Nº de acessos

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Escola Municipal Professor Lindolfo Pereira de Lisboa é destaque na prova SAEPE






A Escola Municipal Professor Lindolfo Pereira de Lisboa alcançou um  resultado destaque no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE). A unidade escolar ficou em primeiro lugar na GRE- Caruaru atingiu 232,4 pontos de média em língua Portuguesa e 249,2 em Matemática. As provas correspondem à educação Infantil.
A prova SAEPE foi criada com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidade educacionais. Os testes avaliam as competências e habilidades na área de Língua Portuguesa e Matemática das redes estaduais e municipais nos 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio, incluindo os projetos de correção de fluxo.
“Parabenizo todos que fazem a Escola Municipal Professor Lindolfo Pereira de Lisboa, acredito que este ótimo resultado é fruto da coletividade e do bom trabalho realizado nesta unidade de ensino”, pontuou Claudenice Dias, secretária de educação.  
Joselito Pedro, Gestor de Articulação Governamental, contou o desempenho das escolas do município na prova SAEPE. “É muito gratificante acompanhar o resultado do SAEPE do município, pois sabemos do compromisso e trabalho dos professores, supervisores e gestores que visam à melhoria da educação na cidade”, destacou.
“São vários fatores que nos ajudaram a alcançar este resultado, empenho dos professores, participação dos pais e o desenvolvimento de vários projetos na escola. Contamos também com o apoio da Secretaria de Educação e da prefeitura, isso faz com que a gente avance, a escola cresça e apareça na nossa região”, disse Rosilene Almeida, Gestora da Escola Municipal Professor Lindolfo Pereira.
A professora do 5º ano, Maria Iara, falou como são preparados os alunos para a prova. “Para obter uma boa nota, conversamos bastante com os alunos, incentivamos e os motivamos, fazemos provas simuladas, tudo para que eles se citem preparados a desenvolver uma boa prova”, disse a professora.
A Escola Professor Lindolfo Pereira de Lisboa, fica localizada no loteamento Pedra Branca, funciona em dois turnos, manhã e tarde, são 12 salas de aula, atende aproximadamente 200 alunos, possui 28 colaboradores, sendo 12 professores e duas cuidadoras.


Do Patrulha do Agreste / fonte: GERCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário