Nº de acessos

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

SDS de Santa Cruz monta Operação Carnaval 2015




 Secretaria Municipal de Defesa Social, 24º BPM, GCM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros
 definem esquema de segurança para p Carnaval 2015



As autoridades se reuniram no Auditório da Secretaria de Educação, uma reunião entre o secretário executivo de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, Coronel Donizetti Rodrigues, o comandante da Guarda Civil Municipal Edgar Martins e representantes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros para ajustar os últimos detalhes da execução da Operação Carnaval 2015.

Segundo o coronel Donizetti Rodrigues, a reunião foi convocada pelo prefeito Edson Vieira para que a operação de segurança do carnaval, que já está em sua terceira edição, mais uma vez fosse realizada com ação conjunta entre Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

A prefeitura vai oferecer todo o suporte de alimentação para as equipes que vão trabalhar da noite da sexta-feira (13) até a quarta-feira de cinzas (18). O CIMOP (Centro Integrado de Monitoramento e Operações) que está com todas as câmeras funcionando, também ficará a disposição das equipes e contará com o plantão de guardas municipais e policiais militares 24 horas por dia.

“A Guarda Municipal contará com o efetivo de treze homens a mais nas ruas, totalizando 26 e mais cinco viaturas para dar suporte aos prédios públicos, distritos do Pará e Poço Fundo e retiros espirituais na cidade e por toda a zona rural”, informou o comandante da Guarda Municipal Edgar Martins.


Polícia Civil

De acordo com o representante da Polícia Civil, Agente Bispo, durante a operação, a Polícia Civil contará com duas equipes, sendo uma específica para o carnaval (um delegado, um escrivão e sete agentes de polícia) e outra para cobrir as ocorrências das cidades da região (um delegado, um escrivão e quatro agentes de polícia) e duas viaturas.

Corpo de Bombeiros

Durante o período carnavalesco, o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe contará com uma Unidade Tática de Incêndio e cinco bombeiros civis de plantão.

Polícia Militar

O Capitão Neto, membro do 24º Batalhão de Polícia Militar afirmou que nos dias da Operação Carnaval, serão lançadas 14 viaturas com uma média de 32 policias militares e dois oficiais de justiça, bem como diariamente haverá um efetivos de 15 PM’s extras mais um oficial só para eventos de carnaval.

“Essa parceria entre as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura vem dando certo, a gente espera que em 2015 esses resultados sejam compatíveis com os dos outros anos”, ressaltou Capitão Neto.

Participação da Sociedade Civil

Para o secretário Donizetti Rodrigues a sociedade civil, assim como nas outras edições, também terá papel fundamental na Operação Carnaval na Moda 2015. “Queremos passar segurança para as pessoas, vamos iniciar com uma grande ação na sexta que inclui mais de 30 viaturas na sexta a noite e pedir que a população ligue para os telefones dos órgãos assim que verificar algum acontecimento fora da normalidade”, frisou Rodrigues. 



Na oportunidade foram disponibilizados números de telefones que focaram a disposição da população durante o período carnavalesco, a note e se precisar ligue;


SISPOL: 3759-3000

Polícia Civil: 3759-8232

Polícia Militar: 3759-8200

Corpo de Bombeiros: 3759-8268/8269 


Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário