Nº de acessos

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Dia Azul é sucesso em Santa Cruz




Vacinação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, palestras, ginástica laboral, café da manhã, distribuição de brindes, depoimentos,..., nossa foi bem extensa a programação da terceira edição do Dia do Azul na manhã da sexta-feira, 13 de novembro.

O evento que é resultado do esforço do vereador e primeiro-secretario da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Ronaldo Pacas (PSDC) ocorreu no prédio do Poder Legislativo Municipal e contou com o apoio da Secretária Municipal de Saúde e da Casa de Lei em questão.

Por lá passaram a dona de casa, o aposentado, o motorista, o moto-taxista, o empresário, a costureira, os vereadores e muitos outros representantes de nossa sociedade.

Fruto da Lei Municipal Nº 2.246/2013 a ação tem o foco de combater o diabetes através da oferta de palestras e mecanismos de informação para a população. Ao todo foram atendidas 220 pessoas, na primeira edição em 2013 foram 160 e em 2014 foram 200 pessoas.

As palestras ficaram por conta do psicólogo Jeysiel Marcos, da nutricionista Débora Moreira, do fisioterapeuta Daniel Joakson (que complementou sua participação com uma ginástica laboral) e da psicóloga Sinara Guerra (representante do Programa StarBem, que presenteou o público com alguns brindes e uma palestra esclarecedora sobre o tema em questão).

O vereador Ronaldo Pacas idealizador do projeto falou sobre o Dia do Azul ao Blog Direto ao Ponto e disse “Satisfeitíssimo com o número de pessoas que compareceu. A cada ano a população vai tendo mais noção e minha alegria é ver que estamos conscientizando mais pessoas”.


Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário