Nº de acessos

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Defesa Civil de Santa Cruz acompanha implosões na PE-160







 Equipe programando a detonação,
Momento da explosão,
 Em seguida a empresa deu início a retirada do material que ficou sobre a pista.

Os trabalhos seguiram até as 15:h. quando foi liberado o trecho da PE.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil a esteve neste sábado (16), fazendo o acompanhando e dando o apoio necessário para a realização da 1ª implosão realizada na PE-160 (na volta do serrote), onde contamos com vários colaboradores e voluntários.
Como foi orientado pelo Secretário Municipal de Defesa Social Fábio Aragão em reunião prévia, a equipe seguiu até o local por voltas das 07:h. e passamos a fazer a retirada de dezenas de pessoas que residem nas proximidades e estavam dentro da área de risco. 
O Coordenador Municipal de defesa Civil Bartôl Neves deu detalhes sobre a operação, "Pessoas de várias idades tiveram que ser removidas da localidade, além de animais de estimação, um dos moradores se recusou a sair se não levasse seus gatinhos de estimação, então, tivemos que montar uma ação diferenciada para locomover o morador e seus gatos" declarou Bartôl,
Alguns habitantes e comerciantes da área optaram apenas para se afastarem da localidade e aguardaram no bairro onde residem, até a área isolada ser liberada, outras pessoas saíram para outros bairros e até mesmo para outras cidades, alguns afirmando que retornariam apenas na segunda-feira (18), "Tivemos casos de pessoas que saíram para outros municípios afirmando que só voltariam na segunda-feira, porém a grande maioria ficou na localidade aguardando a área ser liberada" afirmou o Coordenador.
Após as implosões, a Defesa Civil fez a revisão em toda área de risco e percebeu que nenhuma alteração foi constatada, em seguida liberou o acesso para os moradores e comerciantes daquela localidade, ressaltando que o ponto onde aconteceu a implosão continuou interditado até às 15:h. em um raio de 200 metros, com acesso restrito apenas aos funcionários da empresa responsável pela obra em questão.


Do  Patrulha do Agreste /fotos: Joelson Fotografo

Nenhum comentário:

Postar um comentário