Nº de acessos

quinta-feira, 5 de março de 2015

Prefeitura, MP, SDS, Procuradoria, e Conselheiros Tutelares de santa Cruz discutem segurança pública





Provocada pelo Ministério Público, foi realizada na manhã desta quarta-feira (04), uma reunião com a participação do prefeito Edson Vieira, membros da Polícia Militar, Conselho Tutelar e CDL, para debater questões sobre segurança Pública em Santa Cruz do Capibaribe.

O Promotor Público de Santa Cruz, Iron Miranda falou sobre o intuito da reunião. “Nosso objetivo é fiscalizar bares, restaurantes, casa de shows e similares quanto à venda de bebidas alcoólicas para menores. Limitar o trânsito de menores até a meia-noite em via pública sem a companhia dos pais ou responsáveis e determinar um horário de funcionamento a estabelecimentos comerciais que vedem bebidas alcoólicas. Essas considerações foram planejadas devido ao alto nível de envolvimento de adolescentes a crimes e ocorrências em Santa Cruz”.

“No que o município puder ajudar, estaremos à disposição, a nossa orientação e dar total apoio as medidas que forem adotadas pelo Ministério Público, porque entendemos que passamos por um momento difícil e por isso a necessidade de regras, tenho certeza que a sociedade irá entender as medidas que iremos adotar”, frisou o prefeito Edson Vieira.

Fábio Aragão, Secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana ressaltou que a Guarda Municipal irá ajudar nas ações. “A Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar e outras secretarias do município irá autuar estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas a menores, agirá no cumprimento da medida sobre a circulação de crianças e adolescentes sem o acompanhamento de pais ou responsáveis em vias públicas após ás 24h, como também estará presente em fiscalizações de bares na determinação do horário e funcionamento. Estaremos juntos em todas as determinações, porque são medidas importantes que irá ajudar na redução da criminalidade”.

A próxima reunião será realizada na câmara de vereadores, dia 18 de março, às 10h. O foco do encontro será debater o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores, e serão convocados proprietários de bares, restaurantes, casas de shows e o público em geral.




Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário