ao realizar a revista em uma das quartinho próximo de onde estava Walla, os policiais encontraram duas espingarda uma calibre 12 e outra calibre 28, além de várias munições.

Junto com os dois menores também foi detido a pessoa de Alex dos Santos de 28 anos, o mesmo estava com uma porção de maconha, e menores estavam com algumas pedras de crack que afirmaram aos policiais que vendiam a droga a mando de Ramon,  de imediato o efetivo seguiu em busca do possível traficante que foi localizado em sua residência. Atyla Ramon Ferreira de 22 anos, confessou a prática criminosa e levou os polícia até outra casa próximo a sua residência onde havia escondido 55 gramas de crack além de vários sacos de "dudu" para o embalar a droga.

Na oportunidade ainda foi abordada a pessoa de  José Sérgio de Azevedo Silva de 31 anos, este residente na Rua Manoel Monteiro da Paixão no bairro Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe, Sérgio estava com uma moto Honda CG de cor azul e com a placa adulterada,  KGZ-3811.


Diante dos fatos, os acusados, os menores, a droga, as armas apreendidas  foram conduzidos para a delegacia, onde Ramon foi autuado em flagrante por tráfico e encaminhado para o presídio, os menores irão responder a um procedimento especial, Alex foi liberado e vai responder a um TCO, Walla da cidade de Campina Grande, foi ouvido e liberado já que não foi flagrado com nada de ilícito, enquanto que Sérgio ficou a disposição do delegado responsável pelo plantão.



Do Patrulha do Agreste

Comunicado importante!

Cartões do Processo de Seleção Pública para Agentes de Saúde e Endemias já estão disponíveis no site do CONIAPE



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Administração, Informa que os cartões de confirmação dos inscritos no Processo de Seleção Pública para Provimento de Vagas Efetivas que vai ser realizado no próximo domingo (14), para Agentes de Saúde e Endemias, com data, hora e local, já estão disponíveis no site do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), desde o dia primeiro de fevereiro de 2016.

Para os relacionados ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS), as provas serão durante a manhã, nas Escolas Estaduais, Doutor Adilson Bezerra e José Francelino Aragão, das 8h às 12h, com portões abertos a partir das 7h.

Já para os concorrentes ao cargo de Agente Comunitário de Endemias (ACE), as provas serão à tarde, das 14h ás 18h, com portões abertos a partir das 13h. Os locais de provas são, Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo e Escola Estadual Padre Zuzinha.

Mais Informações:

Telefone: (81) 3136 5355




 Patrulha do Agreste / fonte: GERCOM
Do

21º BPM prende assaltantes de banco em Pernambuco

 Os policias cercaram o prédio e prenderam os elementos em seguida.
O trio é de dois estados, de Pernambuco e Minas Gerais

 No momento em que os assaltantes estavam arrombando o caixa eletrônico os policiais chegaram e prenderam todos em flagrante. 
 A furadeira de alta pressão é bastante usada nesse tipo de crime
O veículo de luxo foi roubado e vendido ao bando por apenas R$ 1.500,00
"Temos que destacar a denuncia feita por um cidadão nesse excelente  trabalho 
de nosso efetivo" afirmou Major Cabral


O efetivo do 21º BPM sob o comando do Major Cabral conseguiu prender três elementos que estavam tentando arrombar uma agência bancária na cidade Vitória de Santa Antão em Pernambuco, segundo informações, durante a noite desta quinta-feira (11), populares ligaram para a polícia e afirmaram que a agência do Banco Santander estava sendo atacada por um trio de elementos.

De imediato a viatura do Oficial de Operações, uma Equipe do GATI e guarnições da área
seguiram para averiguar a situação, ao chegar no local foi constatada a veracidade do fato e os policiais conseguiram prender os elementos que ainda estavam no interior da agência tentando arrombar um caixa eletrônico. Após montar o esquema de abordagem, os criminosos foram surpreendidos e presos em flagrante, no momento que os policiais deram voz de prisão os assaltantes tentaram fugir mas o efetivo agiu rápido e conseguiu prender todos.

Com o bando foi apreendido uma furadeira eletromagnética de alta complexidade, essa é uma ferramenta de alta potencia e bastante usada para esse tipo de crime, os policiais também apreenderam um veículo Toyota Corola, de cor branca que foi roubada e estava com placa clonada e teria sido comprado por R$ 1.500,00, um alicate hidráulico, além de outros ferramentas que estavam sendo usado na prática criminosa. 

Na delegacia os imputados foram identificados, Aldemir Weferson de Araújo Lopes de 26 anos,   Diego José Farias Silva de 24 anos, ambos residentes no bairro da Várzea na cidade de Recife, e Jeferson Luís Couto de 24 anos, este residente no bairro Cidade Nobre Ipatinga no estado de Minas Gerais.

Com exclusividade nossa equipe obteve contato com o Major Cabral (que já foi comandante da Polícia Militar em Santa Cruz do Capibaribe), e segundo Cabral parte do sucesso da operação se deve a população, "Mais uma vez a população ajuda, e assim recebemos a denúncia de imediato nosso Efetivo onde seguiu evitar mais um crime além prendeu os assaltantes em flagrante, nós estamos implantando o mesmo sistema que fizemos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e aqui em Vitória de Santa Antão onde estamos trabalhando em conjunto com a população, realizando palestras e mostrando a importância de toda sociedade ajudar para nossa cidade ficar vez mais segura, destaco o empenho nosso efetivo que não mede esforços para manter a segurança da sociedade" declarou o Major.

Participaram da operação Major Cabral, o Oficial de Operações: Tenente Raimundo, Sd Sérgio, o Efetivo do GATI Sargento C. Filho, os Soldados. Gleydson, Diego Santo e J. André , além do Efetivo Ordinário da GT 12.111 Cabo Alves e o Soldado Esteves, a GT 12.114 com o Cabo Geraldo e o Cabo Nogueira todos esse policiais cercaram o local e conseguiram prender os elementos que foram encaminhados para o presídio.




Do  Patrulha do Agreste

Conselheiros assassinados serão homenageados


 Carmem Lúcia,  Daniel e Lindenberg foram executados 
durante uma ocorrência onde envolvia uma criança de três anos 

Os três conselheiros tutelares assassinados em Poção, município do Agreste, no dia seis de fevereiro do ano passado, serão homenageados nesta sexta-feira pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ). A cerimônia acontece no Centro Catequético Paroquial da cidade, a partir das 14h, em celebração ao Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco.


Relembre o caso;
Os conselheiros Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, José Daniel Farias Monteiro e Carmem Lúcia da Silva foram mortos no exercício das suas atividades. Na ocasião, uma idosa que estava com os conselheiros também foi morta. Com o encontro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude espera sensibilizar a sociedade sobre a importância da atuação dos conselheiros tutelares na garantia dos direitos de crianças e adolescentes e para evitar que fatos como esses não voltem a acontecer.

Ainda receberão homenagens pessoas e instituições parceiras que atuam no fortalecimento dos conselhos tutelares e na luta pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes em Pernambuco. A Secretaria Executiva do Sistema Socioeducativo e Fortalecimento dos Conselhos (SESSFC) é responável pelo evento junto com a Associação Metropolitana de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares de Pernambuco (Amcontepe), o Fórum Colegiado Nacional dos Conselheiros Tutelares (FCNCT) e a Escola de Conselhos de Pernambuco.



Do Patrulha do Agreste

ROCAM prende traficante em Toritama

O traficante foi encaminhado para o presídio


O efetivo da Polícia Militar equipe da ROCAM da cidade de Toritama conseguiu prender um elemento que estava praticando tráfico de drogas, segundo informações os policiais estavam realizando rondas no bairro da Cohab a procura de dois elementos que estariam armados, ao passar na Rua Paysandu quando os acusados avistaram a polícia tentaram fugir e foram perseguidos e invadiram uma residência onde foram detidos.

O primeiro a ser abordado foi um menor de 17 anos, em seu bolso foi encontrada uma porção de maconha, o outro acusado é George Elvis Medeiros de Micheles de 39 anos, o mesmo mostrou a polícia onde escondeu o restante das drogas, e mais 87 pedras de crack foram apreendidas que estavam em cesto de roupas sujas, com os elementos ainda foram encontrados quase R$  400,00 em espécie.

Os acusados foram encaminhados para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com o material apreendido, após ser realizado os procedimentos, George foi encaminhado para o presídio e o menor que tem passagem pela DUNASE ficou aguardando a decisão se se seria liberado ou não.


Do Patrulha do Agreste / foto: Fernando Lagosta

Menor é alvejado a bala em Santa Cruz


A polícia registrou mais uma tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações um meno de 17 anos foi alvejado com disparos de arma de fogo, o crime aconteceu quando a vítima segua a pé nas proximidades do Bairro da Palestina e acabou sendo surpreendida por um elemento não identificado que efetuou vários disparos contra o menor que foi atingindo na coxa.

Após os disparos o acusado fugiu sem levar nada da vítima que foi socorrida para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em santa Cruz, informações dão conta que o ataque aconteceu por volta das 21:h. desta quinta-feiras (11), e até o momento a polícia não conseguiu localizar e prender nenhum suspeito


Do Patrulha do Agreste

Criança é atropelada por motoqueiro em Toritama

Populares informaram que uma criança estava brincando na Rua quando foi atingida por uma moto que seguia sem perceber a o garoto que saiu de repente de trás de um veículo que estava estacionado na Rua Machado de Assis nas proximidades da PE-90 no bairro Buraco Quente da cidade de Toritama, 

Testemunhas informaram que o motoqueiro não teve como livra a criança que foi socorrida por uma unidade do SAMU, logo após o atendimento da equipe médica que esteve no local, o menino foi levado para o hospital municipal daquela cidade, o condutor da moto ficou no local e aguardou a chegada do resgate, o acidente aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (11).



Do Patrulha do Aghreste

Mulher capota veículo na BR -104




A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente de trânsito na BR-104 no trecho do município de Caruaru, segundo informações tudo aconteceu na desta quinta-feira (11), quando o veículo Fiat Pálio Wikend que estava sendo conduzido por uma mulher que perdeu o controle do veículo e capotou de repente. 

Informações dão conta que pelo me os quatros mulheres vinham no carro que ficou bastante danificado, já as vítimas tiveram ferimentos leves e foram socorridas por uma equipe do SAMU que encaminhou as mesmas para o Hospital santa Efigênia localizado em Caruaru.

De imediato os agentes da Polícia Rodoviária Federal seguiram até o local e tomaram as providencias necessárias, o Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou os procedimentos para evitar incêndio já que o veículo teve vazamento de combustível, tudo ficou sobre controle e o carro foi retirado da pista horas depois.


Do  Patrulha do Agreste

Homem morre vítima de choque na PB




Um homem ainda não identificado morreu após sofrer um choque elétrico enquando trabalhava em um poste, na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe de resgate chegou ao local, a vítima já estava morta. O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o relato de testemunhas, o caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (10), quando homem estava realizando um serviço de manutenção. Segundo o Corpo de Bombeiros, após ser eletrocutado, o corpo do homem ficou suspenso na escada em que ele usava para o serviço.

Segundo a Energisa Paraíba, concessionária responsável pelo abastecimento elétrico da cidade, a vítima não era funcionária da empresa e estaria realizando outro tipo de serviço em fios telefônicos. Ainda segundo a Energisa, a empresa vai aguardar o resultado da perícia realizada pela polícia para se pronunciar sobre o acidente. Técnicos da empresa foram ao local e desligaram a rede elétrica, para a retirada do corpo.

Jovem é executado em Toritama


Andinho tinha passagem pela polícia
A vítima foi atingida na cabeça


O 24º BPM registrou mais um crime de morte desta vez foi no município de Toritama, segundo informações tudo teria conta na tarde desta quarta-feira (10), quando a  vítima foi foi atingida por disparos de arma de fogo, José Aldo "Andinho" de 21 anos, foi assassinado as margens da PE-90 que liga Toritama ao município de Vertentes.

 Andinho resida naquela cidade e tinha passagem pela polícia, segundo populares os acusados estavam em uma motocicleta e fugiram logo após o crime. A polícia civil esteve no local onde realizou o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do Patrulha do Agreste

Quadrilha de Caruaru é presa assaltando em Tamandaré


Duas mulheres e cinco homens foram levados para a delegacia
A polícia não informou se o Corola era produto de roubo
Armas, munições, celulares, relógios e dinheiro foram apreendidos com a quadrilha


O Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), conseguiu prender na tarde de terça-feira (09), elementos acusados de praticarem assaltos nas cidades do litoral de Pernambuco, a quadrilha formada por quatro homens e duas mulheres foi presa em Tamandaré onde várias pessoas foram vítimas dos criminosos.

O efetivo do BEPI vinha monitorando os assaltantes e descobriram que o grupo é da cidade de Caruaru no Agreste do estado. A quadrilha teria praticado vários assaltos que estava deixando a população em pênico naquela região nos últimas dias.

Os policiais receberam denúncia que parte do bando estava em um veículo Corolla de cor prata e placas OYX – 3412, de imediato o efetivo saiu em busca dos criminosos e conseguiu localizar e prender os mesmos, foram evados para a delegacia, Ana Paula Oliveira da Silva de idade não informada, Letícia de Couto Silva também de idade não informada; Saneilson Ferreira de Brito de 28 anos, Carlos Henrique de Souza Santos de 22 anos, Matheus Oliveira de Couto de idade não informada, e os ex-presidiários Wallyson Breno Gomes e Jailson Carlos de Queiroz 24 anos, todos estavam passando o Carnaval na cidade onde alugaram uma casa para servir de ponto de apoio.

Com os elementos a polícia encontrou um verdadeiro arsenal além de vários produtos que foram roubados pelo bando, foram apreendidos, duas pistolas com 43 munições e três carregadores, um revólver c.38 com seis munições, foram apreendidos ainda, quatro aparelhos celulares, seis relógios de pulso, além de R$ 4.073,00 (quatro mil e setenta e três reais) e US$ 57,00 (cinquenta e sete dólares) em espécie que a polícia acredita ter sido roubado das vítimas.

Na delegacia ficou esclarecido que Saneilson e Carlos Henrique estavam com as armas e foram indiciados por porte ilegal, já Wallyson e Jailson, foram enquadrados por associação criminosa sendo esses quatro encaminhados ao presídio da cidade de Palmares, enquanto que Ana Paula Oliveira, Letícia de Couto e Matheus Oliveira de Couto foram liberados após serem ouvidos pelo delegado responsável.



Do Patrulha do Agreste

Radialista denuncia mal atendimento em Hospital de Santa Cruz



 Eduardo Alaves fez um vídeo e denunciou nas redes sociais
A mãe de Eduardo foi a vítima segundo a denúncia

Um fato que chamou a atenção de imprensa em Santa Cruz do Capibaribe e teve uma grande repercussão e  vexatória que passou a mãe do radialista Eduardo Alves de nossa cidade, segundo informações postada em vídeo feito pelo próprio radialista, o médico se negou a fornecer para encaminhamento para que a paciente realizasse exames,   “Minha mãe doente desde ontem (segunda-feira 08), foi 2 vezes ao hospital, onde só tomou uma injeção e foi liberada. Ela se encontra com hemorragia forte, sendo uma das vezes socorrida pelo Samu e depois sendo liberada”, desabafou Eduardo no WhatsApp.

Na manhã da terça-feira (09), Eduardo acompanhou sua mãe até o hospital municipal de Santa Cruz e fez um vídeo onde ele conversava com o médico de plantão, podemos observar que foi uma conversa rápida, porém o radialista realmente faz a solicitação mas não é atendido.

Até o momento não tivemos informações do desfecho do caso, estaremos entrando em contato com Eduardo para obter mais informações.

Assista o vídeo que o radialista fez;


Do  Patrulha do Agreste

Bloco Carnavalesco encerra Cranaval em Santa Cruz e leva multidão as Ruas encerra Carnaval e leva multidão





 









O encerramento do Carnaval 2016 foi com "chave de ouro" em santa Cruz do Capibaribe, um verdadeira multidão invadiu as Ruas e Avenidas da Capital da Moda para se despedir da Festa Momesca quando o povão saiu para brinca no Bloco A Volta dos Que Não Foram que vem crescendo a cada Carnaval, o desfile aconteceu na noite desta quarta-feira (10), e seguiu até a madrugada da quinta (11).

A animação foi grande ao som da Orquestra Girassol que tocou muito Frevo e não deixava ninguém ficar parado, foliões de todas as idades que não paravam de pular e brincar, 

O Bloco saiu da Avenida Padre Zuzinha no centro da cidade e seguiu percirrendo alguns quilômetros até chegar na Praça dos Estudantes onde o Frevo continuou até altas horas.


Do Patrulha do Agreste / Fotos: Thonny Hill