Nº de acessos

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Vereador de Santa Cruz perde o mandato!



O fato inusitado aconteceu na cidade de de Santa Cruz, no Sertão do Araripe no estado de Pernambuco, o vereador Telvando Rodrigues Soares (PR), perdeu o mandato pelo por que não comparecia as reuniões. O excesso de faltas durante o ano legislativo de 2014 foi o motivo da perda de mandato do parlamentar.

O caso gerou polêmico na pequena cidade, que entrar para a história do Brasil depois que o único vereador de oposição, Carlos Romeiro (PHS), solicitou daquela Casa de Leis o número de faltas de cada vereador, foi então que veio a surpresa, Telvando não atingiu o numero minimo de presença nas reuniões e teve seu mandato cassado.

Segundo o  Regimento Interno do Legislativo, no artigo 11, o texto determina que o vereador que faltar sem justificativa mais de 1/3 das sessões perde o mandato e nesse caso existe um livro de ata o que ajudou a comprovar as denuncias de ausÊncia do vereador qye deverá tentar alguma ação na justiça.

Quem assume a vaga deixada pelo rereador 'faltouso" e seu colega, suplente da coligação, Osvaldo Soares da Silva (PR) que agora é vereador.



Do Patrulha do Agreste / foto Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário