Nº de acessos

domingo, 30 de novembro de 2014

Homem é assassinado em Toritama






Na noite deste sábado (29), foi registrado mais um homicídio na cidade de Toritama. Segundo Informações 'Fernando' como era conhecido, era motorista de uma lavanderia ele estaria indo a mesma, quando foi atingido por disparos de grosso calibre. O carro que a vitima estava foi encontrado na noite deste sábado, o corpo da vitima só foi encontrado na manha deste Domingo (30), cerca de 150 metros de onde o carro foi encontrado. A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

Dentro de Instantes Mais Informações



Do: Patrulha do agreste/fonte: Blog Santa Cruz Mais

Jovem é detido com arma de fogo em São Domingos


        o material junto com imputado foi apresentado na delegacia de santa cruz do Capibaribe


Foi apresentado Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe na manha desse Domingo (30), Wiliames Gomes da Silva, de 19 anos de idade, que foi preso em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

A Polícia Militar realizava rondas ostensivas no local e visualizou o jovem que estava em atitude suspeita. Foi feita a abordagem a arma de fogo foi encontrado com ele um revólver cal 38 com numeração raspada e seis munições, sendo duas delas pinadas. O mesmo  já tem várias passagens pela Polícia quando era menor idade.

Na delegacia ele será autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e seguira para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Do: Patrulha do Agreste

Homem morre eletrocutado em Taquaritinga do Norte

          a vítima estaria completando 35 anos de idade neste sábado

Na manhã deste sábado (29) em Taquaritinga do Norte, o servente de pedreiro Flávio Pereira (35 anos) morreu após receber uma descarga elétrica.

Segundo informações, Flávio estava realizando uma limpeza em uma residência, quando tocou o rodo na rede de alta-tensão e recebeu a descarga elétrica e acabou morrendo na hora.

Flávio residia na Rua Beira Rio na Terra das Dálias.  O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Blog Dália Net

Tentativa de homicídio em zona rural de Taquaritinga do Norte

O fato Aconteceu uma tentativa de homicídio nesta sexta-feira (29) no Sítio piranhas, zona rural de Taquaritinga do Norte. Segundo informações da polícia Militar, a vítima foi Jeová Tenório de Albuquerque de 30 anos; que foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, que o atingiram um nas nádegas, um na mão direita e dois no abdômen.

O autor dos disparos ainda não foi localizado. Jeová foi conduzido até o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e em seguida encaminhado ao Hospital de Restauração no Recife.

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Blog do Ney Lima

Quatro pessoas são apreendidas com arma de fogo em Fazenda nova

           A informação é que os quatros meliantes moram em Tacaimbó
      o material foi encaminhado junto com os mesmo para a delegacia de policias de santa cruz


Através de denuncia anonima, policiais militares de fazenda nova distrito do brejo da madre de Deus, to maram conhecimento que quatro elementos em atitude suspeita estavam em um carro Fiat palio de cor prata e placas KME-1203 de caruaru.


após a denuncia policiais foram ate o local e realizaram rondas próximo a um posto de gasolina, foi feita a abordagem  e um dos elementos tentou jogar o revolver calibre 32 com cinco munições intactas, dentro do carro estava;  Givanildo Marcel dos Santos de 33 anos; Eduardo Santos silva de 19 anos; Deijamim antônio da silva ferreira de 26 anos; e Jéferson moisés da silva ferreira de 22 anos. todos residentes de Tacaimbó.
todos forma encaminhados para a delegacia de santa cruz do Capibaribe.

Do: Patrulha do Agreste

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Traficante preso com drogas na Capital do Jeans


        o material apreendido foi encaminhado para a delegacia junto com o impultado

em mais uma ação da policia militar realizada na noite da ultima quinta-feira (27), na cidade de Toritama, foi preso mais um traficante o fato aconteceu as margens da  PE-90 naquela cidade.

o imputado tratava-se de Luciano moisés de lima (24 anos), com ele, foi encontrado um revolver calibre 38, com seis munições intactas, uma balança de precisão, R$ 926,00 em especie, 180 pedras de crack embaladas, uma pedra maior da mesma droga, e  em torno de 500g de maconha prensada, alem de vários papelotes.

Diante o fato, Luciano foi apresentado na delegacia de policia de santa cruz, onde foi atuado em flagrante  e foi encaminhado para o presidio juiz placido de souza em caruaru.

Do: Patrulha do Agreste

Policia prende arrombador de carros em Santa Cruz do Capibaribe

mais um criminoso foi apresentado na delegacia de santa cruz. na noite de quinta feira (27), de acordo com as informações Roberto José Alves (43 anos) foi preso no centro da cidade nas proximidades do clube Ypiranga, no momento que tentou furtar uma caminhonete utilizando uma "chave ninja".

Com ele, foi apreendido dois aparelhos de som automotivo e outro aparelho para som de motocicletas.

O mesmo já tem varias passagens pela policia pelo mesmo crime.

ele foi trazido para a delegacia com o material apreendido onde fica a disposição da justiça.
 .

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Blog do Ney Lima

Moda Center envia comunicado sobre explosão dos caixas eletrônicos


COMUNICADO

Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil instalados no Setor Laranja do Moda Center Santa Cruz foram arrombados com explosivo na madrugada desta sexta-feira (28). Por volta das 2h30, quatro criminosos encapuzados chegaram ao local em um veículo sedã na cor prata. A investida demorou cerca de 15 minutos. Ninguém se feriu. Devido à necessidade de perícia, o centro de compras está interditado. A administração informa que está empenhada para que, ainda hoje (28), tão logo sejam concluídos os trabalhos da polícia, o acesso seja liberado.

O assalto foi filmado pelo sistema de monitoramento do parque e as imagens serão repassadas para os órgãos competentes. Não há informações sobre a quantia roubada. A administração do Moda Center ressalta que uma ação dessa natureza nunca havia acontecido na bem-sucedida história do centro atacadista, foi uma ocorrência isolada e que não pôs em risco a segurança de clientes, comerciantes ou funcionários. Um boletim de ocorrência foi prestado na delegacia, bem como uma solicitação de reforço no policiamento externo.

Policiais comemora a prisão de mais um procurado

Os policiais André a Marcelo Malhas comemoraram 
a captura de mais um foragido

Edjanilson estava sendo procurado acusado da prática
 de tentativa de homicídio

A prisão do elemento aconteceu de maneira inusitada, após o mesmo se envolveu em uma briga com outra pessoa e foi até a delegacia com sua irmã para prestar queixa, nesse momento os policiais reconheceram Edjanilson Curvelo da Silva de 33 anos, que residente na Rua Vênus bairro Palestina e estava sendo procurado.

Ao reconhecer o acusado o Comissário Marcelo e o Agente André deram voz de prisão ao mesmo, o comissário Marcelo explicou que o mandado foi expedido pela Comarca de Santa Cruz no mês de setembro deste ano por conta do crime de tentativa de homicídios, quando o acusado tentou matar sua própria companheira.

O efetivo da polícia informou que na época do mandado os policiais tentaram localizar e prender o acusado várias rezes mas não obtiveram êxito, os polícias comemoram a prisão de Edjanilson que foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Do: Patrulha do Agreste / Fotos: Blog Agreste Notícia

Quadrilha explode caixa eletrônico no Moda Center






Várias cédulas ficaram espalhadas próximos dos caixas eletrônicos
Na fuga os elementos atearam fogo em veículo da PB que usaram no assalto
Vários curiosos acompanharam o trabalho da polícia no local
"A população não precisa se preocupar que está tudo sobre controle e a polícia já está em busca desses elementos" 
declarou Walmir Silva Gerente de Segurança do Moda Center.




Uma ação criminosa com características cinematográficas aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (28) no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, bandidos fortemente armados renderam seguranças e detonaram com dinamites dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

A equipe de monitoramento do parque acompanhou a ação enquanto alguns vigilantes ficaram reféns sob a mira de fuzis. Foram feitas tentativas com pedidos de socorro pela segurança do parque ao Batalhão da Polícia Militar, mas as ligações demoraram em ser atendidas.

Quando os policias chegaram à ação já tinha acontecido e os bandidos fugiram.
O carro dos bandidos foi abandonado e incendiado em uma área baldia por trás do parque. Grampos de ferro foram espalhados pela PE-160 com objetivo de furar os pneus dos carros. Ninguém foi preso.

O valor levado dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgado.




Do  Patrulha do Agreste /fotos: Gilson Fernandes e whatsapp

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

24º BPM prende dois traficantes na zona rural do Brejo

               Durante a operação os policiais apreenderam partes de uma moto
Branco e Deca foram presos com mais de 1.kg. de maconha
O material apreendido foi encaminhado para a delegacia


O fato aconteceu na manha dessa quinta-feira (28), Onde a policia militar em rondas  na zona rural de olho d’agua do púcaro município do brejo da madre de deus, teve a informação q naquele local haveria um desmanche de motos chegando no local encontrou uma moto cg fan de cor vermelha ano 2013 sem placa.

Elivelton Alves de Souza melo vulgo “branco” de 21 anos e José Tenório filho vulgo “deca” de 35 anos
iam passando perto do local os policiais fizeram a abordagem  e  Com eles foram apreendidos  1,128 kg de maconha, 2 celulares, uma balança, um relógio e 160 reais em espécie.
foi constatado que o "deca" estava sendo procurado pela policia pois o mesmo em outra oportunidade havia se evadido em uma perseguição quando o mesmo vinha com drogas do distrito de pão de açúcar junto com uma mulher que foi detida nessa oportunidade.
os imputados foram encaminhados para a delegacia de policia de santa cruz do Capibaribe e ficam a disposição da justiça.




Do: Patrulha do Agreste /fotos: Gilson Fernandes

policia apreende arma e drogas na noite de ontem



                                                     

Durante a noite desta quarta-feira (26) em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, quando a equipe do GATI realizava rondas de rotina e se deparou com dois elementos em uma motocicleta Honda FAN-125c de cor preta e placa PGU-6327.
O policiamento fez a abordagem e na ocasião, foi encontrado em poder do Jonatas Andrade dos Santos, vulgo “Junior”, de 21 anos de idade, um revólver cal 38 com quatro munições intactas.
O policiamento persistindo  na abordagem foi ate a casa do Ezequiel de Pontes Ferreira, vulgo “Quiel”, de 18 anos, foram encontrados 16 papelotes de maconha, além de R$ 376,00 em espécie provavelmente proveniente do tráfico de entorpecentes.

Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi constatado que o “Junior” estava foragido da Penitenciária de Canhotinho.

fotos: Gilson Fernandes
Do: patrulha do agreste

Projeto de Lei sobre publicidade em mídias alternativas tramita na Alepe




Deputado Ricardo Costa é o autor do PL por iniciativa da AblogPE. Na próxima terça-feira (2), a Comissão de Justiça recebe representantes da imprensa e das mídias alternativas


O Projeto de Lei Nº 2164/2014, de autoria do deputado Ricardo Costa (PMDB), publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, na edição da sexta-feira (21), foi apresentado na manhã desta terça-feira (25), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pela deputada Raquel Lyra (PSB). O deputado Silvio Costa Filho (PTB) foi designado como relator do projeto, que junto com a comissão receberá na próxima terça-feira (2), às 10h, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, que é a primeira entidade civil no País, voltada a organização dos Produtores de Conteúdo para Mídias Digitais.

Tramitando na Alepe, o projeto institui a Política Estadual de Incentivo às Mídias Locais, Regionais e Produtoras de Conteúdo de Mídias Digitais no Estado, destinando percentual não inferior a 5% da receita anual de publicidade dos três Poderes de Pernambuco, prevista no Orçamento para a divulgação de obras, anúncios, editais, programas, serviços e campanhas em geral.

Os veículos beneficiados são jornais e revistas com tiragem de mil a dez mil exemplares; rádios comunitárias, sites, blogs, Tv Web e Radio Web. “A AblogPE está ajudando muito na formatação desse projeto de lei que, acreditamos, vai incentivar não só a mídia alternativa local, mas todo o Estado”, destacou Ricardo Costa.

Uma comissão da Associação dos Blogueiros, junto com o presidente Lissandro Nascimento, esteve presente durante esta sessão da CCJ na Alepe. “Esse é o reconhecimento do papel social que as mídias alternativas cumprem hoje, e o projeto de Lei assegura um pequeno percentual das verbas públicas destinadas à publicidade a este setor que dissemina a informação e estimula a cidadania, sobretudo nas pequenas cidades”, frisou Lissandro.

Para acompanhar o Parecer do Dep. Silvio Costa Filho na próxima terça (02), setores ligados à Comunicação estão sendo convidados. Ainda na manhã da quinta (11/12), a blogosfera pernambucana fará uma Plenária Estadual a fim de discutir emendas à proposta.



Clic no link e acompanhe o depoimento do Deputado Ricardo Costa aos blogueiros




Do  Patrulha do Agreste /Por Max Felipe

Espaço Nordeste de São Domingos oferece curso de artesenato






De 02 a 05 de dezembro, o Espaço Nordeste no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, irá oferecer uma oficina gratuita para confecção de objetos natalinos.

A oficina será ministrada pela artesã Maria José Mendes de Oliveira e tem o intuito de promover o ensino da confecção de árvores de natal, guirlandas, bolas e outros itens decorativos com materiais recicláveis como garrafas PET, papéis, arames, cabos de vassoura e outros materiais.

As inscrições para a oficina, que tem carga horária de 16 horas, já estão abertas e os interessados só poderão se inscrever através do telefone (81 3705-1256) ou comparecendo no próprio local onde a oficina será ministrada.

Cada aulas tem quatro horas de duração e irá acontecer das 13h30 às 17h30.

Para participar, os interessados podem residir em qualquer município, ter no mínimo 12 anos e, no primeiro dia da oficina, devem trazer 05 ou mais garrafas PET de dois litros; 01 cone de linha vazio, de tamanho médio ou grande; 01 cabo de vassoura e algumas revistas e jornais velhos.

A oficina faz parte do projeto ‘Arte-Identidade’, que busca transmitir conhecimentos e práticas artísticas, preservando o meio ambiente e incentivando a geração de renda através do artesanato.

O Espaço Mordeste está localizado na Rua Cecílio de Santana, 99, principal daquele distrito.




Do  Patrulha do Agreste

Assaltantes invadem loja em Brejo




Dois elementos armados fizeram “a limpa” na loja Geomar Presentes na tarde desta quarta-feira (26) em Brejo da Madre de Deus. A Loja fica localizada na esquina da Rua da Saudade com a Dr. José Nery, mais precisamente em frente à casa do atual prefeito Dr. Edson.

De acordo com informações de funcionárias da loja, era por volta das 15h30min quando os elementos chegaram a pé, foram até o balcão e anunciaram o assalto. Com arma na mão os assaltantes obrigaram as funcionárias a entregar a chave da vitrine dos relógios e também foram até o caixa onde estava o dinheiro.

De acordo com informações da polícia, a cliente Naldilma Maria da Silva Lira de Oliveira estava no momento do assalto e teve a bolsa com todos os pertences tomada pelos elementos que também levaram a sua moto Bross de cor preta e placa KGW 4493 ano 2009. Antes de ir embora os assaltantes tomaram mais duas bolsas de clientes que entraram na loja.

O assalto aconteceu em plena luz do dia não chamou a atenção de quem passava do lado de fora, porém, dentro do estabelecimento foram minutos de terror.

“Eles chegaram calmos, apontaram a arma e anunciaram que era um assalto, depois mandaram que a gente deitasse no chão e não olhasse pra eles. A partir dai ficaram nervosos piorando a situação no momento em que tiveram dificuldade de abrir a vitrine, nossa! eles ficaram agitados demais, tivemos medo de tomar um tiro. A dona da bross implorou para que eles não levassem a moto dela, mais não teve jeito”, contou uma funcionária que se emocionou ao lembrar dos momentos de pânico.

Os elementos foram embora levando todo dinheiro que estava no caixa e cerca de 50 relógios, a moto bross e também as bolsas das clientes com documentos, carteiras, celulares e outros pertences.

Uma moradora próximo da loja contou que no mesmo horário do assalto um veículo parou na rua Dr. José Nery sentido Escola André Cordeiro, e os elementos que desceram do carro tinham as mesmas características dos que assaltaram a loja: um baixo e outro mais alto, aparentando serem menores de idade, um deles com um capacete cor de rosa. Os elementos fugiram sentido ignorado.

O proprietário da loja e as clientes que foram vítimas do assalto foram até a delegacia prestar queixas e solicitar providências policiais.

Após o assalto uma cidadã chegou na loja Geomar Presentes contando que há poucos minutos uma senhora teria sido assaltada após sacar dinheiro no caixa do banco Bradesco que fica na Avenida Cleto Campelo próximo ao local do assalto.

“Creio que a mulher foi sacar o salário e esses elementos estavam de olho nela, só não se sabe se os elementos que assaltaram a loja foram os mesmo que tomaram o dinheiro da coitada”, disse.

O clima em Brejo da Madre de Deus é muito ruim devido aos péssimos acontecimentos no município. O comércio brejense vem se arrastando há vários dias com o fraco movimento e os constantes assaltos vem piorando a situação.

O medo de sair de casa toma conta da população, que sem distinção de raça, cor, religião ou lado político (seja ele amarelo ou azul,) está sofrendo com a alta criminalidade na terra do Toyota Gipão.



Do Patrulhado do Agreste fonte: Estação Notícias

ASACAP Realiza eleição para nova diretoria



Na próxima quarta-feira (03), das 8h às 18h, a Ascap – Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe realizará a eleição para a sua nova diretoria executiva.

A novidade fica por conta da ampliação do número de diretores da entidade e a criação de novas funções. Além dos cargos existentes atualmente, o biênio 2014-2016 já contará com duas secretarias, dois diretores de Produtos e Serviços, um diretor de Responsabilidade Socioambiental, um diretor de Eventos, entre outros.

Antes, a diretoria da Ascap era composta por 11 membros. Agora, serão 20 integrantes, conforme prevê a alteração do estatuto, aprovada em assembleia realizada no dia 30 de outubro deste ano.

A chapa única tem à frente o atual presidente José Gomes Filho. A reeleição de Menininho, como é mais conhecido, ganha o incremento de 12 novos nomes do empresariado local.

Poderão votar na eleição os associados que estão em dia com suas obrigações perante à Ascap.


Confira a composição da chapa:


Presidente

José Gomes Filho
(Joggofi)

1ª Vice-presidente
Cíntia Valéria Barbosa da Silva
(Trakid’s)

2º Vice-presidente
José Nilton da Costa
(Tutti Frutti)

1º Diretor Administrativo
Josivan Oliveira Carvalho
(Lêmore)

2º Diretor Administrativo
João Pereira Neto
(Jovera)

1ª Secretária
Rogéria Gomes de Azevedo
(Kangapé)

2º Secretário
Lameque Oliveira Carvalho


(Mec Baby)

1º Diretor Financeiro
Wanderson Rodrigo Marques Bezerra
(Wand)

1º Diretor de Produtos e Serviços
Valdomiro Gomes Ribeiro
(Meta Mania)

2ª Diretora de Produtos e Serviços
Diana Carolina Nunes Santana
(Kadikê)

Diretor de Eventos
Ivonaldo Justino Quixabeira
(Via Rosa)

Diretor de Marketing
José Dalvino da Silva
(Dalmonboy)

Diretor de Responsabilidade Socioambiental
Luciano Araújo de Sousa
(TooGood)

CONSELHO FISCAL

Luiz Francelino Aragão Neto
(Offício Próprio)

Geronimo Alves da Silva
(Ondas Moda Praia)

Mirian Amélia da Silva
(Dan Rossi)

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Rosa Maria da Silva
(Mundo Muleque)

Nelcito José de França
(AB&C Moda Infantil)

Áureo Menezes Braz
(Braztur)


Do  Patrulha do Agreste

VALE a pena acessar!









A rádio pioneira de Santa Cruz do Capibaribe está de volta na internet. Acesse agora mesmo e ouça toda nossa programação: www.valeam.com

CDH da PB pede proibição para presídio receber novos presos








O Conselho de Direitos Humanos da Paraíba (CDH-PB) pediu a imediata interdição de ingressos de novos apenados na Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger. O pedido consta em um relatório feito após uma visita realizada nesta quarta-feira (26), pelo Conselho para averiguar as condições dos apenados.

O relatório aponta que as condições de vida dos detentos do presídio não são boas. Segundo o relatório, os presos vivem amontoados e em condições subumanas; algumas celas tem a ventilação vedada como forma de castigo coletivo e os presos que estão na área de detentos recém-chegados tem que realizar um revezamento para conseguir dormir.
esos
O Portal Correio entrou em contato com o secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, que informou que não irá se posicionar sobre o assunto.
O relatório pede que o Estado se abstenha de aplicar penalidades degradantes que impliquem em risco de saúde e de integridade física dos presos e que a área do “isolado” seja suprimida ou reformada imediatamente.

O relatório realizado pelo Conselho de Diretos Humanos será encaminhado ao Conselho Nacional da Justiça (CNJ).



Do  Patrulha do Agreste /fonte: Correio da PB

Mendonça Filho diz que Senador Renan é uma "Vergonha"



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que nenhum dos 38 vetos presidenciais colocados em votação na sessão de terça-feira, (25), à noite foi derrubado. Com isso, seria aberta na tarde desta quarta-feira, (26), a sessão para votação da proposta que muda a meta fiscal de 2014. Depois de anunciar a manutenção dos vetos e de uma briga regimental, o presidente do Renan Calheiros (PMDB-AL), abriu a sessão para votar a proposta que muda a meta fiscal de 2014 sob gritos e xingamentos de parlamentares da oposição. Depois do bate-boca, Renan encerrou a sessão do Congresso e adiou para a próxima terça-feira a votação. Segundo parlamentares, a ação é um sinal para mostrar independência de que o Congresso não vai agir atropelado, por imposição do Planalto. 

O governo esperava a aprovação hoje da redução da meta para anunciar a equipe econômica com segurança nesta quinta-feira, (27). A oposição conseguiu vencer na base da briga regimental, mas a expectativa é de que a proposta seja aprovada na próxima semana.

Renan foi xingado pelo líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), que, de dedo em riste, foi para a Mesa do Plenário, em direção ao senador Renan, quando teve sua palavra cassada. O clima esquentou depois que Renan abriu a sessão, afirmando que havia quorum mínimo para isso. Depois do bate-boca, os ânimos serenaram e Renan disse que "todos deveriam pedir desculpas pelos excessos".


Acompanha a discussão:


- Você é uma vergonha! Cortar a minha palavra?! Tenho direito. Venha me tirar daqui! - gritava Mendonça Filho, no microfone e depois que teve o som cortado.

- Cale-se! Cale-se! - respondeu Renan.

O líder do DEM subiu então à Mesa do Congresso. Embaixo, no Plenário, líderes da oposição, como o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), gritavam:

- Você não vai calar ninguém! - gritava Rubens Bueno, agitando os braços.

Depois, mais calmo, Mendonça Filho disse que sempre foi respeitoso e que nunca iriam cassar minha palavra.

- Não vim aqui para me vender - disse ele.

Também mais calmo, Renan disse que também "respeitava muito" o deputado Mendonça Filho.

- Acho que todos temos que pedir desculpas pelos excessos. Tão logo fui cobrado pelo senador Aloysio, refiz a reabertura da sessão. Garanti a palavra a todos, em todos os momentos. Não estaria aqui sentando nesta cadeira pata atropelar o Regimento. O que podemos compatibilizar são os ânimos - disse Renan, mais calmo.

Ao meio-dia, numa manobra regimental, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), que é relator do projeto que trata da meta do superávit, abriu a sessão do Congresso com o quorum da sessão do dia anterior, quando foram votados os vetos.

Ao chegar, Renan foi questionado pela oposição sobre isso.

- Não poderia ter aberto a sessão. Isso é uma vergonha! - disse o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP).

Ainda com o clima mais calmo, Renan disse que iria aguardar 30 minutos a chegada dos parlamentares, para ver se reabria oficialmente a sessão ou não. Passados 30 minutos, havia quorum: 125 deputados e 20 senadores, quando era necessários 85 e 14, respectivamente.

Quando Renan anunciou a manutenção da sessão, os parlamentares da oposição reagiram. Então, começaram os protestos, depois do arroubo de Mendonça Filho e de outros líderes da oposição.

- Não se pode colocar o dedo em riste para o presidente da Casa - disse o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS).

- Que tenhamos serenidade - acrescentou o líder do PSDB, Antônio Imbassahy (BA).

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Primeira Mão

Tentativa de Homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Gilson Fernandes

Na noite desta Quarta-feira (26), aconteceu uma tentativa de Homicídio na rua Analicio Antônio de Moura, no Bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Informações João Victor Claudino 18 Anos, populares ouviram seis disparos de arma de fogo, a vitima foi atingida com dois disparos, um na boca e outro no abdomem.

O Jovem foi por populares em um carro particular para hospital Raimundo Francelino Aragão, de onde foi transferido para o hospital Regional do Agreste, estado de saúde da vitima é estável.

Do: Patrulha do Agreste

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

IHENE realiza coleta de sangue em Santa Cruz


Há vários anos o Instituto faz coleta em Santa Cruz do Capibaribe
Venha fazer sua parte, salve vidas

No próximo sábado (29), o Instituto de Hematologia do Nordeste (IHENE) estará, mais uma vez, em Santa Cruz do Capibaribe para mais uma campanha de coleta a partir de doações de sangue.

De acordo com o órgão, o objetivo da campanha é reforçar os estoques para o período de final de ano, onde cresce a demanda por sangue graças ao aumento na quantidade de acidentes no período por conta do aumento de pessoas que viajam.

A unidade móvel para a captação das doações estará localizada, durante todo o dia, próximo a nova Praça de Alimentação (ao lado do Mercadão) e os interessados em participar deste ato de solidariedade devem atender os seguintes requisitos:



Ter entre 18 e 65 anos;
Pesar acima de 50 kg;
Não ter histórico de doenças contagiosas (como hepatite e AIDS);
Apresentar documento de identificação com foto no ato da coleta.




Do  Patrulha do Agreste 

Menina de 11 anos desmaia após ser estuprada



Uma criança de 11 anos teria sido abusada sexualmente na noite dessa terça-feira (26) dentro de casa no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. O suspeito do crime é um adolescente de 15 anos, que foi detido. Ele nega que a relação sexual foi forçada. A menina desmaiou após o estupro da Capital, conforme informou a delegada da Infância de Juventude, Joana D’arc.

Segundo a delegada, o menor apreendido disse que foi convidado pela garota para ir até a casa dela onde manteriam uma relação sexual. “O adolescente disse que quando chegou no local eles transaram, mas nada foi forçado. A menina disse que o garoto mandou ela ficar nua e teria forçado a relação sexual”, disse.

Após a relação, de acordo com a delegada, a menina tomou banho para ir à igreja quando passou mal. “A garota desmaiou quando estava indo para igreja pouco tempo depois do abuso. A vítima revelou que tomou um copo de água fornecido pelo rapaz. A amiga dela chamou o Samu, que a levou para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa”, falou a delegada. A garota continua internada em observação. 

O médico que atendeu a ocorrência confirmou que a menor chegou sob efeito de alguma substância tóxica. "O profissional disse que a menina chegou desacordada e que teria tomado alguma substância alucinógena. A menina chegou desacordada no hospital. Ela será submetida a exames no Instituto de Polícia Científica de João Pessoa para confirmar a suspeita do médico sobre a intoxicação e constatar o abuso", confirmou Joana D' Arc. O adolescente foi levado para a Delegacia do Menor Infrator onde vai responder pelo estupro de vulnerável porque a vítima tem 11 anos.



Do  Patrulha do Agreste /fonte: correio da PB