Nº de acessos

sábado, 14 de novembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz o SIM, lança Sistema de Informação da Mulher


"Esse é um programa pioneiro no estado de Pernambuco e vai ajudar muito as instituições que combatem a violência contra as mulheres" 
comemorou o prefeito Edson Vieira
 “Posso dizer que estamos vivendo um momento impar, hoje vemos nossas mulheres sendo respeitadas de verdades" 
afirmou Alessandra Vieira Secretária de Inclusão Social 
Iana Paula que está a frente da Coordenadoria da Mulher em Santa Cruz falou da importância do Sistemas, "Vamos manter um Sistema sempre atualizado"
 declarou Iana
Representantes de vários segmentos da sociedade estiveram 
presentes e aprovaram a ideia.  


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Coordenadoria da Mulher, lançou na manhã desta quinta-feira (12), na Praça do Ceu (Centro de Artes e esportes Unificados), o projeto Sistema de Informação da Mulher .

O programa consiste em fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no município. É um sistema de armazenamento de dados on-line, será utilizado para cadastrar as ocorrências de violência contra mulheres com acompanhamento de todos que fazem parte desse plano, tais como: Coordenadoria e Centro de Referência da Mulher, Polícias Civil e Militar, Hospital Municipal e as Secretarias de Saúde e Cidadania Inclusão Social.

“Parabenizo a Coordenadoria da Mulher por ser referência em políticas públicas no estado, em especial no combate à violência contra as mulheres. Este sistema é um marco para nós, é a prova do nosso compromisso com a população”, destacou o prefeito Edson Vieira.

A ação é pioneira em Pernambuco e com base no modelo santa-cruzense, a Secretaria da Mulher de Pernambuco vai construir também o seu sistema, além incentivar outras prefeituras a trabalharem compartilhando dados de forma integrada.

“Posso dizer que estamos vivendo um momento impar com a implantação deste Sistema de Informação da Mulher, um instrumento de grande valor, que vai auxiliar toda a rede de enfrentamento a violência doméstica contra a mulher”, disse a Secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira.

Iana Paula, Coordenadora da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe, falou do auxílio da tecnologia no combate à violência contra as mulheres. “O SIM é um novo instrumento de atendimento as mulheres em situações de violência doméstica e familiar. Estamos na era da tecnologia, nada mais justo a gente fazer com que ela se torne uma aliada, para construirmos de fato uma cidade mais segura para todas.”

“Ganhamos um importante meio para nos defender, isso significa que os órgãos públicos estão atentos, valorizando e respeitando a nossa classe”, contou a recepcionista, Telma Maria.

Além do acompanhamento de casos, os dados do sistema também servirão de base para a Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social nortearem as ações e políticas para o segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário