Nº de acessos

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Políca prende quadrilha suspeita de atacar o Moda Center






Muitas armas de grande poder de fogo e farta munição, 
além de granadas foram apreendidos com o bando
O material usado pelos assaltante é idêntico ao que foi usado 
pela quadrilha na ação criminosa no Moda Center
A polícia não informou se os veículos são produto de roubo
 Os carros serão utilizados para ajudar as vítimas 
ou testemunhas identificar o grupo
 A moto de grande potência usada pela quadrilha, foi justamente um das pistas
 deixadas pelos criminosos depois do ataque ao Moda Center.
A polícia acredita que a quadrilha tenha praticado dezenas de assaltos
 entre a Paraíba e Pernambuco.

Depois de vários dias em busca da quadrilha, uma força tarefa da polícia civil e da polícia militar conseguiu prender quatro elementos suspeitos de praticar um roubo aos caixas eletrônicos no Moda Center Santa Cruz, segundo informações da polícia os assaltantes foram preso durante a operação "Efeito Dominó” durante a operação também apreendidas de três pistolas, um rifle, um revólver, duas espingardas cal 12,  oito coletes balísticos  (coletes a prova de balas),, uma grande quantidade de munição de diversos calibres, além de uma grande quantidade de material explosivo, uma lavanca que era usada para abrir o local de colocar os explosivos nos caixas eletrônicos e aproximadamente 1kg de maconha,


O superintende da Polícia Civil da cidade de Campina, Dr. Marcos Paulo Vilela dos Anjos, informou que as investigações sobre à quadrilha começaram há mais de três meses,
“Eles são empreendedores do crime, pois não atuam apenas contra agências bancárias. Eles praticam também o tráfico de drogas, tráfico de armas e de munições, além de assaltar estabelecimentos comerciais diversos. Podemos dizer que a Polícia Civil deu um grande prejuízo a essa quadrilha, com essa prisão de hoje”, declarou o delegado.

Quatro elementos foram presos no municípios de Bodocongó e queimadas ambos no estado paraibano, a polícia apresentou os assaltante sendo eles; Ewerton da Silva Brasileiro de 29 anos; José Ailton dos Nascimento Costa de 28 anos; André Victor Xavier Silva de 25 anos e Clodoaldo Costa Barbosa de 42 anos, o grupo criminoso é suspeito de ter participado de outros ataques a caixas eletrônicos, um Supermercado Extra, outro contra o Posto Avançado do Bradesco na cidade de Barra de São Miguel localizada na divisa entre Paraíba e Pernambuco.

esses elementos ainda são apontado com os autores do assalto as Agência dos Correios da cidade de Livramento também na Paraíba.

Com a quadrilha a polícia aprendeu ainda quatro carros, um Honda Civic, um Polo Sedan e dois Celtas. Duas motos, uma Honda XRE-300c e uma Honda Pop, todo material apreendido estava escondido nas residências, que ficam localizadas no Centro, em 

O delegado Dr. Henry Fábio da Delegacia de Roubo e Furtos da PB, informou que uma parte do grupo ainda está foragida, mas as investigações estão em curso é em pouco tampo todos serão presos,  “Eles podem contar os dias, porque nós teremos o prazer de fazê-los passar o fim do ano atrás das grades”.

A polícia da Paraíba deverá entrar em contato com os policiais de santa Cruz do Capibaribe no estado de pernambuco para aprofundar ainda mais as investigações, em breve teremos mais novidades sobre o caso.


Relembre o caso:

Uma ação criminosa com características cinematográficas aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (28) no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com as primeiras informações, bandidos fortemente armados renderam seguranças e detonaram com dinamites dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
A equipe de monitoramento do parque acompanhou a ação enquanto alguns vigilantes ficaram reféns sob a mira de fuzis. Foram feitas tentativas com pedidos de socorro pela segurança do parque ao Batalhão da Polícia Militar, mas as ligações demoraram em ser atendidas.  Quando os policias chegaram à ação já tinha acontecido e os bandidos fugiram.  O carro dos bandidos foi abandonado e incendiado em uma área baldia por trás do parque. Grampos de ferro foram espalhados pela PE-160 com objetivo de furar os pneus dos carros. Ninguém foi preso, o valor levado dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgado.

Acompanhe o vídeo da ação dos criminosos:





Do Patrulha do Agreste 
Fotos Danille Flôr /grupo correio da PB/ Catolé News

Nenhum comentário:

Postar um comentário