Nº de acessos

sábado, 7 de novembro de 2015

Matteus Henning disputa final do Campeonato Brasileiro de BMX


O atleta pernambucano Matteus Henning, patrocinado pela a grife Rota do Mar, participa neste fim de semana (7 e 8/11), em Santa Catarina, da etapa final do Campeonato Brasileiro de BMX. A competição acontece no domingo (8/11), em Jaraguá do Sul. O sábado (7/11) foi reservado para os treinos livres e oficiais.

O piloto ocupa a terceira colocação na categoria Junior Man da competição, com 22 pontos, e pretende chegar à bateria final, isso porque esta é apenas segunda competição que ele participa depois de ter sofrido um grave acidente em abril, na final da segunda etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, que o deixou afastado das pistas por quase quatro meses. Matteus só voltou a pilotar sua bike em setembro.

Por conta do período de recuperação, o piloto ficou de fora da primeira etapa do Campeonato Brasileiro e, na segunda, apesar de estar presente, não pode correr as baterias de igual para igual. Na terceira etapa, ocorrida em Fortaleza (CE) em agosto, a primeira competição depois do acidente, ele ficou em sétimo lugar. O bom resultado é fruto de muita dedicação aos treinos, que incluem natação e treinamento funcional, e paixão pelo esporte.

O bicicross está na vida de Matteus desde muito cedo. Ele participa de competições desde os quatro anos e tem experiência em competições nacionais e internacionais. Entre as próximas que Matteus Henning vai participar estão a Copa Campeão dos Campeões, em Feira de Santana (BA), no dia 29 de novembro, e o Pan-Americano de Bicicross, em Londrina (PR), em janeiro. O Campeonato Brasileiro de BMX está sendo realizado pela Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx).


Do Patrulha do Agreste/fonte: Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário