Nº de acessos

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ganha premiação estadual do meio ambiente‏




O prefeito Edson Vieira (PSDB) recebeu na tarde desta quarta-feira (17), o Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2015. Santa Cruz do Capibaribe venceu na categoria Destaque Municipal, com o projeto, “Revitalização e Incremento da Sementeira Pública e a Cultura da Árvore em Santa Cruz do Capibaribe”. O planejamento foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

Este prêmio é concedido todos os anos pela Agência Estadual do Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH), a pessoas, empresas e instituições (governamentais e não governamentais) que realizam ações e projetos que visam promover melhorias nas condições ambientais e ações socioambientais.
“Fico feliz de estar aqui em Recife com os companheiros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, recebendo esse prêmio, dividimos esse mérito com todos os envolvidos nesta causa”, destacou Edson Vieira.
O secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier falou do valor do projeto de revitalização da sementeira pública de Santa Cruz do Capibaribe. “O município de Santa Cruz se destacou com um projeto importantíssimo de recomposição ambiental, principalmente porque é realizado em uma região que hoje tem dificuldades de equilibrar o clima, de conservar o solo por falta de vegetação”.
“Na verdade, o prêmio é um trabalho de um bom tempo que vem sendo realizado na sementeira pública e educação ambiental que estamos desenvolvendo nas escolas públicas e privadas de Santa Cruz, com foco na questão da revitalização e plantio de árvores”, disse Bruno Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.
A premiação foi realizada no auditório da Fundação Gilberto Freyre, Recife, contou com entrega de troféus e almanaque ambiental para os vencedores nas sete categorias, além de apresentações culturais.

 Informação Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário