Nº de acessos

terça-feira, 31 de março de 2015

Cidadão reclama de falta de atenção de policiais do 24º BPM

"Liguei e esperei um "tempão" e a polícia não apareceu" denunciou Joseilson.


O blogueiro Joseilson Chagas do blog Opinião de Santa Cruz do Capibaribe, participou do Programa Patrulha do Agreste que foi ao Ar nesta terça-feira pela Rádio santa Cruz -FM (98,5), e fez denúncia sobre a falta de atenção de policiais do 24º BPM de Santa cruz do Capibaribe.
Segundo o blogueiro, tudo aconteceu depois que sua esposa foi assaltada no bairro santo Agostinho em Santa Cruz, "Minha esposa parou a moto, e quando foi descendo chegaram dois elementos que estavam em outra moto e estavam armados, os meliantes anunciaram o assalto e levaram a moto, em seguida eu liguei para o 24º BPM e solicitei a presença do efetivo para que pudessem dar apoio e tentar recuperar a moto" afirmou Joseilson.

Até ai nada de diferente em situação desse tipo, mas a falta de respeito e atenção dos policiais foi confirmada depois que o blogueiro esperou vários minutos e o efetivo não apareceu e nem se quer deu uma satisfação, "Depois de alguns minutos, eu resolvi sair a procura de minha moto, e fui até uma estrada na perifería de Santa Cruz, mas vi que estava correndo um risco ainda maior, então voltei e fui até o SISPOL, onde fica a Guarda Municipal e de pronto o pessoal me deu atenção e seguiu comigo até o local onde encontramos a moto que já estava abandonada" declarou o blogueiro.

Joseilson ficou muito grato ao pessoal da Guarda Municipal, mas não poupou criticas ao efetivo da polícia militar que não lhe deu atenção, e mais de 24 horas depois se quer havia registrado a ocorrência, "Eu quero saber por que esse tratamento com o cidadão que paga seus impostos, liguei duas vezes e pedi ajuda e os policiais não chegaram, até agora nem o fato foi registrado pelo batalhão, isso é uma vergonha" concluiu Joseilson.

O radialista Bartôl Neves orientou o blogueiro falar com o Comandante do 24º BPM,  Coronel Reinaldo para que ele pudesse tomar as providências cabíveis, "Eu sei que esse não é o comportamento da maioria dos policiais, mas é bom você falar com o comandante para que isso não se repíta e as providências sejam tomadas por parte do coronel" afirmou Bartôl.



Bartôl Neves / foto Patrulha do Agreste  


 não registraram nem

Pedreiro tenta beijar mulher a força e é denunciado



Na tarde deste domingo (29), a polícia foi acionada por conta de uma tentativa de estupro que aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações a vítima teria sido abordada na Rua Luiz Francelino Aragão no bairro São Miguel e beijada aforça pelo elemento José Bernadino Silva Neto de 39 anos, o suspeito trabalha como pedreiro e fugiu depois do crime.

A mulher de 23 anos, acionou a polícia militar e relatou o caso, o efetivo realizou ronda no intuito de capturar o suspeito mais até o momento ele não foi localizado, a vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia, em seguida o suspeito compareceu e prestou esclarecimento e foi liberado.


Do Patrulha do Agreste






Segundo homicídio em menos de 24:h em Jataúba







Mais um crime de morte aconteceu na cidade de Jataúba, informações dão conta que o cidadão Márcio Manoel da Silva de 48 anos, estava sumido desde domingos (29), e foi encontrado morto dentro de uma residência no Sítio Praquió na zona rural daquele município.

Segundo informações de familiares, Márcio saiu de casa para beber com alguns amigos da cidade de Brejo da Madre de Deus e não foi mais visto, a mãe da vítima siau a procura de seu filho e seguiu até o local onde ele estava morto e chegando lá, foi até a porta de trás da residencia e encontrou as chaves da casa jogadas no chão, a mãe de Márcio abriu a porta da casa e encontrou seu filho morto na sala em cima de colchão.

A polícia militar e polícia civil foram até o local e constataram que a vítima havia sido executada, e segundo as primeiras investigações, Márcio foi assassinados com golpes de cadeira, o (s), assassino  (s), usaram uma cadeira de madeira para matar a vítima.


A partir de agora, a polícia civil vai início as investigações para esclarecer o crime.




Do Patrulha do Agreste

Santa Cruz de Luto! Adeus a Neidinha de Dedé Sanfoneiro


No início da tarde desta segunda-feira (30) Santa Cruz do Capibaribe ficou um pouco mais órfã de seus expoentes culturais.

Por volta de 12h40, faleceu, no Hospital Municipal, Inácia Josineide da Silva, mais conhecida como Neidinha.

A cantora de 54 anos foi diagnosticada com câncer no pâncreas e lutava, há cerca de 04 meses, contra a doença, mas no último sábado (28) apresentou uma grave piora no seu delicado estado de saúde.

Ela havia perdido a capacidade de falar e de ouvir. Neidinha foi, durante vários anos, parceira do músico Dedé Sanfoneiro, que faleceu em um trágico acidente de carro no ano de 2001. Ela, juntamente com outros dois músicos, foi uma das sobreviventes e tinha sequelas do acidente ainda hoje.

O velório será realizado na residência da cantora, que fica na Rua Padre Ibiapina, 62, bairro Centro, a partir das 18h. Já o cortejo sairá às 16h desta terça-feira (31), com sepultamento, que será no cemitério São Judas Tadeu (cemitério velho), previsto para as 17h.

Dona de uma voz marcante e timbre único, a cantora parou de subir aos palcos com a morte do marido. Ela chegou a participar das homenagens que foram feitas para seu esposo no São João de 2002, primeiro em Santa Cruz do Capibaribe a adotar homenagens póstumas a aqueles que contribuíram com a cultura local.

Em 2012, ela chegou a ceder uma homenagem que seria prestada nos festejos juninos da época, já que, pela proposta que estava em vigor naquele ano, só uma pessoa em vida e outra In Memorian seriam homenageadas, sendo que ela cedeu a homenagem ao músico Bento da Zabumba, citando que esperaria a sua vez.



Do  Patrulha do Agreste /fonte: blog do Ney Lima

segunda-feira, 30 de março de 2015

Popular é executado em Jataúba






Segundo informações de populares o crime aconteceu por volta das 11:30h, quando a vítima José Arione Moura de Melo de 39 anos, seguia pela PE-160 no trecho do Sítio Salgado zona rural de Jataúba. Arione seguia de moto junto com sua esposa e uma fulha menor, quando foi abordado por dois elementos que estavam em outra moto, os assassinos efetuaram vários disparos contra a vítima que ainda tentou fugir correndo aproximadamente 200 metros do local onde deixou a moto, mas foi perseguido e alcançado pelos criminosos e executado.



Prefeito Edson entrega vestiários do Campo da Magana





Foi entregue na manhã do último domingo (29), pelo prefeito Edson Vieira, os vestiários para o campo Nogueirão, na comunidade Magana, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
A ação aconteceu durante a realização da abertura oficial da temporada 2015 do Campeonato dos Sítios, que contou com um torneio envolvendo 10 equipes finalizando com o Rivel da Magana como campeã da competição e Sport da Magana como vice.    
O prefeito Edson Vieira esteve na Comunidade da Magana, ao lado de secretários, vereadores, lideranças e populares, e falou sobre a obra. “Sabemos que aqui na Magana tem muitos peladeiros, a localidade tem a tradição de formar boas equipes para o Campeonato dos Sítios e competições afora, e em menos de trinta dias estivemos aqui, executamos a obra e hoje estamos entregando essa benfeitoria aos esportistas, e dando início ao Campeonato dos Sítios 2015 que vem sendo retomado e tratado com muito carinho pela nossa gestão”, ressaltou Vieira.
Sebastião Francisco de Souza (Tão de Tezin), foi o homenageado que deu nome ao vestiário, que conta com 60 metros quadrados de área construída, baterias de banheiros para donos da casa e visitantes, além de vestiários exclusivos para árbitros e auxiliares. “Está é uma ação vai beneficiar tanto o esporte amador, quanto as comunidades rurais do município, e pode ter certeza que teremos o compromisso de contribuir com essas áreas, no que estiver ao alcance da nossa pasta”, observou o secretário de Serviços Públicos, Júnior Gomes.
“A entrega dos vestiários da Magana, construído através de uma parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos e a Gerência de Esportes vai proporcionar toda estrutura e conforto para os desportistas amadores do município e a partir do torneio de hoje, ficará à disposição dos nossos atletas para o Campeonato dos Sítios e diversas competições que venham a ser realizadas”, frisou o gestor de Esportes Rubens Monteiro.
O torneio foi exemplo de organização e contou com todo o suporte da Guarda Civil Municipal.
Do Patrulha do Agreste

Homem é brutalmente assassinado no município de Surubim.




Na manhã deste Domingo (29) um crime brutal foi registrado no município de Surubim, precisamente na localidade do Lério de Cima, agreste do estado de Pernambuco. 

A vítima, o senhor Ivonaldo João de Souza, de 44 anos de idade, que era natural da cidade de Santa Maria do Cambuca, o mesmo foi executado com pelo menos 03 (três) tiros de espingarda calibre 12, o detalhe é que os disparos foram todos na altura do rosto.

A policia militar foi acionada para fazer o isolamento da área ate a chegada da policia civil, ate o momento não se sabe a autoria do crime. A policia continua nas investigações para chegar ao autor dessa execução.



Do: Patrulha do Agreste/fonte: Blog Jota Lima Agora

Homem é preso com carro roubado na capital do jeans.



A Polícia Militar realizava rondas no município de Toritama na manhã da sexta-feira (27), quando abordou o automóvel Corsa WIND de cor azul e placas KIN-0298 conduzido por Sivanildo Silva dos Santos, de 32 anos de idade.

Ao ser realizado a consulta do veículo foi constatado a existência de restrição por roubo ou furto. Na oportunidade, o envolvido confessou ter comprado o automóvel pelo valor de R$ 2.700,00 a um elemento de nome “Jhon” que não foi localizado.

 A ocorrência foi realizada no Morro do Cocô no loteamento de Antão no bairro Valentim II e registrada na Delegacia de Polícia da Capital do Jeans.




Do: Patrulha do Agreste/fotos: WhatsApp do Patrulha

Romut recupera moto e carro roubados em Santa Cruz do Capibaribe.



A Guarda Civil Municipal,através do ROMUT em rondas recuperou dois veículos na manhã deste domingos (29),na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.O primeiro veículo ser recuperado foi uma motocicleta modelo Honda Biz de cor vermelha e placa KJP-0735,que estava abandonada na rua José Bernadino Gomes,no bairro Bela Vista,quando foi feito a consulta da moto se tratava de produto de roubo.A motocicleta foi conduzida para a delegacia de plantão e entregue ao proprietário.

Quando a equipe da ROMUT se dirigia para Depol.recebeu a informação que teria um veiculo modelo chevete de cor verde e placas KKQ-0017 abandonado no final da rua Luíza Mendes no bairro Nova Santa Cruz,ao chegarem no local constataram a veracidade da informação,ainda no local um popular informou que o carro era seu e que teria sido furtado de frente á sua residência e que não tinha prestado queixa ainda.O veículo foi entregue ao seu proprietário no local da ocorrência,já que o mesmo não teria prestado queixa.



Do: Patrulha do Agreste/fonte: Blog São Domingos Informa

Popular é assassinado a tiros no município de Vertentes.



 O município de Vertentes registrou na noite deste sábado (28) o terceiro homicídio do mês na localidade. O fato aconteceu no Sítio Cumaru, zona rural da cidade.

 Segundo informações, duas pessoas desconhecidas chegaram em uma moto na residência de José Raimundo de Brito, conhecido por “Zequinha de Pedreira” (49 anos) e começaram a atirara contra o mesmo,  onde quatro disparos atingiram a vítima, porém não resistiu e foi a óbito antes de ser socorrido.

 O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.



Do: Patrulha do Agreste/fotos: WhatsApp do Patrulha


Acidente deixa duas pessoas feridas na serra de Taquaritinga do Norte.






Durante a tarde de sábado (28) aconteceu na Serra de Taquaritinga do Norte no interior do Agreste de Pernambuco, mas um grave acidente envolvendo um automóvel e um caminhão-pipa.

De acordo com informações, o caminhão-pipa de cor branca e placas DRG-6725 estava subindo a Serra quando o automóvel Fox de cor vermelha e placas PEN-6371 descia desgovernado e se chocou com o caminhão que acabou tombando na pista de rolamento.

 O SAMU foi acionado e realizou o socorro das vítimas identificadas como sendo, Roberto Martins Figueiredo, de 33 anos e Carlos Antônio Queiroz de Lima, de 42 anos de idade, que apesar da gravidade do acidente não correm risco de morte.



Do: Patrulha do Agreste/fotos: WhatsApp do Patrulha


sábado, 28 de março de 2015

O grupo do DR. racha e enquete é mais uma prova

Por "coincidência" a enquete é apenas com os vereadores do G-4


A movimentação política no município de Brejo da Madre de Deus vem chamando a atenção da população e promete deixar alguns políticos sem dormir nos próximos dias, depois que o Patrulha do Agreste mostrou "por A mais B"  que o grupo do Dr. está rachado e brigando pelo poder, muitos azuizinhos ficaram zangados e outros pensando que era brincadeira, agora vem a tona tudo que nós já sabíamos e falamos o tempo todo.

Hoje não é mais possível nega a existência de três grupos políticos que irão brigar para eleger o prefeito em 2016, se não vejamos, tem o grupo dos jacarés, o grupo boca preta e o G-4 que vai tentar impor sua vontade ao Dr. que pensa que manda em todo mundo.

O G-4 formou-se desde que o Vereador Hilário estava presidente da Câmara do Brejo e começou a montar seu "esquema' para se eleger prefeito ano que vem, o ex-presidente passou a criticar e descer a "madeira" no governo de Dr. Edson, quem é de São Domingos sabe como Hilário e seus amigos se referem ao Dr.,  "Ele não gosta de são Domingos, esse políticos de Brejo não fizeram nada por são domingos, o Dr. e Roberto são farinha do mesmo saco", o vereador detona o Dr. o tempo todo.

Para formar seu grupo o ex-presidente juntou-se com os vereadores Bolão, Josivaldo e Maria José para montar um esquema para tomar conta da prefeitura, o que pode dar errado para o Hilário, seu tiro pode sair pela culatra, já que corre na boca miúda em Brejo (sede), que Bolão e Josivaldo não vão mais apoiar o nome do ex. para 2016 e os dois poderão formar uma chapa para concorrer as próximas eleições, o plano do ex. pode sofrer um boicote.

A novidade é que o Bolão anda fazendo reuniões com seu povo em Fazenda Nova e vem afirmando sua decisão tentar ser perfeito do Brejo, com isso o G-4 fica mais fraco que "água de bata" já que Bolão foi o segundo mais votado em 2012, se o "Cawboy" entra nessa com o Bolão, o Hilário fica sem saída, pois o ex-presidente perdeu até em São Domingos, quem não lembra da eleição suplementar que o ex. levou uma surra maior que o próprio Dr. aqui em São Domingos.

A prova:

A maior prova que existe o G-4 é a enquete feita pelo Marcelo Santa Cruz (um dos maiores defensores do Dr.), Marcelo (sem querer, querendo), fez uma enquete com os membros do grupo liderado pelo Hilário, agora vamos esperar qual será o recado que os eleitores do Dr. vai mandar, em que você não votaria mais para vereador? o mais rejeita fica fora da chapa majoritário em 2016?.

Do Patrulha do Agreste

Prefeitura de Santa criuz incentiva o epsorte e constroe vestiários

Torneio na Magana e entrega de ações da gestão municipal antecederão a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios 2015

São Mateus, Magana, Rivel da Magana, Sport da Magana, Cacimba de Baixo, Moreira, Estrelinha do Pará, Pará F.C, Poço Comprido e Barrinhos são as dez equipes que irão participar do Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios 2015, e no próximo domingo (29), a partir das 8h30, se reunirão em um torneio festivo no Sítio Magana, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, que dará o pontapé inicial da competição.

Na ocasião, a Prefeitura Municipal, através da Gerência de Esportes e Secretaria de Serviços Públicos, estará entregando os vestiários da localidade, antiga demanda dos esportistas que oferecerá todo o suporte aos atletas com banheiro e iluminação, além do espaço reservado para o time local, visitante e juízes. 

“O prefeito Edson Vieira atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade rural, construindo os vestiários que serão um local adequado, onde os atletas poderão vestir seus uniformes e tomar banho, os treinadores poderão realizar palestras com as equipes e com certeza será um ponto muito positivo para o campeonato dos sítios de 2015 e que durante todo o ano servirá aos atletas da zona rural”, contou o gestor de Esportes Rubens Monteiro.

A primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios, acontecerá no sábado, 11 de abril, a partir das 13h30, na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe.


Do Patrulha do Agreste / fonte assessoria


Diretoria do Moda Center em busca de novos clientes

Reunião entre o representante da TACV Airlines no Brasil, Luís Sá Nogueira 
(de camisa azul), e diretores do Moda Center Santa Cruz e Associação Empresarial
 de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) traça apoio e logística para os clientes
 cabo-verdianos, que a partir de junho passam a ter relações comerciais 
no Polo de Confecções de Pernambuco

Com o começo das operações da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde no Aeroporto Internacional do Recife, previsto para o próximo 5 de junho, está cada vez mais perto o início da relação comercial do Polo de Confecções de Pernambuco com o continente africano.

O voo semanal será feito com um Boeing 737-800 ou um 757-200 (dependendo da disponibilidade da frota da TACV), com capacidade para 174 ou 210 lugares, respectivamente.

Durante reunião, na manhã deste sábado (28), em Recife, com o diretor da TACV no Brasil, José Luís Sá Nogueira, diretores do Moda Center Santa Cruz e da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) puderam pontuar vários aspectos que irão favorecer à implantação do voo semanal da companhia, também conhecida como Cabo Verde Airlines.

Questões como logística de transporte entre Recife e Santa Cruz do Capibaribe, especificidades do perfil do público cabo-verdiano e a oferta de apoio local do Moda Center e da Ascap foram alguns dos pontos abordados no encontro.

Um Boeing 737-800 ou um 757-200 (foto) voará a partir de junho para Recife. A operação fortalecerá o Polo de Confecções de Pernambuco, que enxerga
 Cabo Verde como potencial consumidor e uma porta de entrada da confecção pernambucana no continente africano

Na próxima quarta-feira, o cônsul de Cabo Verde em Recife, Ricardo Galdino, visitará o Moda Center Santa Cruz com representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) para costurar a parceria com o centro de compras e a região.

A diretoria do Moda Center já está discutindo com órgãos do Governo do Estado ações promocionais do Polo de Confecções de Pernambuco em Cabo Verde, que devem ser realizadas a partir de algumas semanas antes do voo inaugural.

“O turismo de negócios da região será fortalecido com essa importante porta que estamos abrindo no continente africano”, disse o síndico Allan Carneiro.

O país – Descoberta em 1460, por sua localização estratégica, a atual República de Cabo Verde foi usada como entreposto comercial e de aprovisionamento nas rotas que ligavam Portugal ao Brasil e ao resto da África – todos então colônias da metrópole. A independência da nação foi declarada em julho de 1975.


DO Patrulha do Agreste / fonte assessoria

Junior da ROCAM é destaque no Curso de Sargentos da Polícia Militar de PE



Cabo Junior da ROCAM  é um policial de destaque 
e trabalha há quase 30 anos da PMPE
Um policial dedicado e sempre disposto a se colaborar a disposição da sociedade, principalmente no sentido de promover a segurança pública, Manoel Vieira Junior, o "Junior da ROCAM" é que chamamos de exemplo para seus companheiros,  hoje com 49 anos de vida e 27 desses dedicados a sociedade do estado de Pernambuco como policial militar, instituição que Junior sempre fez questão de defender e honra com respeito, trabalho e muito esforço sempre de cabeça erguida.

Junior foi chamado para mais um desafio e participou da Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS 2015), cabo Junior que chegou em Santa Cruz do Capinbaribe no início da década de 2010, mostrou mais uma vez que a Briosa Polícia Militar é motivo de orgulho e mostrou se dedicando ao Curso onde conseguiu a nota 9,62 conseguindo assim a maior pontuação da turma.

Com um currículo invejável, Cabo Junior traz em sua "bagagem" um histórico de centenas de apreensões de drogas, dezenas de prisões de homicidas, dezenas de veículos recuperados, incontáveis ocorrências de apreensões de rama de fogo, sem falar em dezenas de de grandes operações que resultaram em prisões de traficantes e dezenas de quinas de drogas apreendida, desta forma mandando para presídios elementos que praticavam o mal a sociedade. O Cabo Junior sempre destacou a importância do trabalho em parceira e nunca esqueceu seus companheiros de "farda".

Agora, merecidamente o Cabo Junior receberá uma nova Patente da Polícia Militar e passará ao posto de Sargente, onde continuará lutando e batalhando para proteger a sociedade, boa sorte e que Deus lhe proteja.



Do Patrulha do Agreste /fotos arquivos

Empresário Alan César é o novo presidente da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe


 A nova Direotira tomou posse durante uma cerimônia realizada na Sede da Entidade
São jovens empresários que já participam ativamente dos desafios impostos pelo desenvolvimento de nossa cidade.

A posse da CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na noite desta quarta-feira (25), onde a presidente Laiane Nobélia passou o cargo ao empresário Alan César, ele que por sua vez deu posse a toda sua diretoria que é composta por 15 membros.  A proposta da CDL Jovem é formar novas lideranças que irão movimentar o segmento lojista na Capital das Confecções, no sentido de promover eventos que agucem o lado empreendedor e social de toda sociedade.

Para o novo presidente, Alan César, assumir um desafio deste nada mais é do que ter o reconhecimento de um trabalho prestado enquanto diretor que foi da CDL Jovem. “Eu estou muito feliz na noite de hoje, porque estou assumindo um desafio, do qual sei que tenho pessoas comprometidas ao meu lado. Quero agradecer a executiva da CDL, Katyane, ela que tem sido importantíssima para todo este processo. 

Agradecer ao presidente da CDL, Valdir Oliveira, ao ex-presidente Fábio Lopes que nos deu muita força e hoje estamos aqui para mais uma etapa a ser cumprida”, agradeceu o novo presidente da CDL Jovem.

Veja como ficou a nova diretoria:

Presidente CDL Jovem,  Alan César

Vice Pesidente,  Monnika Marikinha

Coordenador Financeiro,  Itamar Coelho

Coordenadores de Responsabilidade Social,  Diana Santana e Jessica Mayara

Coordenadores de Capacitação, Laiane Nobélia, César Teles

Coordenadores de Comunicação, Bruna Larysa e Emerson Elias

Coordenadores de Sustentabilidade, Lívia Marques e João Isidorio Junior 

Coordenadores de Planejamento, Carlos Henrique e Yago Roberto

Coordenadores de Eventos, Maria Rita, Lucas Vieira e Cristovão Gomes



Do Patrulha do Agreste / fonte Assessoria



Equipe malhas da lei prende o assassino que matou a companheira com onze facadas em 2013 na cidade de Toritama.

Na noite desta sexta-feira (27) policiais militares do 24º BPM recebeu denuncias anônimas de populares que Sítio Malhada de Barreiras Queimadas, zona rural de Caruaru, haveria um homem por nome de Marcos Antônio Tavares que possuía contra o mesmo um mandado de prisão expedido pelo juiz de direito de Toritama.
  
Ao ser localizado, o acusado não reagiu a abordagem policial e foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, que ficou a disposição do delegado de plantão.


Marcos Antônio é acusado de ter assassinado com onze facadas, a sua companheira Maria Valdirene da Silva Ferreira (35 anos) em setembro de 2013 dentro de sua borracharia, localizada na PE-90 no bairro Independente em Toritama.



Relembre o caso:




Policia Militar foi informada de mas um homicídio através do filho do proprietário (suspeito do crime ) da borracharia, local da ocorrência. Fomos até o local, o qual estava fechado, fizemos o isolamento do local e esperamos a chegada dos agentes da Polícia Civil para executar o levantamento cadavérico da vítima, que foi feito após a abertura do estabelecimento. Após a entrada, encontramos a vítima deitada no interior do banheiro e em estado de rigidez cadavérico, Maria Valdirene da Silva Ferreira após feitas as observações foram constatadas 11 perfurações que provavelmente foram causadas por uma faca peixeira com vestígios de sangue, o crime aconteceu na PE 90 Bairro do Independente provavelmente na noite de ontem ou manhã de hoje a Vi mesma foi encontrada próximo ao corpo e foi recolhida pelos agentes da civil. Infomo-os ainda que após o cometimento do homicídio o suposto acusado fechou as portas e e tomou destino ignorado.  



Do: Patrulha do Agreste/fotos: WhatsApp do Patrulha

sexta-feira, 27 de março de 2015

Dia da costureira em Santa Cruz do Capibaribe!


Hoje, 27 de março, é feriado em Santa Cruz do Capibaribe. Nessa data, o município comemora o “Dia da Costureira”.

Embora a data nacional seja 25 de maio, as fábricas da capital da moda dão folga aos profissionais da cadeia produtiva de confecções.

A costureira é a principal figura da economia da região, desde os anos 50, quando começou a história da confecção em Santa Cruz, espalhando-se em seguida por Toritama, Caruaru e demais cidades do Polo de Confecções de Pernambuco. De acordo com o Sebrae, hoje, são 41 cidades envolvidas com a produção de roupas.

Uma estátua em homenagem às costureiras está localizada no Moda Center Santa Cruz. De acordo com o síndico Allan Carneiro, esses profissionais são dignos de todo o reconhecimento. Ele ressaltou que, mesmo sendo feriado na indústria, tamanha a garra das costureiras, a maioria comemorará o seu dia trabalhando.


Informações da Assessoria.


Menor é apreendido com arma de fogo e produtos furtados na Capital da moda.


Na tarde dessa sexta-feira (27); policiais militares realizaram a apreensão de um menor de 16 anos que estava praticando atos criminosos na região do polo das convecções.

A policia foi acionada e no momento da ocorrência o menor apreendeu fuga pelos telhados  das casas no local da ocorrência, a policia na tentativa de capturar o menor fez uma emboscada  onde capturam o imputado. Em  questionamento o menor acabou confessando que na residência do mesmo haveria alguns produtos que ele havia furtado. Chegando no local a policia encontrou uma espingarda calibre 36, sete munições do mesmo calibre, shorts e sandálias que o mesmo havia furtado, e material que ajudaria na confecção de drogas.

Diante o fato a policia conduziu menor  para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o mesmo fica a disposição da justiça.


Do: Patrulha do Agreste/fotos e informações: Gilson Fernandes.

Mais um homicídio é registrado em Taquaritinga do norte.



A qualquer momento mais informações sobre esse caso.

Por volta das 3 horas da tarde de hoje mais um homicídio foi registrado na área do 24º BPM, dessa vez no município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com a policia o jovem Jefferson Nivaldo da silva  (21 anos), conhecido como  “Bizunga", estava em sua moto Honda biz de cor vermelha e placa PEG-1742, em uma oficina  no centro da cidade, quando dois elementos anunciaram um assalto e renderam as pessoas que estavam naquele estabelecimento  na Rua Coronel Antônio de Lucena.

No momento em que os elementos estavam deixando a loja efetuaram três disparos  de arma de fogo contra o “Bizunga"

A policia continua na investigações para poder esclarecer e elucidar esse fato.



Do: Patrulha do Agreste/fotos: WhatsApp do Patrulha

Mais um acidente é registrado na PE-160 na manhã dessa sexta-feira próximo a cidade de Jataúba.





Na manhã desta sexta-feira (27) por volta das 8:40h, aconteceu mais um acidente na PE 160 que liga Jataúba/Santa Cruz do Capibaribe, desta feita trafegava pela referida PE duas pessoas em uma moto FAN 150 sem placa trata-se de do popular Sivonaldo Manoel da Silva 29 anos e sua esposa Josefa Simone de Freitas de 28 anos de idade os mesmo são de São domingos do Brejo da Madre de Deus.

Segundo as testemunhas que presenciaram o acidente, falaram que os mesmos vinham sentido Jataúba, quando perdeu o controle da motocicleta vindo cair em um barranco, de imediato Sivonaldo foi socorrido por populares pois estava com escoriações leves apenas no nariz e no dedo da mão esquerda, já a sua esposa ficou esperando a chegada do SAMU, pois estava com o quadro de saúde mais delicado, populares passaram todo o tempo necessário com uma coberta para proteger a mesma do sol.

Foi acionaram a equipe do SAMU que de imediato se dirigiu ao local, onde fizeram os primeiros socorros e encaminharam para o Hospital Municipal de Jataúba, com escoriações leves Sivonaldo  foi atendido na unidade hospitalar e a sua esposa Simone por está em situação mais delicada foi transferida para um outro hospital de nossa região.




Do: Patrulha do Agreste/fonte: jataúba News

Quatro pessoas são detidas com moto roubada e arma de fogo no município do Brejo da Madre de Deus.



 moto Honda XRE 300 que havia sido roubada.

O efetivo do Malhas da Lei do 24° BPM prendeu na noite desta quinta-feira (26) quatro pessoas, sendo dois ex-presidiários e duas mulheres com arma e motos irregulares em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Os policiais realizaram uma abordagem a um ex-presidiário identificado por Jaciel José, conhecido por “Galego” (21 anos), onde o mesmo se encontrava com uma moto CG, de cor vermelha e placa adulterada PFQ-3523.

Na oportunidade, a equipe conseguiu a informação de que o mesmo seria amigo de Nildinho, que é muito conhecido em Santa Cruz do Capibaribe pela prática de vários assaltos, onde se prontificou de levar o efetivo em outro local.
Os policiais se dirigiram até um sítio de difícil acesso na região, chegando lá foi encontrado Daniel Freitas dos Santos, conhecido por “Federal” (19 anos) que também é ex-presidiário e estava com um revólver calibre 38 e uma moto XRE-300 com restrição de roubo, que segundo o mesmo o veículo pertencia a Nildinho, onde que dias atrás havia tomado de assalto em Santa Cruz.

Na mesma residência se encontravam as jovens Ana Paula de Santana (18 anos) e Suênia Souza (20 anos) onde todos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.


Do: Patrulha do Agreste/fotos: WhatsApp do Patrulha