Nº de acessos

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Dsitrito de São Domingos vive mais uma Festa de seu Padroeiro


Preso toma arma de agente penitenciário e atira em policial dentro de Fórum


 A correria foi grande depois dos disparos
O detento Erinaldo Almeida Soeiro foi atingido com dois tiros
Erinaldo prestava depoimento por duplo homicídio, quando lhe tiraram as algemas, e ele tomou as armas de dois agentes penitenciários. Em seguida baleou o policial civil Enedias Chagas Neto, investigador do Departamento de Narcóticos (Denarc).
Mesmo baleado o policial reagiu e disparou duas vezes contra o pistoleiro, que havia o jurado de morte minutos antes.
Enedias foi atingido no pescoço e encaminhado para o Hospital UDI. O estado dos dois é grave.
Em mais um dia que parecia ser de rotina no Fórum Desembargador Sarney Costa na cidade de São Luís capital do estado do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (31), um agente penitenciário chegaram conduzindo um presidiário para participar de audiência e quando o agente penitenciário abriu as algemas do detento, como é de praxe o elemento aproveitou a oportunidade e tomou a arma do agente e depois atirou em o policial civil  Enedias Chagas Neto, que é  investigador do Departamento de Narcóticos (Denarc), e estava no corredor do Fórum, mesmo baleado com um tiro no pescoço o policial reagiu e disparou duas vezes contra o pistoleiro, que já havia ameaçado o policial de morte minutos antes do acontecido.ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Djalma Marques também São Luiz.
Erinaldo havia sido preso em Novembro do ano passado, acusado de ter matar os irmãos empresários José Mauro Alves Queiroz e José Queiroz Filho, em Janeiro de 2012, na sede da empresa Replub Ltda., localizada na BR 135, Distrito Industrial, em São Luís.
Segundo a polícia, Erinaldo é pistoleiro e também teria matado, também, um preso, identificado como Jhonatan da Silva Luz Ferreira, conhecido como “Jocozinho”, de 20 anos, dentro da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde o pistoleiro também cumpria pena.
Acompanhe o vídeo depois do tiroteio:



Do Patrulha do Agreste 
Com informações e imagens do portal  www.luiscardoso.com.br/
Vídeo publicado por: Blog do Luis Pablo

Ciosac Apreende Armas em Ibirajuba

A companhia independente de operações e sobrevivência em área de caatinga (ciosac) ao realizar rondas na zona rural da cidade de ibirajuba, recebeu a informação de populares de que o senhor alecsandro pedro da silva, 33 anos residente no sítio boqueirão, teria armas de folgo em sua residência.

A equipe policial se deslocou até o endereço do mesmo, que confessou possuir realmente duas espingardas. Foram então apreendidas uma cal. 12 de marca rossi, com 12 munições intactas de mesmo calibre e uma espingarda antecarga.

O imputado e as armas foram entregues na delegacia de plantão.

Do: Patrulha do Agreste

Santa Cruz do Capibaribe agora conta com laboratório de próteses dentárias

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, vem trabalhando para oferecer uma saúde de melhor qualidade a população, por isso foi instalada na policlínica Dr. Walter Aragão o laboratório de prótese dentária.

O atendimento acontece toda quarta, quinta e sexta na própria policlínica, atendendo a todos os usuários que necessitem da prótese total.

Cerca de 60 pessoas já foram beneficiadas com as próteses, que são confeccionadas em resina de acrílico.

Para o secretário de Saúde, Breno Feitoza, o credenciamento do serviço é um dos avanços na rede pública de saúde de Santa Cruz do Capibaribe.

O laboratório esta funcionando e atendendo toda população que necessitar da prótese dentária total", falou o secretário.

O encaminhamento poder ser feito pelos dentistas das unidades de Saúde da Família, e as marcações são feitas na policlínica Dr. Walter Aragão.

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Assessoria

Uma família chora e pede ajuda depois de ver o fogo destruir "tudo"


Antes um sonho realizado com muito trabalho, carinho e dedicação!
 Com o tempo o sonho cresceu e tronou-se realidade
 O que a família nunca imaginava, era que tudo aquilo poderia se acabar!

Giuliane chorou bastante ao relatar sua luta e de seu marido para construir tudo
 e agora se encontrar em uma situação tão difícil  



Olá! Meu nome é Giulliane Leal Barbosa, venho por meio deste depoimento relatar minha história de vida profissional com muita tristeza no coração.

Sou natural de Surubim – PE e tenho 32 anos, casada há cinco anos com Júnior e temos um filho de três anos. Sempre lutamos pelos nossos objetivos com muita dedicação, humildade e lealdade para vivermos com dignidade no meio de tantos empecilhos que temos que enfrentar na vida.

Meu esposo sempre foi comerciante e iniciamos com um mini mercado em Surubim, como não deu certo, mudamos para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde passamos por várias dificuldades em relação a assaltos principalmente.
Estávamos indo bem, quando surgiu a oportunidade de um supermercado maior na cidade de Brejo da Madre de Deus onde o estabelecimento fica no prédio histórico tombado pela FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) , onde moro atualmente.

Estamos aqui em Brejo da Madre de Deus há 8 meses, todos os nossos bens materiais, tudo aquilo que tínhamos construído, estavam investidos no Supermercado chamado Serve Bem. Conquistamos nossos clientes e mesmo com as dificuldades, e de recentemente meu esposo ter sido assaltado, estávamos firmes e fortes, porque não desistimos tão fácil.



 Em poucas horas o fogo destruiu todo patrimônio da família
 As chamas queimaram tudo que havia dentro do supermercado
O fogo transformou um sonho no maior pesadelo de uma família humilde.

Mas infelizmente na madrugada do sábado dia 26/07/2014 o inesperado aconteceu, todos os nossos sonhos foram embora depois da notícia que nosso supermercado estava incendiando. Saímos desesperados, mas quando chegamos ao local não tinha mais o que fazer. Ficamos com muita tristeza no coração, só olhando as chamas acabarem com tudo aquilo que tínhamos conquistado, tudo virou pó.

É por meio deste depoimento, que venho pedir ajuda dos familiares, amigos e pessoas de bom coração que ficaram sensibilizadas com o nosso sofrimento, que nos ajudem da melhor forma na qual puderem contribuir e que esta história toque no coração de cada um que se encontra lendo, porque com essa tragédia perdemos tudo, e como comerciantes e pais de família, temos vários compromissos que não podemos deixar de lado e temos que recomeçar tudo de novo para sobrevivermos.



VOCÊ PODE AJUDAR ESSA FAMÍLIA A RECOMEÇAR!

Deixo a disposição os números da agência e conta jurídica que está em nome do Supermercado Serve Bem. Desde já agradeço a todos e tenho certeza que Deus dará em dobro a atitude de cada um que ajudará.

Banco: Bradesco Agência: 06990
Conta: 957
Supermercado Serve Bem LTDA ME




Do Patrulha do Agreste /fonte: blog estação notícias

Vereador Ronado Pacas comemora conqusitas

´´Fico feliz com cada pedido nosso atendido e com os benefícios gerados para a população. Celebro dessa vez o atendimento por parte do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o amigo Junior Gomes" declarou Ronaldo.

Sensível ao nosso Requerimento Nº 429/2013 o presidente devolveu a prefeitura a economia de nossa casa legislativa e por sua vez está sendo pavimentada sem custo algum para os moradores a Rua Domingos Gomes de Melo no Bairro Malaquias Cardoso.

Agradeço ao amigo Junior Gomes, a Prefeitura Municipal e ao povo daquela comunidade pela confiança depositada em nosso trabalho. E vibro junto com todos pela conquista``.

Do Patrulha do Agreste

Casa da Juventude está funcionando a todo vapor!





Foi realizada a primeira oficina da Casa da Juventude Artur da Silva Correia, em Santa Cruz do Capibaribe, direcionada à prática esportiva com inclusão. A casa é um espaço totalmente preparado para realizações de oficinas, palestras, seminários e discussão de políticas públicas destinadas ao público jovem.
“Este evento faz parte do cronograma que o Governo do Estado faz em parceria com o município ao abrir a Casa da Juventude. É uma ação voltada para a prática esportiva de maneira inclusiva na escola. Foi feito uma dinâmica com estudantes, distribuídos kits esportivos básicos para que eles possam levar para casa, consequentemente, levar para as escolas”, falou Valtency Vasconcelos, coordenador da Juventude em Santa Cruz.
Ivânia Cabral, Assessora Técnica da Casa da Juventude de Pernambuco falou da importância deste lugar para jovens de Santa Cruz. “Este espaço é um ganho para o município, é um local de encontros articulação e da Juventude. Temos aqui um telecentro com acesso gratuito à internet e sala multimídia, espaço para reuniões, sala para uso do Conselho de Juventude e auditório para que os jovens possam desenvolver diversas atividades”.
A Casa da Juventude foi inaugurada em 02 de Julho deste ano, já abriu espaço para a primeira etapa da campanha “Nenhuma Pernambucana sem Documento” e foi sede para as inscrições do segundo semestre do programa “Bolsa Universitária”. 

Ex-presidiário é executado na área do 24º BPM










Segundo informações da polícia tudo aconteceu por volta das 06:h desta quinta-feira (31), de Toritama quando a vítima fazia caminhada as margens da BR- 104 e foi abordado por dois elementos não identificados que estavam em uma moto e armado, de repente os criminosos  efetuaram vários disparos de arma de fogo tirando a vida de Joselito Roque da Silva de 36 anos. A vítima foi alvejada com três disparos e não teve tempo de ser socorrida e faleceu no local.

A militar esteve no local e resguardou a cena do crime até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e me seguida encaminhando o corpo para o IML, na cidade de Caruaru. Os policiais não ainda não esclareceu qual teria sido a motivação do crime, Joselito residia no bairro da Cohab em Toritama e já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.

Com esse a cidade de Toritama  registra o seu 21º homicídio este ano. 


Do Patrulha do Agreste /fotos; blog Toritama Informa


DPH de Santa Cruz prende mais um homicida

José Carlos matou o "amigo" por causa de 2 Mil Reais



Polícia de Santa Cruz do Capibaribe capturaram mais um homicida, a ocorrência foi durante esta Na quarta-feira (30), policiais recapturaram mais um foragido da Justiça e o apresentaram na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, José Carlos (55 anos e residente no Sítio Quatis, zona rural de Brejo da Madre de Deus) foi preso por estar foragido do presídio por um crime cometido no ano de 2005, com golpes de foice por causa de uma dívida de R$ 2000,00.

De acordo com o comissário Marcelo, da DPH, ele seria foragido duas vezes já que não teria prestado contas a Justiça quando estava no regime semiaberto, fator que configura em um mandado de prisão expedido contra o mesmo.

José Carlos foi reconduzido ao presídio na cidade de Limoeiro.


Do Patrulha do Agreste /foto blog od ney lima

Policial ateia fogo em motos da ROCAM depois tenta suicídio



As motos ficaram bastante danificadas 
Depois o PM subiu na passarela e tentou suicídio


Na tarde deste domingos (27), O fato chamou a atenção da população do município de Natal capital do Rio Grande Norte, um soldado da Polícia Militar daquele estado "surtou" e tentou tirar a própria vida. Segundo informações o policial identificado como  Jardel estava bastante irritado chegando a ter um "surto" quando ateou fogo em três motos da ROCAM e  em seguida o PM subiu me uma passarela que fica localizada na Avenida Salgado Filho no centro de Natal e passou ameaçou que iria se jogar. 

Populares acionaram o efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros  e do SAMU que de imediato enviaram as viaturas até o local,  após alguns minutos de tensão, o policial acabou desistindo do ato extremo e se entregou às autoridades. Ainda não foi informado pela corporação o motivo que levou ao militar praticar o ato radical.


Do Patrulha do Agretse

Calçadão Miguel Arraes está em fase de conclusão





O Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, localizado próximo às margens da PE-160, perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe, está recebendo investimentos de mais de 15 milhões de reais conveniados entre os governos municipal e estadual.

A obra que está prestes a ser finalizada e beneficiará mais de cinco mil famílias que terão um local com toda infraestrutura com cobertura, piso, banheiros, praça de alimentação, iluminação, lojas e estacionamento para comercializar suas mercadorias.

“O calçadão está ficando muito bom, sinto muita alegria quando passo pelo local e vejo o quanto está maravilhoso o lugar que vou ganhar a vida”, comemorou a comerciante de 54 anos, Josefa Lúcia Costa, que há oito anos trabalha no conhecido “poeirão”. 
A confeccionista Josilene Xavier (45), falou sobre a expectativa de melhoria nas vendas. “Eu creio que as vendas no calçadão vão melhorar muito, os meus fregueses comentam que vai ficar muito melhor para nos comprar nesse novo local”.

De acordo com o Diretor de Feiras e Mercados, Sérgio Colino, o novo calçadão está com obras dentro do cronograma, com a cobertura dos módulos azul, branco e verde pronta, 80% do piso concluído e baterias de banheiro, restaurantes, lojas e estacionamento em processo de finalização.   

Para o dono de restaurante, José da Silva (65), existem muitas dificuldades no período das chuvas. “Quando chove tem muita lama e agora vamos sair do lamaçal e passarmos a trabalhar em um local muito bem feito e estruturado”.

“Muito em breve, os comerciantes do calçadão estarão se mudando para o Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, um local digno para trabalhar longe da chuva e do sol”, ressaltou o prefeito Edson Vieira. 

Dono de veículo roubado oferece recompensa



Imagem ilustrativa

A vítima foi abordada por volta das 06:30h. desta quarta-feira (30), quando chegava para trabalhar, o popular parou seu veículo em um próximo de restaurante seu local de trabalho para tomar um café quando os dois elementos que estavam armados com uma pistola renderam a vítima e mandaram que a mesma entregasse a chave do veículo e obrigaram o popular deitar no piso do carro e em seguida foi levaram a mesma dentro de seu veículo e seguiram com destina a cidade de alcantil próximo da devisa da Paraíba com Pernambuco onde abandonaram a vítima.

O proprietário do veículo acredita que os elementos podem ter fugido para a região Agreste de do estado Pernambuco e na manhã desta quinta-feira (31), a vítima esteva na cidade de santa Cruz do Capibaribe e participou do Programa Patrulha do Agreste onde junto com seu irmão esclareceu o que havia acontecido e ofereceu uma recompensa de R$ 1.000,00 para souber o paradeiro do veículo Fiat Siena, de 4 portas, de cor prata, ano 2008 e placas MNW-9194 da cidade de Capina Grande - PB, se você souber de qualquer informação que leve a localização do referido veículo, você pode ligar para (81)  9125-1922 ou (83) 8720-6503.


Do Patrulha do Agreste

Ciosac Prende Elementos com Provável Intenção de Cometer Assaltos Em Petrolina

Na noite de ontem (30), durante rondas com abordagens realizadas pela COMPANHIA INDEPENDENTE DE OPERAÇÕES E SOBREVIVÊNCIA EM ÁREA DE CAATINGA (CIOSAC) nas proximidades da UNIVASF, em Petrolina, foi apreendido em poder de JADERSON DOS SANTOS PASTO, 18 anos e de CRISTIEFERSON LOPES, 18 anos, um revólver calibre 32 com 05 munições intáctas, os quais transitavam em uma bicicleta naquela localidade.

Durante a abordagem aos elementos, foi constatado que ambos usavam roupas por baixo daquela que estavam vestindo, o que caracteriza a tentativa de dificultar sua localização, por parte da polícia, após a prática de ações criminosas.

Foi constatado ainda que Cristieferson Lopes é acusado de tentativa de homicídio. Ambos foram conduzidos e entregues na 1ª DPC-Petrolina para as medidas cabíveis.

Do: Patrulha do Agreste

Criança de 3 anos é estuprada na Paraíba

Um homem foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (30), no bairro Jardim Europa no município de Campina Grande, distante 130 km de João Pessoa. Ele é o principal suspeito de ter estuprado a enteado de apenas 3 anos de idade.

Conforme informações de vizinhos, o homem estava sozinho com a criança e eles teriam escutado barulhos estranhos e de imediato denunciaram o fato ao Conselho Tutelar da região do Município.
De acordo com o conselheiro Zinaldo Gomes, a denuncia dava conta de que uma criança estava sendo espancada e uma equipe foi averiguar a situação e foi contatada que ela estava bastante machucada.
Ele informou ainda que imediatamente foram efetuados os procedimentos e a menina foi levada para a Delegacia da Infância e da Juventude em companhia da mãe. Depois de registrada a queixa, a criança passou por exames da Perícia e foi encaminha para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permanece internada em observação.
Segundo o laudo médico, foi confirmado que a menina além das agressões, ela teria sido abusada sexualmente pelo próprio padrasto.
A delegada da Infância da Juventude, Nercília Dantas, disse que a criança apresentava lesões nas pernas, na genitália, no rosto e estava muito machucada. “Quando vimos o estado dela, os agentes já entraram em campo para tentar prender o padrasto, suspeito das agressões. O flagrante que começou com lesão corporal e maus tratos também foi acrescentado o ato do abuso sexual, uma vez que, a perícia constatou o crime”, explicou.
De acordo ainda com a delegada, o padrasto terminou confessando o crime e que ele foi encaminhado para o Presídio do Serrotão onde aguardará julgamento da Justiça

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Correio da PB

Dona de Casa comete suicídio em Breja da Madre de Deus


A polícia foi acionada por conta de um suicídio que aconteceu na zona rural de Brejo da Madre de Deus, segundo informações o fato foi na na Rua da Matriz em Barra do Farias distrito de Brejo, de imediato o efetivo seguiu para o local onde foi encontrado o corpo da dona de casa Maria do Carmo Silva Lima de idade não informada, a vítima cometeu suicídio através de enforcamento. Maria do Carmo amarrou uma corda no telhado da cozinha de sua residência onde dependurou-se tirou sua própria vida,

A polícia fez o procedimentos durante o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do: Patrulha do Agreste / Fotos: Agreste Notícia

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Duas Crianças Foram Atropeladas Por Um Caminhão De Lixo No Sertão, Uma Morreu



Duas crianças de 05 e 06 anos de idade foram atropeladas pelo carro da coleta de lixo de Cabrobó nessa terça-feira (29), enquanto trafegavam de bicicleta em direção à escola. Um dos meninos morreu e o outro ficou gravemente ferido.

Segundo informações os garotos se assustaram com a proximidade do veículo, perderam o controle e caíram da bicicleta na frente do carro.

O garotinho de 06 anos, sofreu politraumatismo, não resistiu aos ferimentos e morreu ao ser socorrido para o Hospital Municipal de Cabrobó. A outra vítima de 05 anos, foi transferida para o Hospital Universitário de Petrolina em estado grave.

Com medo de ser linchado, o motorista do caminhão, que presta serviço para a Prefeitura de Cabrobó, fugiu do local sem socorrer as vítimas. Horas depois ele foi detido em flagrante e levado para delegacia de Cabrobó.

Do: Patrulha do Agreste / Com informações: Blog Alvinho Patriota / Blog Didi Galvão

Homem é Brutalmente Assassinado Pelo Primo em Panelas

[



Um crime brutal aconteceu na madrugada desta terça-feira (29), na Rua Paulo Rufino, no bairro Caboge em Panelas.

Foi assassinado a facadas, o pedinte, José Cassiano da Silva, que era conhecido por “Dedé” de 38 anos, que foi esfaqueado dentro de casa e morreu no terreiro da residência.

Através de informações repassadas por testemunhas, a Polícia Militar conseguiu prender o também pedinte, Manoel Alfredo de Souza, vulgo “Neco” de 47 anos, que confessou que estava bebendo com a vítima e após desentendimento desferiu vários golpes no mesmo que era seu primo e que pelo fato do assassino não ter moradia e primo permitiu que o mesmo passasse uns dias em sua casa e ontem beberam bastante com faziam todos os dia e a bebedeira acabou em desgraça.

Com o assassino os policiais encontraram a faca peixeira suja de sangue, usada no crime e a importância de R$ 240, que pode ter sido roubado da vítima que costumava guardar dinheiro em casa.

O criminoso foi trazido para o plantão da Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante pelo homicídio e foi recolhido ao presídio de Palmares.

Do: Patrulha  do Agreste / Fonte: Agreste Violento

Agência do Correios de Santa Cruz é arrombada





A polícia tomou conhecimento que a Agências dos Correios de Santa Cruz do Capibaribe foi arrobada na madrugada desta quarta-feira (30), segundo informações os elementos praticaram a ação retirando o ar-condicionado na parte lateral da agência e depois invadiram o estabelecimento. Assim que os funcionários chegaram para trabalhar perceberam que a Agência teria sido arrombada, de imediato a Polícia Federal foi acionada e com pareceu e fez os procedimentos, os polícias informaram que os elementos praticaram vandalismo rasgando várias correspondências e destruindo outros matérias e pacotes  a polícia não divulgou se os arrombadores levaram algum valor em dinheiro.


Este é segundo ataque a  Agência em menos de dois meses, na primeira oportunidade os criminosos tentaram mas não conseguiram o arrombamento e pode ter sido os mesmos elementos que resolveram voltar para concluir a ação criminosa.


Várias correspondências foram destruídas, pacotes, muitos deles vindos pelo sedex, foram abertos. A Polícia Federal está dentro do estabelecimento, apurando evidências.


Do Patrulha do Agreste /fotos Fernando Lagosta

Vereadora Narah participa de reunião o o Comandante do 24º BPM Cel. Reinaldo

Na última sexta-feira (25), a vereadora Narah Leandro (PSB) esteve participando de uma importante reunião com o novo comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, Tenente Coronel Reinaldo Mesquita e o secretário de Defesa Social, Coronel Donizete.

Na pauta da reunião foi discutido a importância de manter a parceria que originou o projeto Polícia Amiga que através do Conselho Municipal da Paz, presidido por Narah, foi implantado no bairro Santo Agostinho e no centro da cidade.

A vereadora também cobrou que seja intensificado o policiamento nos demais bairros de Santa Cruz do Capibaribe.

Percebi na pessoa de Reinaldo, a disposição em contribuir com a segurança do nosso município. Se Deus quiser, nossa parceria estará fortalecida e as ações na área serão aumentadas, beneficiando toda a população” falou.

Do: Patrulha do Agreste

Para-atletas de Santa Cruz do Capibaribe viajam para São paulo

A equipe está se preparando mais um desafio e desta vez os para-atletas de Santa Cruz do Capibaribe irão viajar para a cidade de São Paulo capital onde ficaram durante três dias para participarem de uma grande competição que acontecerá entre os dias 01, 02 e 03 do mês de Agosto. Os para-atletas Jeanderson Douglas (que disputará a prova de 100m rasos), Ekton Damasceno (que disputará a prova de salto em distância), tendo como técnico  e pelo técnico Aroldo da Snake Gym,  ekes estarão participando da primeira etapa nacional do Circuito Brasil Paraolímpico e estas provas servem para que os para-atletas possam pontuar junto ao ranking nacional.

O evento contará com a participação de  para-atletas de vários estados Brasileiros tendo como um das presenças mais esperadas alguns  campeões paraolímpicos e para-americanos. A  equipe está de viagem marcada para o dia 31 deste mês, segundo o coordenador técnico Aroldo a expectativa de bons resultados é grande já estes para-atletas são campeões de várias competições que participaram no Brasil e até fora do País, hoje o que mais preocupa Aroldo e sua equipe e questão financeira pois a despesa é alta para participar de uma competição deste nível, "temos que bancar viagens, hotel, alimentação além de outras despesas extras que sempre aparece e todos de nossa cidade sabe de nossas condições financeiras e que precisamos da colaboração da população" concluiu o técnico.

Aroldo e a equipe pediram que a população de Santa Cruz  e região fique na torcida para dar tudo e que eles voltem com bons resultados, ainda agradeceram o apoio de algumas empresas e amigos, "Gostaria de agradecer a Rota do Mar e nosso amigo Arnaldo Xavier que um grande incentivador da pratica do esporte em nossa cidade,  a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz,  ao Moda Center Santa Cruz, a todos amigos da imprensa de nossa cidade e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pois sem eles sera bem difícil nosso desafio" declarou Araldo.

Do: Patrulha do Agreste / Foto: Blog do Ney Lima

Atletas da Snake Gym vencem Campeanato de Fisioculturismo em Recife

 Márcio 2º Lugar (Cate. Clássico), Sidney2º Lugar (Cate. Batan), Aroldo Junior 1º Lugar (Cate. Junior) e Sidinha 3º Lugar (Cate. Feminina)
Sidinha, Alex 1º Lugar (cate. Batan) e Rosely 2º Lugar categoria Feminina.


A equipe de atletas da Academia Snake Gym de Santa Cruz do Capibaribe participou do 60º Campeonato de Fisioculturismo 2014 que realizado neste sábado (26), no Teatro Valdemar de Oliveira em Recife. Na oportunidade o Instrutor Araldo foi homenageado, com quase 30 anos dedicados ao fisioculturismo ele é uma das figuras mais conhecidas do interior de Pernambuco, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe também foi homenageada pela sua tradição em fazer Campeões nesta modalidade esportiva.

Aroldo formou uma equipe com sete atletas que conseguiram seis troféus entre o 1º e 3 lugar em três modalidades, os destaques da competição ficou por conta dos competidores santa-cruzenses, na categoria Batan Alex ficou com o 1º Lugar e o 2º lugar foi para Sidney, na Categoria Clássico o atleta Márcio ficou em 2º, na categoria Junior até 21 anos, Aroldo Junior filho do Instrutor da Sanke Gym ficou no lugar mais alto de pódio conseguiu o 1º lugar, já na modalidade Feminina duas das três atletas subiram no pódio com Rosely trazendo o 2º lugar e  Sidinha em 3º, a atleta Silvânia também participou e ganhou uma medalha de 4º lugar, com tudo Aroldo só teve o que comemorar, "Estou feliz em ver essa nova geração de atletas dando continuidade a toda essa história e tradição que nossa cidade em fazer campeões, graças a Deus na minha época sempre consegui está entre os primeiros e agora apesar não está mais competindo vejo nessa juventude a força de continuar, pra mim tem um "gostinho" especial em ver meu filho Aroldo Junior seguindo meus passos isso é motivo de orgulho" declarou Aroldo durante entrevista concedida ao Programa Patrulha do Agreste na Rádio santa Cruz - FM (98,5).


Com o resultado os atletas conseguiram a classificação para o Campeonato Norte-Nordeste que acontecerá no estado do Ceará e com isso a dedicação terá que ser maior ainda, "Sabemos as dificuldades são muitas principalmente a questão financeira pois a despesa é alta e a condição dos atletas é humilde, esperamos que os comerciante entendam a importância de patrocinar essa equipe de jovem para seva de exemplo princialmente para os jovens de nossa cidade e da região" concluiu Aroldo.



Do Patrulha do Agreste /fotos: Bartôl Neves e Camelo Assessor de Comunicação da Snake Gym