Nº de acessos

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Argentino é detido em Santa Cruz do Capibaribe




Nesta quinta-feira (29), um argentino foi detido fumando maconha em via pública, próximo a um posto de gasolina que se encontra desativado na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Militar informou que recebeu denúncias de que, uma pessoa estaria utilizando drogas no local acima citado. Ao chegar, o policiamento encontrou Ivan Leonardo Martinez (29 anos), com ele ainda foram encontrados dois papelotes de maconha.

Na ocasião, ele informou que estaria no município trabalhando como malabarista em alguns semáforos e que, estaria fumando porque em seu país (Argentina) seria permitido. Durante a sua fala ao policiamento, o mesmo soltou varias ironias contra os brasileiros, devido à proibição.

O argentino foi questionado sobre a documentação, porem ele afirmou que não portava nenhuma e, estaria no Brasil há 4 anos, e o seu Visto estaria vencido e se encontrava de forma ilegal no país. Ele ressaltou que é casado uma brasileira, natural de João Pessoa (PB), com quem tem um filho e que estaria no município santa-cruzense há cerca de 20 dias, residindo no bairro São Jorge.



Do  Patrulha do Agreste /fonte: blog do ney lima

Popular é executado em São Domingos





A vítima foi o vendedor de picolé Alexsandro Soares dos Santos "Léo" de 24 anos, que segundo informações é natural do município de São Vicente no estado de São Paulo e estava morando na localidade há algum tempo, Léo estava sentado na calçada de sua residência quando um elemento chegou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima.

O crime aconteceu por volta das 19:h. desta quinta-feira (29), na Rua Brasil no loteamento Serrano (casas da caixa), em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, depois da execução os assassinos fugiram com destino ignorado  

O efetivo de polícia militar foi até o local onde fez o isolamento da área e aguardou a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.



Do  Patrulha do Agreste / fotos; blog ney lima e agreste noticias

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vamos Louvar a Deus


Missão da União Europeia visita o Moda Center Santa Cruz

Síndico Allan Carneiro apresentou aos europeus o maior centro atacadista
 de confecções do Brasil


Participantes do Workshop “Diálogos Setoriais”, realizado ontem no auditório da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE), no bairro do Recife, visitaram nesta quarta-feira (28) o Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

Integrando o grupo, estiveram peritos da União Europeia e técnicos do Ministério da Integração Nacional e do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), ligado ao MCTI; Moda Center Santa Cruz; Secretaria de Desenvolvimento Econômico/PMSCC; Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP); CDL Santa Cruz; Senai Santa Cruz do Capibaribe; ProAPL/Itep; CT Moda/Itep; Grupo de Pesquisa em Inovação tecnologia e Território (GRITT/UFPE); Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI), dentre outros.

O síndico Allan Carneiro, que também participou do Workshop em Recife, fez uma apresentação do Moda Center Santa Cruz, principal representante comercial da região. Em sua fala, o diretor aproveitou a presença de representantes dos governos Estadual e Federal para expor algumas das necessidades do polo.

Workshop “Diálogos Setoriais”, realizado nesta terça (27) no auditório da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI/PE) 


“Além de apresentar o nosso Polo de Confecções aos europeus, considerei oportuna a presença de representantes dos poderes Estadual e Federal para fazer algumas colocações quanto à carência de investimentos em algumas áreas, como infraestrutura de transportes, abastecimento de água e segurança”, disse o síndico.

A missão da União Europeia é composta por John Huw Edwards, do Institute for Prospective Technological Studies Technological Studies (IPTS); Nuno Araújo – Technological Center for the Metal Working Industry/CATIM; António Teixeira, do Programa Operacional Regional do Norte de Portugal e Manuel Laranja, da Universidade de Lisboa.

As instituições envolvidas do lado brasileiro são: o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o Ministério da Integração Nacional (MI), o Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), Organização Social supervisionada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a SECTI/PE. Do lado europeu, teremos a presença da Direção Geral de Política Regional e Urbana (DGREGIO) e do Institute for Prospective Technological Studies (IPTS), instituições que promovem estudos para países da UE.
Comitiva com membros brasileiros e europeus conhecendo
 o Moda Center Santa Cruz 

Essa fase do projeto – iniciada ontem no Recife – será concluída no começo de 2016 em Bruxelas, na Bélgica, com a elaboração de um Projeto Executivo, com apoio da União Europeia, para colaboração e troca de experiências entre os territórios de inovação da Europa e de Pernambuco. Os territórios contemplados com a ação no estado, escolhidos pela SECTI-PE, são os de Confecções, no Agreste, e Automotivo, na Mata Norte. Na quinta (29) a comitiva se deslocará até o município de Goiana para conhecer o Polo Automotivo da FCA.

A partir das visitas e da troca de experiências e compartilhamento das informações, os peritos nacionais e internacionais vão elaborar o diagnóstico que servirá de base para implantação do Sistema Regional de Inovação em território selecionado da Política Regional Brasileira.

Paulo Pitanga, do Ministério da Integração Nacional, destacou que o projeto com a União Europeia se insere dentro do desafio de trabalhar para diminuir as desigualdades regionais. “Temos uma ação bastante consolidada de cooperação com a Direção Geral de Política Regional e Urbana (DGREGIO), da União Europeia, que nos permitiram ao longo dos anos realizar diversos projetos. Essa já é a oitava convocatória do Projeto Diálogos Setoriais que, desta vez, priorizou territórios de inovação da Amazônia e de Pernambuco”, disse.

A metodologia utilizada no processo, entretanto, mudou. “Em vez de levar pessoas daqui para a Europa, como sempre fizemos nas convocatórias anteriores, invertemos o processo. Primeiro trouxemos os atores europeus para conhecer os territórios de inovação. Só depois vamos consolidar os acordos na Europa”, explicou.



Do Patrulha do Agreste / fonte: GERCOM/Moda Center,
com informações do Governo de Pernambuco

Venha nos conhecer


Alunos fazem protesto e Secretária afirma que Zumba vai voltar

Alunos realizaram protesto percorrendo várias Ruas da cidade.

"Vamos fazer os procedimentos e a Zumba vai voltar" desabafa Alessandra Vieira.



Após a polêmica ganhar as Ruas de Santa Cruz do Capibaribe, dezenas de pessoas que participam do Projeto Zumba nos Bairros resolveram realizar um protesto contra a decisão de paralisação do projeto, ""Isso é uma pouca vergonha políticos ao vez buscar melhorias para a cidade estão tentando parar um projeto que deu certo e melhorou a vidade da gente que participa do zumba" desabafou uma dona de casa.

O protesto tive início na quadra da Praça do CEU onde os alunos resolveram dançar um pouco e depois seguiram até a Avenida 29 de Dezembro no centro de Santa Cruz onde as pessoas gritavam palavra de ordem contra a decisão.


O Conselho Regional de Educação Física (CREF) notificou a Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (que promove o projeto), e orientou a paralisação das atividades do projeto, “Não tivemos denúncias. Na realidade, nós assistimos um programa da TV Asa Branca onde se mostrava essas aulas que estavam acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe. O problema da Zumba… E eu acho que a secretária de Ação Social teve uma ótima ideia, uma atividade física muito importante... Zumba não é a dança em sí… É atividade física, é a ginástica que faz a Zumba e Zumba, para orientar, tem que ser (feita por) profissional de Educação Física habilitado pelo CREF” – disse Rosângela Albuquerque uma das diretoras do CREF.

Já a Secretária Alessandra Vieira a diretora faltou com a verdade, "Nós recebemos duas pessoas do CREF e falaram que haviam recebido denúncias sobre o projeto do zumba e por isso estavam em nossa cidade, a secretaria foi notificada e nós tivemos que para o Projeto, se ela diz que tem denúncia, ela não sabe o que está dizendo, agora independente do que essa mulher diz ou deixa de diz não muda nosso projeto, vamos fazer o que é necessário e vamos voltar o projeto Zumba nos Bairros em breve" afirmou Alessandra.



Do Patrulha do Agreste /

"Politicagem" pode ter parado o Projeto Zumba nos Biarros

Vereadora Nara Leandro, Professora Jéssica Cavalcanti e o Radialista Bartôl Neves não pouparam crísticas a oposição que chama o projeto de zumba de "ostentação"


Não demorou muito, horas após a confirmação da suspensão das aulas do projeto ‘Zumba nos Bairros’ aliados políticos e formadores de opinião fizeram ligação do fato com a possível participação de figuras políticas do grupo Taboquinha. 

Para eles, os oposicionistas, mesmo que ainda não tenham se pronunciado sobre o tema, estão por trás das denúncias que causaram a vinda dos representantes do Conselho Regional de Educação Física a Santa Cruz.

Apelação - Segundo a vereadora Narah Leandro, não há dúvidas de que há o ingrediente político na suspensão do ‘Zumba nos Bairros’. “Apelaram e conseguiram parar a Zumba nos Bairros, por simples politicagem e por estarem incomodados com o sucesso do projeto!”, disse ela, que seguiu, “tenho certeza que em breve retomaremos as atividades com nossos instrutores André Dibiasy e Paulinho. E que venham outros para que o projeto cresça ainda mais”.

A turma do ‘quanto pior melhor’ - A secretária de Articulação Política do governo municipal, Jéssyca Cavalcanti também atrelou o fato a perseguição política. “Infelizmente essa oposição do ‘quanto pior melhor’, tem se incomodado muito com o trabalho de Alessandra e o com o projeto (Zumba nos Bairros) que tem levado benefícios a todos. Inveja, incompetência!”. 

Pau, cipó e pêia – A declaração mais forte, entretanto, foi dada pelo comunicador Bartô Neves, que comanda o programa ‘Patrulha do Agreste’, na Rádio Polo FM ao lado de Hamilton França. Sem meias palavras, Bartô bateu pesado no grupo de oposição. “Parabéns senhores do grupo de oposição, parabéns por terem paralisado um projeto tão importante, bonito e que tem sido elogiado por todos, não apenas em nossa cidade, mas em toda a nossa região”, falou Bartô, que emendou, “uma oposição incompetente, burra e que não mede esforços, para um dia voltar ao poder. Eles não têm limites e pagam qualquer preço para voltar a Prefeitura”.]




Do Patrulha do Agreste /fonte: Blog do César Melo

Veiculo pega fogo em santa Cruz do Capibaribe


Na tarde desta quarta-feira (28), um princípio de incêndio foi registrado em uma caminhonete.

De acordo com informações do proprietário, ao ouvir gritos de alunos da escola Malaquias Cardoso de que o veículo estaria pegando fogo, imediatamente o proprietário e várias pessoas se mobilizaram para combater as chamas.

Vários extintores de lojas e outros estabelecimentos comerciais foram usados no combate as chamas. Por muito pouco, o princípio de incêndio não se tornou de grandes proporções no veículo.



Do patrulha do Agreste / blog do Ney Lima

Com a suspensão do projeto Zumba Nos Bairros praticantes fazem protesto


Na noite da ultima quarta-feira (28) a Avenida 29 de Dezembro foi palco de mais uma manifestação, dessa vez por dezenas de mulheres, alunas do projeto Zumba nos Bairros.

Como forma de protesto os praticantes resolveram fazer a aula de zumba mesmo sem instrutor.
O projeto, que é produzido através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, teve suas aulas suspensas após uma notificação do Conselho Regional de Educação Física (CREF).

Os alunos se reuniram na noite desta quarta-feira (28) na Praça do CEU, local onde seriam as atividades de zumba. Ao serem informados que as aulas tinham sido suspensas, os alunos mostraram apoio ao projeto e fizeram a aula por conta própria, aos olhares do instrutor do projeto, Paulo Junior, que não praticou a atividade no local.

Em seguida, as manifestantes seguiram por várias ruas da cidade até a Avenida 29 de Dezembro no Centro, gritando palavras de ordem, elas reivindicavam a retomada do projeto.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog do Ney Lima.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Homicídio no presídio de Santa Cruz do Capibaribe não passou de boatos



Na cidade de Santa Cruz do Capibaribe espalhou-se rapidamente um boato de que tinha ocorrido um homicídio no presidio da cidade, através de grupos do WhatsApp, durante a manhã e início de tarde desta quarta-feira (28), as informações é de que, um detento do Presídio da Capital da Moda teria sido assassinado dentro da unidade prisional.

O Diretor da Unidade Prisional, Phelipe Melo, negou o acontecimento, confirmando que tudo não passava de boatos maldosos, tendo em vista que, tudo estava dentro da normalidade, sem qualquer fatalidade.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog Agreste Noticia.

Adolescentes são apreendidas furtando no Moda Center Santa Cruz


Na tarde da ultima segunda-feira (26) a Polícia Militar através da equipe do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) foi solicitada pelos seguranças internos do Moda Center Santa Cruz que haviam detido três adolescentes de 13, 15 e 17 anos de idade.

A Polícia foi até o local solicitado e tomou conhecimento que as envolvidas estavam furtando mercadorias nos box do Moda Center Santa Cruz. A jovem de 13 anos de idade está gravida e todas elas residem no bairro José Pinheiro na cidade de Campina Grande-PB.

Com as acusadas foram encontradas 22 blusas, 12 cuecas e 12 calcinhas que eram produtos de roubo no Moda Center. O trio foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde ficou a disposição da justiça.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog Agreste Noticia.

Elemento é preso com arma de fogo em Jataúba




Na madrugada do último domingo (25), policiais militares do malhas da Lei do 24 BPM, receberam informações de que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo em uma vaquejada na zona rural de JATAUBA.

Os policiais militares do malhas da lei e GE 21 se deslocaram até o local, onde após realizarem o levantamento conseguiram identificar o suspeito e o abordar, ele foi identificado como sendo, Josinaldo Ramos da Silva "Zezu" de 19 anos e com o mesmo foi localiado um revolver cal. 22 com três munições intactas.

Diante do fato ocorrido o acusado foi encaminhado juntamente com a arma de fogo apreendida para a delegacia de Caruaru, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Grupo Jota Lima Agora/ Whatsapp.

GATI e Malhas da Lei prendem o "Ladão da biz vermelha" em Santa Cruz do Capibaribe




Aconteceu na madrugada do último sábado (24). Policiais militares do malhas da Lei do 24 BPM, receberam informações que se tratava de um indivíduo conhecido por "Mateus" que estaria traficando drogas em sua residência no bairro Dona Lica II e que também seria responsável por vários assaltos em Santa Cruz do Capibaribe.

Tendo como principais alvos mulheres. De posse dessas informações policiais militares do malhas da lei e do efetivo  do GATI do 24 BPM se deslocaram até o local citado acima, onde após informações identificaram o acusado (Mateus Bernardino da Silva conhecido por "Mateus" de 31 anos).

Na sua residência foram localizados, 12 pedras de crack, R$ 197,00 reais em especie além vários objetos escolares que o acusado não explicou a origem, diante dos fatos o acusado foi conduzido juntamente com todo material apreendido para a delegacia de Caruaru, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão pelo crime de tráfico de drogas.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Grupo Jota Lima Agora/Whatsapp.

Eletricista assassinado dentro de automóvel em Vertentes








Aconteceu na noite da ultima terça-feira (27) um homicídio que teria sido praticado na Rua Osvaldo Figueiroa Leite no Centro de Vertentes.
A policia se deslocou de imediato uma guarnição que foi até o endereço citado acima e constatou que o assassinato aconteceu, tendo em vista que a vítima identificada como, Josivan Soares da Silva conhecido por “Van” de 32 anos de idade, foi atingido na cabeça e nas costas por disparos de arma de fogo.

A vítima foi assassinada dentro do seu veiculo por um elemento ainda não identificado. A policia militar fez o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog Santa Cruz Mais.

Dois populares são executados em santa Cruz do Capibaribe




A cidade de Santa Cruz do Capibaribe registra mais um duplo homicídio no mês de outubro, desta vez o crime de morte aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) , na rua Beatriz Filomena Nunes no bairro Dona Lica 1.


Segundo informações chegaram dois elementos em uma moto de características não anotadas , entraram no interior da estamparia armados e mandou todos se abaixarem e seguida efetuaram os disparos de arma de fogo contra dois jovens , que não resistiram aos ferimentos e veio a óbito no local.

As vitimas foram identificadas como sendo Alísson Tácio da Silva , 25 anos e Joselânio de Lima , 28 anos com as vitimas estariam mais duas pessoas no interior da estamparia que disseram que os elementos mandou os quatros se abaixarem , mas só efetuaram os tiros aos dois jovens que foram mortos.

A Policia Militar esteve fazendo o isolamento do local , até a chegada dos agentes da 21º DPH que realizaram o levantamento cadavérico e encaminhará os corpos para o IML da cidade de Caruaru.




Do   Patrulha do Agreste /fonte: São Domingos Informa

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Policia cumpre mandato de prisão contra suspeito de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Na ultima segunda-feira (26), policiais civis da 17ª DESEC e do 24° BPM, cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um adolescente, acusado de um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

Na época, a vítima José Janailson da Silva de 17 anos, que foi assassinado no ultimo dia 06 de outubro. Naquela noite, em uma rápida ação os policiais civis e militares, conseguiram a apreensão de dois adolescentes que seriam os acusados pela pratica do homicídio, onde os suspeitos confessaram a participação do crime e foram autuados.

Um dos adolescentes apreendido naquela noite conseguiu fugir, sendo então investigado e procurado pela Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), porém foi capturado na tarde da ultima segunda-feira (26).

Ele foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhado para a FUNASE em Caruaru.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog do Ney Lima.

Bombeamento de água da barragem de Jucazinho é suspenso para Santa Cruz do Capibaribe e mais 11 municípios

A barragem está no nível mais baixo desde sua inauguração

Desde o último sábado (24) começou a suspensão do bombeamento de água vinda da barragem de Jucazinho.
De acordo com a Compesa, a barragem, que tem apenas 2,5% de seu volume total de armazenamento, passará explorar o “volume morto”, que é o volume de água que fica abaixo daquele que normalmente é utilizado na contabilidade do volume total.

Durante os próximos 12 dias, a barragem receberá a instalação de uma bomba submersa, de modo que a água que ainda resta possa ser retirada e o rodízio atual para as 12 cidades possa voltar a ser mantido.

Ainda de acordo com a Compesa, durante esse período, todos os municípios que recebem água da barragem serão abastecidos apenas por carros pipa. O uso do “volume morto” deve garantir o rodízio atual do abastecimento, segundo a Compesa, por mais quatro ou cinco meses.

Inaugurada em 1998, a barragem enfrenta o volume mais baixo de sua história em períodos longos de estiagem. São atendidos pela barragem de Jucazinho os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Surubim, Riacho das Almas, Cumaru, Passira, Casinhas, Vertente do Lério, Frei Miguelinho, Toritama, Vertentes e Salgadinho.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog do Ney Lima.

Homem morre após ser esfaqueado em Surubim


Na noite da ultima segunda-feira (26), um homem foi assassinado em Surubim. Segundo informações, a vítima foi José Braz Silva dos Santos de 32 anos, o mesmo teria discutido com uma pessoa ainda desconhecida que foi para a sua residência e voltou armado com uma faca peixeira.

Ao retornar ao local onde estava o José Braz, o desconhecido efetuou dois golpes de faca próximos ao pescoço da vitima. Populares não souberam informar o motivo da discussão e nem o nome ou paradeiro suspeito da prática do crime.

A vítima foi socorrida pela equipe de Samu para o hospital municipal de Surubim, porém não resistiu aos ferimentos ao dar entrada naquela unidade hospitalar chegou a óbito.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog do Ney Lima.

CRAS da cidade de Toritama é arrombado


O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade de Toritama foi arrombado por criminosos.

De acordo com informações divulgadas em nota pela Secretaria de Assistência Social do Município, a ação criminosa aconteceu durante a madrugada da ultima segunda-feira (26).

O arrombamento foi percebido quando a equipe de funcionários do CRAS, chegou ao local para trabalhar no dia citado, e se depararam com gavetas reviradas, documentos espalhados e armários remexidos, além do roubo de um computador.

O arrombamento aconteceu pelo muro do local, onde foi quebrado a maçaneta e o cadeado que faziam a segurança da porta do local. A polícia militar foi acionada, mas até o momento, o computador roubado ou quem praticou o crime não foram localizados.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Grupo Toritama em Foco/Whatsapp.

Acusada de desvio de tecidos afirma ser inocente e que não esteve foragida em momento algum

Nesta terça-feira (27), a ex-gerente da loja de tecidos "A Veloz Têxtil" em Santa Cruz do Capibaribe, Ellen Bernardo Porto, entrou em contato com a emissora Polo FM para dar sua versão de uma polêmica, na qual ela foi citada.

Ela está sendo acusada pela loja, empresa que a mesma trabalhou por dois anos, de desviar, junto com seu companheiro, o Guarda Municipal Randson Sousa, diversas peças de tecidos.
De acordo com a denúncia feita pela loja a polícia, o prejuízo ficou estimado em torno de R$600 mil reais no período em que a mesma trabalhou no estabelecimento comercial.

Várias peças de tecidos chegaram a ser apreendidas por policiais do BEPI na última sexta-feira (23).

Varias peças de tecido que já estavam em uma fábrica de confecções para corte e confecção.
A polícia também já havia declarado que Ellen estava sendo tratada como foragida da Justiça.

"A versão de Ellen"

Durante a entrevista concedida ao programa Patrulha do Agreste, Ellen alegou inocência, e negou que estivesse foragida e falou que só ficou sabendo da repercussão do caso nesta terça-feira.

“Estava fazendo alguns exames, viajei com o Randson em algumas fontes de água (atual atividade de trabalho do companheiro) e nós chegamos na segunda-feira pela manhã. Só agora que eu estou sabendo disso porque, em nenhum momento estou foragida; estou em Caruaru. Em nenhum momento, a polícia me procurou, ninguém me procurou para dar       nenhum tipo de esclarecimento” – disse Ellen.

A ex-gerente falou sobre a situação, alegando que reside na cidade de Caruaru e que todos da empresa “A veloz têxtil”, que fez a denúncia, sabem onde ela mora e também que tinham forma de contatá-la. Ela também deu informações de seu envolvimento com Randson (seu companheiro), que também é acusado.

“Estou afastada da empresa há uma semana. Sou de Caruaru e então não tinha o porquê de eu estar em Santa Cruz direto. Tem dois meses que eu estou com o Randson, nem marido e nem mulher. Estamos namorando. Há dois meses que estamos juntos e as informações (do fato) são contraditórias” – disse Ellen.

Ellen afirmou que é inocente, e foi indagada se tinha conhecimento sobre o local onde os tecidos foram apreendidos, a ex-gerente citou que dará declarações somente com seus advogados, quando se apresentar a delegacia.

Ela também foi questionada pelo fato de Randson já ter um advogado sobre o caso e se ele lhe tinha passado as informações pelo fato dele ter tido acesso a denúncia já no dia anterior, ela citou que tanto ela como Randson não foram comunicados que estariam sendo tratados, segundo ela, como foragidos.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog do Ney Lima.

Feriado do servidor público é adiado em Santa Cruz do Capibaribe

O Dia do Servidor Público, que se dar nesta quarta-feira (28), foi adiado para a próxima sexta-feira (30) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

O Decreto 049/2015 justifica a necessidade de tornar mais eficaz a prestação de serviços públicos, além de garantir a racionalização no âmbito dos órgãos que compõem a Administração Pública Municipal.
A publicação dada em Santa Cruz do Capibaribe segue o calendário do Governo do Estado que também adiou a data comemorativa.

Diante do decreto, nesta quarta-feira (28) haverá expediente normal nas repartições públicas municipais e na sexta-feira (30) funcionarão apenas os serviços considerados essenciais como saúde e segurança.


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog do Ney Lima.

Malhas da Lei e ROCAM prendem foragido do Paraná em Toritama

Neste ultimo domingo (25), policiais da equipe Malhas da Lei do 24° BPM, receberam denuncias de que um homem conhecido por “Nêgo Mãe” estava no bairro da Cohab na cidade de Toritama e que contra ele existiria um mandato de prisão em aberto feito pelo juiz da comarca do Estado do Paraná por homicídio qualificado.

Após informações, o efetivos do Malhas da Lei juntamente com a equipe da ROCAM se locomoveram até ao bairro citado acima. Depois de varias buscas a equipe conseguiu identificar e abordar o José Luiz da Silva, conhecido por “Nêgo Mãe” de 49 anos.

No momento da abordagem, José Luiz falou aos policiais que havia praticado um homicídio no Paraná no ano de 2009, e logo de teria fugido para a cidade de Toritama.
Diante das informações colhidas, ele foi levado pelo efetivo e apresentado ao delegado de plantão na delegacia de polícia em Caruaru, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Do Patrulha do Agreste/fotos: Grupo Toritama em Foco/Whatsapp.

Funcionária de loja de tecidos é suspeita de roubo



A carga de tecidos foi recuperada pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal
A mercadoria foi encaminhada para a delegacia de Santa Cruz



Depois de vários dias de investigação o efetivo do 24º BPM em uma operação com a Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram apreender quase 400kg de tecidos que teria sido furtados de uma loja na Capital da Moda.

Segundo informações, a mercadoria estava sendo roubada por uma funcionária da empresa, e contava com a ajuda se namorado para praticar a ação criminosa que foi descoberta pela polícia.

Os donos da loja passaram a desconfiar que estivessem sendo roubados e alertaram a direção do estabelecimento que passou a monitorar com mais rigor o controle do estoque da loja, em seguida perceberam que algumas peças de tecidos haviam sido levadas, então resolveram acionar a polícia que descobriu todo esquema criminoso.

Policiais do 24º BPM chegaram a uma fábrica de confecções que segundo informes perceberam a uma funcionária da loja e no local os policiais encontraram 20 peças tecidos com aproximadamente 20 kg cada, chegando a quase 400 kg, sendo apreendidos e levado para a delegacia onde foi averiguado que o valor da mercadoria pode chegar a 600 Mil Reais, a suspeita e seu namorado não tiveram seus nomes revelados.

Participaram desta operação de sucesso vários policiais o Efetivo Ordinário, além da Equipe do Batalhão Especializado e a Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe



Do Patrulha do Agreste / fotos: Fernando Lagosta




Duplo homicídio é registrado em Santa Cruz



 

José Valdeir                            e                            José Romualdo
 Segundo informações de populares as vítimas eram usuárias de dorgas
 A polícia chegou mais de 12:h. depois para fazer o levantamento cadavérico
A população acompanhou a trabalho dos policiais.



O duplo homicídio aconteceu por volta das 21:h na vila de Poço Fundo distrito de Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações as vítimas foram José Romualdo Eusébio de Lima de 18 anos, e José Valdeir Barbosa da Silva de 19 anos, foram encontrados sem vida em um terreno baldio próximo ao Clube do Nina naquela localidade.

Populares informara a polícia que as vítima foram surpreendidos por dois elementos não identificados, que estavam em um veículo de cor prata e placas não anotadas, os assassinos chegaram e efetuaram vários disparos contras as vítimas que faleceram no local.

José Romualdo e José Romualdo foram  alvejados com vários disparos de arma de fogo que atingiram tórax, braços, abdômen e cabeça.

A polícia demorou mais de 12 horas para chegar ao local do crime para realizar o levantamento cadavérico, ou seja as vítimas foram executadas na noite do domingo (25), por volta das 21:h. e só foram retiradas na segunda-feira (26), por volta das 11:h. e foram encaminhadas para o IML da cidade de Caruaru, no local os policiais encontraram várias cápsulas de pistola calibre 380, até o momento a polícia não divulgou a motivação do crime, nem o nome dos suspeitos

Do Patrulha do agreste 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Deputado Diogo Moares Homenageia UVP-PE


Venha Louvar e Agradecer a Deus!


Câmara de Santa Cruz aprova fim do limite de "apartes"

O vereador Luciano Bezerra autor do Projeto, comemorou o resultado.


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprovou, na tarde desta quinta-feira (22), o Projeto de Resolução nº 033/2015 de autoria do vereador Luciano Bezerra (PR). O projeto põe fim ao limite da quantidade de pedidos de apartes durante o uso da tribuna da Câmara.

O aparte é utilizado para que o vereador contribua com o discurso do orador que está na tribuna, através de perguntas, esclarecimentos e contestações sobre a matéria debatida. 

A regra anterior limitava a participação dos vereadores nos discursos dos demais parlamentares, cada um só tinha direito a dois apartes durante toda a reunião.

A Resolução passa a vigorar já na próxima reunião ordinária, caberá ao orador que estiver usando a tribuna conceder ou não o aparte quando for solicitado. 

“Sem sombra de dúvidas o fim do limite de apartes contribuirá para o enriquecimento dos discursos e poderá elevar o nível das discussões nesta casa”, falou o vereador Luciano Bezerra. 

clic para ampliar a imagem


Do Patrulha do agreste /fonte: Informações da Assessoria