Nº de acessos

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

SINTAVA/PE realiza movimento na cidade de Goiana -PE



SINTRAVE/PE na luta contra Cartel de Minas Gerais


As ruas do centro da cidade de Goiana receberam na quarta feira (7) uma manifestação dos cegonheiros pernambucanos que lutam por seu espaço no transporte da Fiat instalada no município. 


Mesmo recebendo mais de 5 bilhões de reais em isenção fiscal, a Fiat deixou a classe pernambucana de fora do transporte dos automóveis fabricados no Estado, beneficiando um verdadeiro cartel de Minas Gerais, segundo José Milton que é presidente do SINTRAVE/PE.

“O investimento dos pernambucanos está servindo na questão do transporte para que a FIAT dê privilégios aos mineiros. Não aceitamos ficar de fora dessa fatia importante. Só queremos uma fatia desse bolo”. Afirmou José Milton.

Os cegonheiros entregaram pacificamente um panfleto explicativo e explicaram aos cidadãos goianenses o descaso com o povo de Pernambuco.

No centro da cidade a movimentação foi intensa e contou com a atenção e o apoio popular.

A manifestação vem ocorrendo nas principais cidades do estado. Recife e Goiana foram visitadas, e a programação inclui na próxima Caruaru, Salgueiro e Petrolina.











A manifestação do SINTRAVA/PE ocorrida na cidade de Goiana dia 7, onde está a fábrica da FIAT em Pernambuco, contou com o apoio e o entendimento do povo nas ruas.

Todos leram atentamente o panfleto e dezenas deram sua opinião sobre o assunto, e fato dos mineiros estarem sendo privilegiados no transporte dos automóveis fabricados pela FIAT na cidade, revoltou a população. “Não é possível que isto esteja acontecendo. Se o governo deu um incentivo tão grande a FIAT ela não podia dar privilégio aos mineiros. Os cegonheiros pernambucanos merecem respeito e nosso apoio”, declarou o ambulante José Geraldo Martins.

Nas praças, na feira e no movimentado comércio, o assunto passou a ser discutido e debatido. Por onde os cegonheiros passavam as manifestações de apoio aconteciam de forma espontânea.

Definitivamente, a causa do SINTRAVE/PE vem recebendo apoio também do povo de Pernambuco.




Fonte Assessoria /fotos Marcondes Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário