Nº de acessos

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Professor Chiquinho envia nota a Imprensa

"No que se refere a minha postura em aceitar um projeto único
 para o Distrito São Domingos" afirmou o professor.

O professor Chiquinho, enviou uma nota rebatendo as declarações do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB), e esclareceu mais uma vez seus motivo de deixar o grupo de Asfora e se unir ao grupo liderado pelo Dr. Edson.   Em sua nota Chiquinho reafirma que foi para o Grupo "Boca Preta" de Brejo mas não vota na Doutor.



Confira:

Venho através da presente nota, esclarecer alguns pontos do pronunciamento do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, no que se refere a minha postura em aceitar um projeto único para o Distrito São Domingos, localidade esta que resido a mais de 30 anos.
O ex-prefeito através da imprensa afirmou que sempre tive espaço em seu governo, bem como, não entendia minha posição e considerava que minhas justificativas não lhe convenceria.

Primeiramente quero dizer que meus argumentos não têm o objetivo de convencer a ele, mas sim voltados a um projeto único, que beneficiará de forma direta os moradores de São Domingos que há décadas vêm sendo desprezados pelas administrações oriundas da sede do município, bem como de Boa Viagem, como é o caso dele.
A respeito do espaço que me foi concedido durante os primeiros oito anos de seu governo, foi simplesmente para ser diretor da Escola Santa Maria, enquanto, diversas pessoas que não tinham o compromisso com a população, nem capacidade para ocupar tais funções, eram nomeadas pelo simples fato de serem bajuladores, ocupavam cargos mais elevados com o único objetivo de fazer a política de baixo nível, ofendendo os adversários e iludindo a população.

O cargo mais importante que tive do governo de Asfora foi de coordenador da Secretaria de Educação, quando minha amiga Geórgia esteve secretária e acreditava no meu trabalho, tanto é que, depois que a mesma deixou a pasta eu fui retirado do cargo sem nenhuma explicação.

Roberto ainda teve a coragem de dizer que apoiou minhas candidaturas. As pessoas que estavam envolvidas em minhas jornadas lembram muito bem das dificuldades, pois nunca recebi nenhum valor financeiro para ajudar nas despesas de campanha, a única coisa que me foi oferecido assim como para todos os outros candidatos, foram alguns santinhos com a propaganda da majoritária. 

Talvez Asfora não lembre que em diversos comícios fui barrado de fazer o meu discurso. Que suas chapas eram para beneficiar seus escolhidos, a exemplo de Carga Pesada que foi empurrado de goela a dentro, passando quatro anos sem fazer absolutamente nada, não tendo a coragem nem mesmo de disputar a reeleição.

Roberto em outro ponto disse que eu aderir aos projetos do vereador Hilário Paulo por conta de propostas do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Ele já tendo ocupado o cargo de prefeito deveria saber que a mais de 20 anos sou concursado em Santa Cruz do Capibaribe, que independente de quem esteja prefeito tenho meu espaço garantido e não por favores, mais devido minha capacidade. Essa informação ele saberia se tivesse administrado o município e não esperado somente pelas pessoas que faziam isso pra ele.
Ainda em suas palavras ele diz que não sabe por que tanta ambição. Acho que Roberto Asfora subestima a inteligência das pessoas, pois todos sabem quem de fato há vários anos está brigando na justiça para se apoderar do poder público municipal.

Outro assunto que não posse me omitir é quando ele fala em alto e bom som que trabalhou por São Domingos. Minha gente, como alguém que esteve prefeito por mais 9 anos diz que trabalhou por nós, quando nossa comunidade tem mais de 70% de suas ruas sem se quer pavimentação. Isso sem falar em diversos outros problemas que enfrentamos diariamente. Como ele diz amar a população de São Domingos, quando na verdade só aparece em época eleitoral, que vem a Santa Cruz e não tem coragem de cruzar a ponte, que na verdade, mesmo São Domingos tendo mais de 20 mil habitantes, estimular a economia do município, mas nunca teve a oportunidade se quer, de ter um secretário no seu governo dele. Será que ninguém de seu grupo tem competência para ocupar um cargo como esse?

Por fim, quero dizer às pessoas que são induzidas a me maltratarem através da imprensa, continuarei com minha cabeça erguida, sabendo que não me deixei ser usado por interesse de alguns coronéis. Não tenho dúvidas que as pessoas assim como eu, irão definitivamente banir os forasteiros que querem apenas os votos dessa população.

Abraço a todos, Professor Chiquinho.





Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário