Nº de acessos

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Artista Brejense realiza exposição em Caruaru


"Toyotrom" frente a frente com um Toyota Gipão

Desde que começou a trabalhar com a arte em sucata, após fazer um curso em 2007, o artesão brejense Luiz Carlos Melo dos Santos, 30 anos, vem se superando a cada nova criação. O artesão já participou por várias vezes da Fenearte (a maior e melhor feira de artesanato do país) e teve suas peças expostas nas galerias de arte em sucata, sendo considerada pelo publico uma das mais belas peças da exposição.

Recentemente Luiz Carlos criou uma ave Fênix e um Leão, duas belas peças que foram vendidas e foram colocadas na entrada de uma bela chácara na zona brejeira. Agora o “Toyotrom” é a mais nova criação e vem chamando a atenção de brejenses e turistas que visitam nossa cidade e virou sensação, principalmente agora em janeiro, o mês das férias.

Como a cidade do Brejo da Madre de Deus é pioneira no alongamento do Toyota Bandeirante e é conhecida nacionalmente como a “A Terra do Toyota Gipão”, o artesão teve a ideia de criar uma peça que pudesse homenagear a cidade e também os profissionais que trabalham há décadas fazendo a transformação do Bandeirante.

São muitas as oficinas de alongamento em Brejo e encontrar peças para fazer um transformer com sucata de Toyota Bandeirante não foi dificuldade para Luiz Carlos que usou para-lamas, para-choques, capô, tanque de combustível, pedaços de chassi, frente de um veículo com os faróis, entre outras peças. Ao todo são 18 partes que juntas formam o Toyotrom que pesa aproximadamente 1 tonelada.

A peça fica em frente à oficina do Luiz Carlos na Rua General Dantas Barretos também em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva. E para coroar esse magnifico trabalho, o Toyotrom e mais 29 peças de Luiz Carlos ficarão expostas durante um mês no shopping Difusora em Caruaru (de 16 de janeiro e 16 de fevereiro).


A equipe do Patrulha do Agreste parabeniza este grande artista Brejense que serve de exemplo para todos com sua força de vontade, é um verdadeiro Herói,  boa sorte e sucesso!

Veja outras onbras de arte de nossa grande Luiz Carlos.





Do  Patrulha do Agreste /fonte estação notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário