Nº de acessos

sábado, 14 de novembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz realiza Projeto Cine Cultura



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o programa Cine Cultural. A proposta é direcionada para alunos de 08 a 13 anos de idade, da Rede Municipal de Ensino e está sendo realizada na Praça do CEU (Centros de Artes e Esportes Unificados).

O projeto tem como intuito promover um encontro de poesia e áudio visual, com isso as crianças têm a oportunidade de ver um pouco os cenários nordestinos, conhecer a regionalidade, interagindo em declamações de poesias.

“O Cine Cultural é mais um avanço na nossa educação, auxiliando conhecimento com diversão, proporcionando interatividade entre alunos de toda a rede municipal de ensino”, frisou o prefeito, Edson Vieira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação descreveu a importância da cultura para a educação. “A cultura é uma grande aliada nossa no desenvolvimento educacional de crianças, adolescentes e jovens. Quando ela retrata a realidade nordestina, melhor ainda, pois proporciona conhecimento, valoriza nossa região e mantém viva as nossas tradições”.

“Estamos com uma oficina de poesia dentro do Cine Cultural, retratando a realidade nordestina. Nessa perspectiva, discutimos a temática com crianças, mostrando um pouco da vida nos diversos cenários nordestinos”, contou Agda Moura, representante da Biblioteca Municipal.

Maria Aparecida, 10 anos, aluna da Escola Municipal João Maia Neto, falou de sua alegria ao participar do Cine Cultural. “Gostei do filme, gostei da poesia, gostei de tudo, é um pouco triste porque fala do sofrimento no tempo de seca, foi boa à vinda aqui, eu quero poder participar de mais apresentações”.

A Biblioteca Municipal, Roseli Maria de Queiroz está programando para o próximo dia (20), um recital de poesias, o encontro será na Praça do CEU, objetivando arrecadar livros para a biblioteca do Centro de Artes e Esportes unificados.



Do Patrulha do Agreste / Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário