Nº de acessos

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Três pessoas são presas suspeitas de participação na chacina que vitimou os conselheiros


José Claudio de 32 anos, é pai da menina de 2 anos e é suspeito de ser um dos mandantes do crime juntamente com sua Bernadete Siqueira que também foi presa.



Três pessoas foram presas acusadas de participação no brutal crime que vitimou quatro pessoas em Poção, Agreste do Estado, no último dia 6 de fevereiro. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (27). As vítimas eram três conselheiros tutelares e uma mulher, atendida pelo serviço, e que estava no mesmo carro.



Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária. Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha, 52 anos, e seu filho José Cláudio de Britto Siqueira Filho, 32 anos, são acusados de terem mandado executar o crime. Os dois são naturais de Arcoverde e seriam avó e pai de uma criança que foi resgatada pelo Conselho Tutelar, horas antes da chacina.

O suspeito de ter executado o crime, cujo nome não foi revelado, também foi levado pela Polícia. Na nota foi informado que as investigações continuam até a conclusão do inquérito. Mais informações serão divulgadas em data ainda não definida.

A Polícia Civil anunciou a prisão de três suspeitos de envolvimento no homicídio dos conselheiros tutelares Daniel Farias, Carmen Lúcia Silva e Lindenberg Nóbrega e a senhora Ana Rita Venâncio de 62 que era materna da criança disputada por duas famílias, em Poção, no Agreste pernambucano, no dia 6 deste mês, essa disputa ela menor seria a motivação do crime segundo afirma o avô materna de menina. Os suspeitos foram presos nesta sexta-feira (27).

Em nota, da policia civil informou que Bernadete de Lourdes Britto Siqueira Rocha e seu filho José Cláudio de Britto Siqueira Filho tiveram a prisão temporária decretada por indícios de participação como mandantes do crime, mas não revelaram o que teria motivado o homicídio. Além dos dois, foi presa ainda uma terceira pessoa, que teria sido um dos executores dos conselheiros, a prisão é temporária e tem um prazo de 30 dias ate que novas investigações sejam concluídas

A nota divulgada pela polícia diz ainda que só ao final das investigações será dada uma coletiva à imprensa sobre o caso. A investigação corre sob sigilo por determinação da chefia de Polícia Civil. Como ainda há suspeitos à solta, também não foram dados mais detalhes sobre as circunstâncias das prisões já efetuadas.

A chacina
As vítimas morreram no local sem ter tempo ser socorridas
Carmem Lúcia, Daniel Farias, Lindenberg Vasconcelos e uma idosa de 62 anos foram executados com mais de 20 tiros.


O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro na cidade de Poção no Agreste pernambucano quando as vítimas seguiam em veículo oficial do Conselho Tutelar daquele município, os conselheiros sofreram uma emboscada que resultou na morte de Lindenberg Vasconcelos, Daniel Farias e Carmem Lúcia da Silva que voltavam da cidade de Arcoverde no Sertão de Pernambuco onde foram buscar a menina de 2 naos que estava na casa do pai da menor, também foi assassinada a senhora Ana Rita Venâncio de 62 anos que era avó materna da criança e estava junto com os conselheiros no momento do crime

As vítimas foram executadas com tiros na cabeça, nas costas e no tórax a única sobrevivente foi a menor de 2 anos, que foi encontrada chorando dentro de veículo. Segundo o avô materno, João Batista, as famílias dividiam a guarda da criança com a pai e a avó paterna que cuidavam da menina durante a semana e, nos fins de semana, a garota ficava com os avós maternos, já que mãe de criança está morta vítima de envenenamento, o pai de menina e avó materna não gostavam dessa guarda compartilhada e essa situação pode ter sido o motivo do crime, segundo aponta a principal linha de investigação.

O velório:
O secretário Isaltino, o governador Paulo Câmara e Padre Carlos Eduardo no momento da recomendação dos corpos.
Padre Carlos Eduardo (que já foi Pároco de São Domingos em Brejo da Madre de Deus), também acompanhou o cortejo.
Conselheiros de várias cidades de Pernambuco estiveram presentes no velório, destacamo a presença de Laércio Glicério (de camisa preta listrada aplaudimo as vítimas), Conselheiro Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe.


O enterro dos três conselheiros tutelares e da professora aposentada assassinados na noite da última sexta-feira (6), em Poção, no Agreste do Estado, foi marcado pelo clima de comoção. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo de perto e as ruas da cidade ficaram lotadas. Conselheiros tutelares de outros municípios, além do governador Paulo Câmara (PSB) também participaram do sepultamento

Os caixões das vítimas da chacina foram conduzidos até o cemitério da cidade em quatro carros. A todo o momento, a população, bastante comovida, aplaudia o cortejo, como uma forma de homenagear as vítimas da tragédia. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento estiveram no enterro junto com o governador Paulo Câmara.



Do Patrulha do Agreste




Nenhum comentário:

Postar um comentário