Nº de acessos

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Paulo Câmara realiza primeira reunião para discutir segurança em 2015

A primeira delas será a redistribuição de efetivos policiais
para as áreas mais problemáticas.



Para manter os índices expressivos de redução da violência atingidos nos oito anos do Pacto pela Vida, o governador Paulo Câmara determinou uma série de medidas, já na primeira reunião do Comitê Gestor Executivo do Programa. Após assistir a uma apresentação sobre os resultados obtidos pela iniciativa, em encontro realizado neste dia 03, na Secretaria de Planejamento, Paulo anunciou ações que já começam a ser colocadas em prática para garantir o cumprimento das metas e um Carnaval tranquilo em 2015. 

A primeira delas será a intensificação do policiamento nos locais que mais necessitam. "Temos um plano operativo que envolve a redistribuição imediata de quadros efetivos para as áreas que estão com maiores problemas no número de homicídios. No momento, as áreas prioritárias são o município de Jaboatão dos Guararapes e as regiões Agreste e Zona da Mata", explicou o governante.

Câmara reforçará o efetivo policial do Estado através de concursos. "Vamos lançar o concurso para a Polícia Civil. Estamos chamando o número possível de classificados da Polícia Militar, cuja seleção expira em fevereiro. Assim que isso acontecer, vamos fazer um novo concurso", concluiu o governador.


O  secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho, explicou que a redistribuição do efetivo será feita imediatamente para intensificar o policiamento em Jaboatão dos Guararapes, e, logo em seguida, para as regiões da Zona da Mata e do Agreste. "Os novos comandantes das polícias Militar e Civil assumiram os cargos ontem (2), mas já estão avaliando o menor prazo para fazerem esse deslocamento", informou.




Do Patrulha do Agreste fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário