Nº de acessos

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Policiais capturam três elementos com droga e objetos furtados na Vila Canaã, próximo a Toritama.





A equipe dos malhas da lei do 24BPM realizaram mais uma ação policial resultou na prisão de três criminosos, um deles com um mandado de prisão em aberto.

De acordo com as informações da polícia, a prisão aconteceu na Vila Canaã, que pertence a cidade de Caruaru, mas que fica “colada” com o município de Toritama.

Denúncias anônimas levaram o efetivo até o local e lá abordaram José Fábio da Silva (21 anos, conhecido por “Branquinho”) e, próximo a ele, foi encontrada uma espingarda calibre 36, de cano serrado. Um adolescente de 14 anos também chegou a ser apreendido, sendo que com ele estava uma porção com quase meio quilo de maconha.

Já com Elvis Marques da silva foram encontrados um revolver calibre 22. Com o trio também havia diversos objetos como aparelho de som automotivo e de DVDs, som residencial e outros objetos, além de uma certa quantia em dinheiro e uma moto.
Todos os envolvidos foram conduzidos a delegacia de Caruaru.

Do: Patrulha do Agreste, informações: Gilson Fernandes

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Cadáver em decomposição é encontrado dentro de cisterna na cidade de Caruaru.





Na manhã de terça-feira (28), um popular estava pastorando animais em uma propriedade por trás do Residencial Jardins, próximo ao Loteamento Andorinha, nas imediações da Funase de caruaru, quando sentiu um forte mal cheiro saindo de uma cisterna antiga e quando foi verificar viu que se tratava de um cadáver. Ele acionou a Polícia Militar que foi ao local e confirmou o fato e acionou o Corpo de Bombeiros que com a ajuda de uma empreiteira que disponibilizou uma retroescavadeira e eles conseguiram retirar parte do corpo da água da cisterna, onde foi encontrada apenas a parte da cintura pra baixo da vítima, que estima-se que estava morta há pelo menos 30 dias.

O Comissário Zé Carlos Lima disse que não é possível adiantar a causa da morte da vítima e o cadáver foi encaminhado para o IML do Recife, mas pelas evidências do caso, há um forte indício de homicídio, sendo prematuro ainda confirmar esta hipótese.



Do: Patrulha Agreste/fonte: Blog do Adielson Galvão

Já esta em vigor lei que regulamenta o horário de fechamento de bares e restaurantes em Santa Cruz do Capibaribe.


Já está em vigor a determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que regulamenta o horário de fechamento de bares e restaurantes de Santa Cruz do Capibaribe. A medida vale também para casas de show e similares.
 O horário de fechamento foi discutido em uma reunião feita entre donos de bares e restaurantes, a convite do Ministério Público.
 De acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), da segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento desses estabelecimentos será até a meia noite. Já sexta, sábado e domingo, o horário será até às duas horas da manhã.
 A medida é uma das iniciativas para diminuir o número de ocorrências envolvendo bebidas alcoólicas no município.
 A responsabilidade de fiscalizar os estabelecimentos para o cumprimento da Lei será na Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar, este último que atuará também nos casos de venda de bebidas alcoólicas menores de 18 anos.


Do: Patrulha do Agreste/Fonte: Blog do Ney Lima

Padre acusado de pedofilia é encontrado morto em Bezerros.


Na manhã da última terça-feira (28) foi encontrado morto no interior de uma residência no município de Bezerros, o padre Adriano José, uma morte até então misteriosa, que divide opiniões nas redes sociais da cidade Bezerros, interior do estado de Pernambuco e o município paraibano de Jacaraú.
Diante do mistério da morte do padre, muitos acreditam que ele tenha cometido suicídio, para populares da cidade de Bezerros o sacerdote estava simplesmente licenciado cuidando da sua saúde na casa de familiares. Informações dão conta que o mesmo estava em profunda depressão, pois respondia por acusações de pedofilia, devido a prática de orgias sexuais com adolescentes na sacristia da igreja do município de Jacaraú, onde era pároco da matriz, o detalhe é que depois das acusações, o mesmo foi afastado.
Os abusos sexuais praticados pelo sacerdote, vieram ao conhecimento da justiça e do povo, através de denuncias anônimas feitas por um jornal informal que circula na cidade de Jacaraú, no período das festividades. Diante do escândalo, o promotor Marinho Mendes Machado formulou á denuncia á justiça, baseado nas informações do jornal, o caso estava sendo investigado, mas agora tem uma revira volta por conta da morte do padre.

Do Patrulha do Agreste

Mulher é estuprada e brutalmente assassinada em Caruaru.




Na manha dessa quarta-feira (29) no bairro Boa vista 2, na cidade de Caruaru, uma mulher aparentando ter 20 anos foi encontrada estuprada e morta a tiros, pauladas e pedradas.


O instituto de criminalística esteve no local e encontrou alguns materiais de foram usados como um pedaço de madeira uma pedra paralelepípedo. Na vitima foi possível perceber perfurações nas costas, varias lesões e a calcinha da mesma estava presoa no tornozelo. 
Ainda de acordo com a informações  foi encontrado sêmem masculino na genitália da vitima e o short da mesma foi encontrado a alguns metros  sujo de sangue.

De acordo com informações de populares foram ouvidos gritos durante madrugada por volta das 3h00min, no entanto o corpo foi encontrado por volta das 6h30min da manha.

O corpo foi da vitima foi encaminhado para o (IML) com este sobe para  65 homicidios na capital do forró.


Do: Patrulha do Agreste/informações: Gilson Fernandes

Sargento reformado pela PM do estado de São Paulo é morto a tiros no Município de Santa Maria do Cambucá.



Na tarde desta terça-feira (28); mais um crime de morte foi registado em Santa Maria do Cambucá pertencente a área do 24° BPM.

O fato aconteceu no sitio Juliana por volta das 16h00min, de acordo com as informações repassadas para a equipe do patrulha do agreste a vitima foi o sr. Ayrton Vitalino de  Oliveira de 53 anos, que era sargento reformado pela PM do estado de São Paulo.

Segundo testemunhas dois elementos em uma moto se aproximaram do Ayrton quando o mesmo estava fechando o porta malas do seu veiculo um dos elementos sacou uma arma e efetuou vários disparos contra a vitima que ainda chegou a ser socorrido mais não resistiu aos ferimentos.

O corpo do Sargento Ayrton foi encaminhado para o (IML). Os autores do crime ainda não foram identificados, a policia continua nas investigações para chegar a motivação e autoria do crime.



Do: Patrulha do Agreste/informações: Gilson Fernandes

Homem é detido com Drogas em São Domingos.


Na tarde desta terça-feira (28), policiais do GATI receberam denúncias de que, existiria um ponto de vendas de drogas em uma residência na Rua da Roseira em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

 Os policiais seguiram até o local e no momento da chegada do efetivo, alguns envolvidos fugiram, porém o efetivo conseguiu deter um homem identificado por José Maria Pereira Cesar, conhecido por “Zé Maria” (45 anos) que estava com dez papelotes de maconha, escondidos por baixo de alguns tecidos

 Zé Maria afirmou que teria comprado a droga na noite anterior de uma senhora conhecida por Janiele, para que o mesmo vendesse o entorpecente. O mesmo juntamente com os entorpecentes foram conduzidos para a delegacia de polícia Civil do Brejo da Madre de Deus e encaminhado até o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.


Do: Patrulha do Agreste/informações: Gilson Fernandes

24º BPM prende assaltante em Santa Cruz


No final da tarde desta terça-feira (28), policiais do 24ª BPM conseguiram prender um ex-presidiário que teria assaltado uma representação no bairro Malaquias Cardoso.

Segundo informações, o ex-presidiário Ivanilson José Anjo, conhecido por “Bufa” (24 anos) juntamente com outra pessoa que não teve o nome revelado, assaltaram um representação localizada por trás do Batalhão da Polícia no bairro Malaquias Cardoso na Capital da Moda.

No final da tarde desta terça-feira (28), policiais do 24ª BPM conseguiram prender um ex-presidiário que teria assaltado uma representação no bairro Malaquias Cardoso.

Segundo informações, o ex-presidiário Ivanilson José Anjo, conhecido por “Bufa” (24 anos) juntamente com outra pessoa que não teve o nome revelado, assaltaram um representação localizada por trás do Batalhão da Polícia no bairro Malaquias Cardoso na Capital da Moda.



Do patrulha do Agreste /fonte blog ney lima

Ambulantes recadastrados começam a receber as novas jaquetas no Moda Center



Terminou na última sexta-feira (24) o prazo o pagamento da taxa semestral e recadastramento dos vendedores ambulantes do Moda Center Santa Cruz, iniciado em 24 de março.

Para retirar a nova jaqueta o ambulante, devidamente cadastrado e com o comprovante de quitação do boleto, deve comparecer ao centro administrativo do Moda Center, em horário comercial, até o dia 24 de maio. É necessário apresentar um documento de identificação com foto.

Sempre atento aos prazos, o ambulante Geraldo Luiz de Almeida, foi um dos primeiros profissionais a receber a nova jaqueta.

“Gosto de cumprir as normas, sem perder prazos. É uma forma de contribuir com a organização dos ambulantes dentro do parque”, disse “Seu Geraldo”, que comercializa livros e materiais didáticos há mais de quatro anos no centro de compras.

Como prevê o Regimento Interno dos Vendedores Ambulantes, aqueles que não se recadastraram, 15 de um total de 263, perderão o direito de comercializar no interior do Moda Center.

A troca das jaquetas é obrigatória e acontece a cada seis meses, com ampla divulgação dos prazos nos espaços coletivos do centro de compras, por meio de panfletos, na rádio interna, na internet e no programa de rádio semanal do Moda Center Santa Cruz.



Do Patrulha do Agreste /fonte: Assessoria

Vereador Ronaldo Pacas destacar importância do SAMU

"Hoje a prefeitura entra com mais de 80 mil reais só para manter o SAMU em funcionamento na cidade" afirmou Pacas.



O vereador aproveitou seu discurso para agradecer de público ao secretário municipal de serviços públicos Júnior Gomes pela sensibilidade em atender as demandas apresentadas pelo seu gabinete.

Pacas relatou os casos das ruas no Bairro Polis Pacas e nas proximidades do Moda Center Santa Cruz, cobradas pela população, reivindicas por Ronaldo Pacas e solucionadas por Júnior Gomes. Como exemplo maior fica a Rua Carmelita Olimpio da Rocha, com os trabalhos concluídos hoje.

´´É bom quando a população faz seus apelos e vamos lá e conseguimos resolver junto com os órgãos competentes``.

O SAMU

Em outro momento de seu discurso Ronaldo saiu em defesa da Gestão Municipal, mostrando que os valores enviados pelo Governo Federal para a Prefeitura Municipal são insuficientes para a manutenção do SAMU:

´´O SAMU recebe 50 mil e 900 por mês, é o que o Governo Federal repassa para que seja mantido o funcionamento do SAMU. Alimentação, são 19 profissionais que lá estão, além da manutenção das ambulâncias. O prefeito mostrou que só a folha de pagamento ultrapassa os 130 mil reais e hoje a prefeitura entra com mais de 80 mil reais só para manter o SAMU em funcionamento na cidade`` concluiu Ronaldo.

Do Patrulha do Agreste /fonte: Assessoria

terça-feira, 28 de abril de 2015

Mulher dorme em estrada e morre atropelada


Uma jovem de 26 anos morreu na madrugada desta terça-feira (28), ao ser atropelada por um veículo na PB-073, na cidade de Tacima, a 154 km de João Pessoa. Ana Paula Laurentino estava dormindo na rodovia quando aconteceu o acidente

Segundo o sargento Almir Pinheiro, da 3ª Companhia de Araruna, por volta de 0h30, moradores ligaram para o 190 informando sobre o acidente.

“Ana Paula adormeceu no meio da pista quando um veículo Fiat Uno passou por cima dela. Testemunhas disseram que ela teria ingerido bebida alcoólica por isso pegou no sono na estrada quando voltava pra casa”, disse.

Ainda de acordo com o policial, um médico do Samu foi até o local do acidente e confirmou o óbito. Uma viatura da Polícia Militar isolou o local até o corpo ser removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Guarabira, no Brejo. O motorista do veículo não foi identificado.



Do  Patrulha do Agreste/fonte Correio da PB

Pastor capota veículo e mulher morre


O veículo capotou várias vezes e ficou bastante danificado

O condutor ficou bastante ferido
Curiosos acompanharam a regate do pastor
A equipe do SAMU foi os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o HRA
O jovem morreu na hora e até o momento não foi identificada
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Dentro do veículo foi encontrado um pênis de borracha, o pastor deverá esclarecer depois de onde vinha e quem era essa mulher que seguia com ele
Um adesivo na vidro do carro ajudou a identificar a cidade de origem das vítimas




Um pastor evangélico sofreu um acidente quando seguia pela BR-232,  segundo informações o condutor do veículo, Márcio Rogério Jerônimo Seaba de 41 anos, que reside na cidade de Gravatá voltava da cidade de Caruaru quando perdeu o contro do veículo Corsa de placas JLN-3360 saiu da pista e capotou várias vezes.

Um mulher que segui junto com o pastor acabou morrendo no local, alguns conhecidos das vítimas seguiram até o local e informaram que o condutor é pastor de uma Igreja na cidade de Gravatá, mas não souberam informar  quem era a jovem que estava no veículo no momento do acidente, a mesma estava sem documentos e até o momento não identificada.

O vidro traseiro do veículo estava com um adesivo com informações do projeto evangélico que o pastor participa, isso ajudou a polícia identificar mais rápido a origem das vítimas, uma situação que que chamou a atenção dos curiosos foi a presença de um adereço sexual, coisa que pode revelar um comportamento que mereça explicação por parte do pastor.

A polícia rodoviária federal compareceu e fez todos os procedimentos juntamente com a polícia civil, que fez o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.


Do  Patrulha do Agreste /fotos: Ricardo Gomes

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Policia apreende adolescente suspeito de assassinar "Isaías do prato cheio"

              


 Isaias José de Lima, mais conhecido por “Isaias do Prato Cheio”, que tinha 59 anos
(foto acima)

O Policial Civil Marcelo malhas conta todos os detalhes sobre esse caso
(foto acima)


A Polícia Civil através dos Agentes do Malhas da Lei e da 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídios) conseguiu cumprir no início da tarde desta segunda-feira (27), um mandado de internação desfavorável a um adolescente de 17 anos de idade, principal suspeito de assassinar no dia 09 de Fevereiro deste ano, o senhor Isaias José de Lima, mais conhecido por “Isaias do Prato Cheio”, que tinha 59 anos.

 Com base no trabalho das investigações que apontam o envolvimento do menor de idade no homicídio que chocou a população da Capital da Moda, o Delegado Dr. Jean Rockfeller, indiciou o jovem e fez o pedido de internação que foi expedido pela 3ª Vara da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe.

 Segundo o Agente Marcelo Malhas, desde o primeiro dia em que aconteceu o assassinato, a equipe da DPH não poupou esforços para elucidar mais esse crime. Ainda de acordo com o Policial Civil, ainda não se pode afirmar que os disparos que atingiram a vítima foram efetuados pelo adolescente, porém não existem dúvidas de que ele estava na cena do crime, tendo em vista que foi reconhecido por uma testemunha.

 A Polícia acredita que o crime não tenha sido um latrocínio e nem premeditado, isso porque, Seu Isaias não costumava ir a sua construção naquele horário. Provavelmente os criminosos estavam realizando algum ilícito (usando drogas) quando foram surpreendidos com a chegada da vítima e sem dar nenhuma chance de defesa lhe alvejaram a tiros.
 Marcelo Malhas pontuou que qualquer pessoa que tivesse chagado naquele local, teria sido vítima dos elementos que após praticarem a atrocidade fugiram com destino ignorado.

Depois da apreensão, o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe e recolhido posteriormente para a FUNASE de Caruaru.


Do: Patrulha do Agreste

Nem Dengue nem Chikungunya, conheça a doença que tomou conta do nordeste


Uma doença misteriosa conhecida por ‘Eritema Infeccioso’ afetou diversos santa-cruzenses nos últimos dias, e não só no município, mas em diversas cidades da região e do nordeste brasileiro como um todo.

Com sintomas que assemelham-se com os da dengue ou da febre chikungunya, a doença ainda não foi definitivamente identificada, o que acabou gerando diversos transtornos com a auto-medicação.

A boa notícia é que a doença não possui uma avaliação de risco, mas exige cuidados. Além de que, ao contrair a doença o infectado se torna imune ao vírus e não voltará a sofrer com a mesma outra vez.

Os sintomas da doença são manchas avermelhadas que podem se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

A Secretária de Saúde do Estado de Pernambuco informou ao Blog Santa-cruzense por meio de nota que está tratando a doença como dengue.

Separamos algumas informações para você que já foi infectado ou que está sentindo sintomas semelhantes.

Veja:

O que é Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19

Eritema infeccioso é uma doença causada pelo vírus parvovírus B19. Também chamada de parvovirose, ela afeta principalmente crianças e o principal sintoma são erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto. A mesma pode ser grave em casos de gravidez ou pessoas com um sistema imunológico comprometido.

Causas:

O parvovírus B19 humano provoca eritema infeccioso. A doença já é contagiosa uma semana antes das erupções aparecerem. No entanto, uma vez que a doença se manifesta, ela deixa de ser contagiosa.

Sintomas:

A maioria das pessoas com eritema infeccioso não têm sintomas. Entretanto, os primeiros sinais de eritema infeccioso em adultos e crianças podem incluir:

Garganta inflamada; Febre baixa; Dor de estômago; Dor de cabeça; Fadiga e Coceira.

Eritema infeccioso em adultos:

Adultos não costumam desenvolver as erupções e manchas no rosto. Em vez disso, o sintoma mais importante do eritema infeccioso em adultos é a dor nas articulações, que podem durar dias ou semanas. As articulações mais comumente afetadas são as mãos, pulsos, joelhos e tornozelos.

Eritema infeccioso em crianças:

Vários dias após o aparecimento dos primeiros sintomas pode aparecer uma mancha avermelhada em ambas as faces da criança. Eventualmente, ela pode se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

Período de Incubação:

Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.
 Após contrair o parvovírus uma vez, a pessoa se torna imune à doença.

Tratamento:

Na maioria dos casos não é necessário qualquer tratamento para eritema infecioso. Se há dor nas articulações ou dor de cabeça, por exemplo, podem ser usados analgésicos conforme os sintomas aparecerem. Caso contrário, é necessário apenas esperar o corpo combater o vírus, o que normalmente leva de uma a três semanas.
 Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.

Prevenção:

 Não há vacina para eritema infeccioso. Como é uma doença transmitida pelo ar e através de fluidos corporais, é Importante lavar suas mãos e as da criança com frequência pode ajudar a diminuir as chances de infecção. Além disso, é importante evitar o contato com crianças e adultos infectados pelo menos até que ocorram as erupções cutâneas.



Do: Patrulha do Agreste/fonte Blog Santa-cruzense

Homem é assassinado após reagir assalto na cidade de Caruaru.


Um homem foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto no sábado (25) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da Polícia Civil, Arnaldo Miguel Alves Júnior, de 28 anos, conduzia uma motocicleta no bairro Vila Kennedy quando foi abordado por dois menores, que se aproximaram em outra moto armados e anunciaram o assalto.

Ele teria reagido e foi atingido por um tiro nas costas.

Ainda segundo a polícia, a vítima foi socorrida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Os menores foram apreendidos na mesma noite próximo a Fazenda Vasco, na zona rural do município e às margens da BR-232.

Eles serão apresentados ao Ministério Público e devem ser encaminhados à Fundação de Atendimento Socieducativo (Funase).


Do: Patrulha do Agreste/fonte Blog do Adielson Galvão

Polícia apreende pacotes de cigarros contrabandeados em Santa Cruz do Capibaribe



Na manhã desta segunda-feira (27), policiais militares realizaram uma apreensão de cigarros contrabandeados e falsificados.
 A operação aconteceu em uma bomboniere localizada na Rua Amaro Severino, bairro Centro. De acordo com as informações, denúncias anônimas levaram os policiais até o estabelecimento e lá foram apreendidos 46 pacotes fechados de cigarros de várias marcas, cada um contendo 20 maços, além de maços já separados para venda.
 Os proprietários do estabelecimento, um homem identificado por Luiz Pereira da Silva e uma mulher, que não teve o nome informado, foram detidos e conduzidos até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
Por ser um crime de contrabando, o caso foi conduzido até a delegacia da Polícia Federal, na cidade de Caruaru.


Do: Patrulha do Agreste/fonte Blog do Ney Lima

Jovem é assassinado na PE-90 em Vertentes.




O crime aconteceu nesta segunda (27), por volta das 11hs30, no sítio Lagoa Rasa, as margens da rodovia PE-90, zona rural do município de Vertentes, no Agreste de Pernambuco.
Segundo informações da polícia, "RAFAEL LEMOS ALVES DA SILVA" de 23 anos, morreu no local.
O jovem estava dentro de um veículo , quando elementos chegaram de moto e efetuaram vários disparos que vieram a atingir a cabeça e as costas da vítima, que ainda tentou fugir, mas perseguido acabou morto ali mesmo, próximo da mercearia de “Louro de Belo”.
A Policia fez o isolamento do local e levantamento cadavérico da vítima e em seguida encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.



Do: Patrulha do Agreste

Bebê é encontrado morto e polícia vai investigar a causa


A polícia militar foi acionada através de populares que disseram que uma criança teria morrido na referida casa. De imediato o policiamento seguiu para o endereço e constatou que o corpo da garotinha Letícia Vitória estaria sem vida em cima da cama de seus pais que informaram que a mesma tinha problemas de saúde (sopro no coração).
A morte de um bebê de cinco meses de nascido, encontrado morto no interior da residência de seus pais localizada na Rua da Paz no loteamento Badoque em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte na manhã deste domingo (26).
A Polícia Civil esteve no local realizando o levantamento cadavérico e recebeu informações de vizinhos que os pais da criança teriam ingerido bebidas alcoólicas e provavelmente embriagados deitaram por cima do bebê.
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru que apontará a causa da morte da criança.



Do  Patrulha do Agreste

Dia 1º de Maio tem Bregaribe 2015


Idoso é encontrado morto em Santa Cruz do Capibaribe


A população acionou uma equipe do SAMU que seguiu até a Rua José Marcelino Simplício no bairro São José em Santa Cruz do Capibaribe onde foi localizado o corpo da vítima, informações dão conta que o idoso José Geraldo Gomes de 73 anos, estava caído no banheiro da residência, quando os socorrias fizeram os procedimentos constataram que o mesmo já sem vida desta sexta-feira (24), a policiais do 24º BPM também foram acionados juntamente coma polícia civil e fizeram os procedimentos e em seguida encaminharam 
o corpo para o IML de Caruaru.

Familiares da vítima foram até local e tomaram conhecimento da fatalidade e lamentaram a situação, É muita tristeza para nossa família, ele tinha problemas do coração e fazia tratamento, mas infelizmente aconteceu" lamentou um familiar.

Do Patrulha do Agreste /foto Fernando Lagosta

Mulher é agredida em Brejo da Madre de Deus

Imagem ilustrativa

O efetivo do 24º BPM foi solicitada via telefone para averiguar uma agressão que estaria acontecendo na Rua Presidente Kennedy no Centro do Brejo da Madre de Deus.

No local foi encontrada a vítima, uma agricultora de 57 anos, onde a mesma afirmou que teria sido agredida pelo companheiro Antônio Severino Alves da Silva (36 anos) e que o agressor teria ido para a casa de sua genitora, onde foi encontrado pelo efetivo.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia local para que fossem tomadas as providencias cabíveis. O agressor foi liberado após pagamento de fiança.



Do Patrulha do Agreste /fonte blog do Ney Lima

A BLOGAP realiza debate em Santa Cruz


A Associação de Blogueiros do Agreste de Pernambuco (BLOGAP), entidade criada há poucas semanas, promoverá no próximo dia 29 de abril, um simpósio que terá como tema: “Reforma Política, como pensa o Agreste?”.

O evento será voltado para blogueiros, comunicadores, jornalistas, advogados e políticos de toda a região. O Dr. Emídio Duarte, membro da comissão eleitoral da OAB-PE e o advogado Bernardo Filho proferirão palestras durante o evento, que ocorrerá na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

"Trata-se de um tema importantíssimo que pouco tem sido debatido no meio político, principalmente em nossa região, onde muitos só darão a devida atenção quando a eleição de 2016 estiver batendo à nossa porta, mas que dentro de alguns meses predominará na mídia e no meio político de todo o país”, destaca Marcondes Moreno, presidente da BLOGAP.

A associação espera a participação de deputados, prefeitos e vereadores de toda a região. Os interessados em participar do evento poderão ter mais informações através do telefone (81) 9229-4478.



Do Patrulha do Agreste / fonte Assessoria

sábado, 25 de abril de 2015

Roberto Asfora falar sobre julgamento e diz está tranquilo

"Esse processo foi por conta de outro sócio da empresa que trocou os endereço e tive o cuidado de fazer todos os procedimentos, vou recorrer da decisão, estou tranquilo e serei candidato sim em 2016" declarou Asfora.

Após a publicação de uma decisão do TRF que cita o nome do ex-prefeito e outras pessoas que faziam parte de Diretoria da Empresa Federal Petróleo, sobre um processo que está na justiça desde início da década de 2.000,  Roberto Asfora resolveu falar e explicar o que aconteceu de fato, e enviou uma nota a imprensa, confira;


Hoje (25), estive participando ao vivo do programa de Carga Pesada na Polo - FM, para esclarecer aos amigos sobre matérias que veicularam na imprensa falada e escrita sobre um decisão do TRF, esse é um processo que enfrento por ser Sócio da Empresa Federal Petróleo, a qual fui Sócio até o ano de 2011 e desde então não sou mais, tudo isso aconteceu por uma atitude de outro sócio da empresa quando o mesmo trocou o endereço da empresa no Rio de Janeiro, mudou para outro local e não fez os procedimentos juntos aos órgãos competentes, o juiz entendeu que isso é foi uma fralde e julgou dessa forma, nessa época eu estava afastado da empresa, pois estava na prefeitura governando, trabalhando em prol do povo de Brejo da Madre de Deus" esclareceu Asfora.

Roberto afirmou está de cabeça erguida e confiante, pois vais recorrer da decisão, "Isso tudo aconteceu mas temos recursos, e vamos recorrer tanto na capital pernambucana como em Brasília, o meu advogado já entrou com recurso e como disse, tenho aqui em Recife e em Brasília para recorrer, estou de cabeça erguida e confiante. Agora sei que tipo de pessoas são esses que jogam pedras em mim, são pessoas baixas, o povo Brejo e de todo Brasil acompanhou em todas redes TVs, quando o líder maior dessa corja Pedro Corrêa foi preso,o ex-funcionário de Pedro Corrêa disse, que existiu compra de votos em Brejo com pagamentos de papeis de luz, e varias outras coisas, e a Polícia Federal encontrou os papeis e as provas, esse é o tipo de gente sem qualidade que tentam manchar a minha imagem?" desabafou Roberto

Segundo declarações de Asfora e verdadeiro motivo de seus adversários estarem tentando manchar sua sua imagem é medo, "Enquanto eles tentam apagar minha história e manchar minha imagem, eu estou lutando pelo povo do Brejo mesmo sem estar com mandato, essa semana estive com Paulo Câmara em Palmares e Tamandaré, onde fiz pedido de melhorias para o distribuição D´Aguá para o município de Brejo, segunda feira vou estar de 9:h. no Gabinete do Governador, isso é trabalhar pelo povo, mesmo sem estar na prefeitura, sabemos que é muito fácil falar, e é só isso que eles sabem fazer falar mau de mim, quero dizer ao meu povo, fiquem tranquilo, estou respondendo á isso, tem a defesa e eu estou me defendo aqui (Recife) vou me defender defendo lá Brasília, e serei candidato em 2016 contra qualquer um deles, esses que que não representam nada para o povo do Brejo da Madre de Deus estão com medo d eme enfrentar na urnas, por isso ficam tentando manchar minha imagem mas isso não me atinge, faço como diz o Senador Magno Malta; Medo? Nunca o vi, nem o conheço'' estou firme, todos sabem das minhas lutas e os benéficos que fiz pelo meu querido Brejo, esses que estão no poder esperem, o Brasil estar cansado de políticos mentirosos, em 2016 eles vão levar uma pisa nas urnas para aprender a respeitar o povo!" concluiu Asfora.



Do Patrulha do Agreste / fonte Assessoria


Moda Center Santa Cruz em busca de melhorias






Instalação de antena da Claro no Moda Center promete melhorar o sinal da operadora no centro de compras

Ação é fruto de uma solicitação da diretoria do Moda Center com o apoio das entidades representativas do comércio e da indústria do município

Na última quarta-feira (22), dois engenheiros da Claro Nordeste estiveram no Moda Center Santa Cruz fazendo uma visita técnica para a instalação de uma ERB (Estação Rádio Base) móvel no centro de compras.

A instalação dessa antena é fruto de uma reunião, realizada na sede da Claro, no último dia 14, em Recife, quando a diretoria do Moda Center e representantes da CDL Santa Cruz e ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) cobraram da operadora providências quanto à má qualidade de sinal, especialmente nos dias de feira.

Os engenheiros também estiveram acompanhados de um profissional da empresa que executará o serviço, que consta da instalação de seis antenas no alto da caixa d’água central e dois gabinetes de equipamentos, que ficarão no corredor do parque.

Estima-se um prazo de até 60 dias até que a ERB esteja em funcionamento, melhorando de forma significativa a qualidade dos serviços da operadora dentro do Moda Center e nos bairros vizinhos.

O síndico Allan Carneiro está confiante nos resultados da ação. “Essa é uma luta que iniciamos há algum tempo, juntamente com as entidades locais (ASCAP e CDL) e mais recentemente com o apoio da FECOMÉRCIO-PE. Saímos da reunião com André Peixoto, diretor regional da Claro Nordeste, esperançosos, visto que ele se mostrou interessado em resolver o problema. E como prometido, já enviou os engenheiros para dar início a ação. Em breve, devemos ter melhorias nos serviços da telefonia móvel, tão essenciais aos negócios dentro do Moda Center”, comentou Allan.



Do Patrulha do Agreste / fonte: Assessoria

Polícia pende elemento com moto adulterada e armas de fogo





Na tarde de hoje (25), através de informações repassadas pelo NIA de Garanhuns, uma equipe da CIOSAC realizou incursões na zona rural de Brejão, no Sítio Sambaíba, onde se deparou com um menor de 15 anos conduzindo uma motocicleta Honda Twister, cor prata, ano 2005, sem placa, chassi raspado, que, ao ser indagado sobre a propriedade da motocicleta, respondeu que o veículo era de propriedade de Rodrigo Bezerra de Brito, 23 anos, o qual se encontrava no Bar do Xuxa. Ao realizar revista no referido estabelecimento, de propriedade de Cimário Barbosa Brito, 43 anos, foi encontrada uma espingarda calibre 20, marca CBC, com oito cartuchos intactos. Também foi apreendido um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas, em posse de Elias Alves Ferreira, 71 anos.
Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Regional de Garanhuns, para as providências legais cabíveis.


Do  Patrulha do Agreste