Nº de acessos

sábado, 3 de outubro de 2015

Passeata Unidos pela Paz reivindica mais segurança em Santa Cruz do Capibaribe

Passeata Unidos pela Paz reivindica mais segurança em Santa Cruz do Capibaribe.
Sociedade civil organizada promove caminhada neste sábado (3), às 16:00 horas, na capital da moda de Pernambuco para chamar a atenção das autoridades e sugerir caminhos para redução da violência na cidade e também na região

Para chamar a atenção da opinião pública, das autoridades e da população e sugerir caminhos para a redução da violência e da insegurança. O movimento se prepara para ir às ruas do município para reivindicar mais segurança, pois a região onde fica o Polo de Confecções de Pernambuco vem sendo alvo constante violências, como assaltos a residências e a estabelecimentos comerciais, arrombamentos, tráfico de drogas e homicídios. Uma das entidades envolvidas é o Moda Center Santa Cruz, o maior centro atacadista de confecções do país.

A concentração da caminhada será na Praça dos Estudantes, no centro de Santa Cruz do Capibaribe, e vai percorrer diversas ruas e avenidas da cidade. A mobilização será encerrada com um ato público no ponto de partida com representantes das entidades promotoras do Unidos pela Paz.

O movimento pretende contribuir com a busca e implantação de soluções viáveis a curto, médio e longo prazos para a questão do combate à violência em nível local. Um abaixo assinado foi realizado junto à população e um documento com as reivindicações será entregue aos governos Federal, Estadual e Municipal, ao Ministério da Justiça, à Polícia Rodoviária Federal, à Polícia Rodoviária Estadual, à Polícia Militar e demais órgãos competentes.

Entre as solicitações estão a melhoria nas condições gerais de trabalho das polícias Civil e Militar nas delegacias locais, com atenção especial para a infraestrutura a fim de facilitar o registro de boletins de ocorrência e assim possibilitar a mensuração, de forma mais precisa, da quantidade e natureza dos delitos na região; o aumento do efetivo local das polícias Civil e Militar e a articulação do trabalho em conjunto entre essas duas forças, bem como com a guarda municipal, os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a fim de inibir e diminuir a quantidade de crimes de roubo e afins.

O Unidos pela Paz também solicita a intensificação do trabalho de inteligência e de investigação das polícias Civil e Militar, a fim de que as prisões sejam mais efetivas e que as quadrilhas sejam verdadeiramente desarticuladas, principalmente no que diz respeito ao combate ao tráfico de drogas; a intensificação das rondas táticas nos bairros; o reestabelecimento do Projeto Patrulha Escolar, pelo qual, através da presença da polícia dentro das unidades escolares, possam ser desenvolvidas ações de prevenção ao crime e à violência; a utilização dos trailers do Município nos Bairros no intuito de funcionarem como pontos de apoio móvel para guardas municipais e policiais civis e militares; a implantação efetiva do Conselho Antidrogas, criado através da Lei Municipal 1.452/2004, para desenvolver em ações que combatam o uso e a comercialização de entorpecentes, relacionados diretamente à geração da violência.

As reivindicações vão além da área de segurança pública e solicitam, ainda, que a cultura de paz seja inserida no currículo escolar do município para que, através da disciplina, sejam intensificados valores como honestidade, dignidade, respeito e tolerância. A sociedade civil também exige que a prática de esportes e a cultura sejam incentivadas no município a fim de que a sociedade se torne menos violenta no futuro.


Do Patrulha do Agreste/fonte:Blog Merece Destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário