Nº de acessos

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Monstros do caso do garoto Flânio estão sendo julgados em Brejo


Está acontecendo neste momento o julgamento dos assassinos do garoto Flânio, relembre o caso:


O DESAPARECIMENTO:
Momento em que o garoto foi filmado junto com o "Pai Véi" um dos assassinos

Flânio foi visto pela família ainda com vida pela última vez no dia 01 de Julho de 2012, familiares afirmaram que o menino havia saído de sua residência que fica localizada na Travessa Ana Maria da Conceição em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, por volta das 6:h, com um carrinho de mão para pegar frete em uma feira de frutas  de Santa Cruz do Capibaribe município vizinho, e não voltou mais.

A MORTE:

O garoto Flânio Macedo estava desaparecido há onze dias, e encontrado na terça-feira dia 10 de julho de 2012, ele foi torturado, estuprado e morto, para matar o menino os assassinos utilizaram um torniquete, que é um tecido no pescoço da vítima com em pedaço de pau amarrado no tecido onde vão girando a madeira até enforcar a vítima, o corpo do garoto estava em um matagal as margens da estrada que liga São domingos distrito de Brejo da Madre de Deus ao Sítio das Camarinhas, o local conhecido como ponto de  "despacho de macumba" onde acontece rituais de magia negra, o corpo da vítima foi encontrado degolado, com pés e mãos amarrados, já em estado de decomposição e sem roupas, e apresentava sinais de estupro (que foi confirmado posteriormente), pelas características em que o corpo do menor foi encontrado, a polícia acredita que a criança foi vítima de um ritual satânico, no local foram encontradas várias garrafas de bebidas alcoólicas, pratos de barro, restos mortais de animais, velas de várias cores além de outros produtos e objetos que são usados neste tipo de ritual.


A PRISÃO DO ACUSADOS:


Os acusados Genival Rafael da Costa, vulgo “Pai Véi” de 63 anos, e a esposa Maria Edleusa Silva, vulgo “Filó” de 51, ontem (11 do 07 de 2012), se apresentaram a polícia e foram presos de imediato, o casal confessou que mais três pessoas estariam envolvidas no crime: um pai de santo, que é o mandante do assassinato e mais duas pessoas, que acompanharam a morte do garoto. R$ 1.500 foi o valor do ritual, chamado de “Ritual de Retorno”, posteriormente o efetivo deu continuidade as investigações e conseguiu prender também as pessoas de Ednaldo Justo dos Santos, o “Pai Nal” de 33 anos, e Edilson da Costa Silva, o “Pai Val” de 31 anos. Todos são envolvidos em rituais de magia negra, e são acusados de mataram a vítima durante uma cerimônia para o demônio.


POPULAÇÃO FAZ PROTESTO 
E ATEIA FOGO EM CASAS DE ACUSADOS:

Ao tomar conhecimento das prisões dos assassinos, a população se revoltou e tentou linchá-los dentro da Sub-delegacia de São Domingos, a Polícia Civil temendo o pior solicitou apoio da Polícia Militar e conseguiu tirar os assassinos da Delegacia pela casa do vizinho que dá acesso a rua de trás do imóvel. 

Cerca de 3 mil pessoas revoltadas entraram em confronto com a polícia e atearam fogo na casa de um dos suspeitos e em uma viatura da PM. o povo só se conteve, quando uma comissão foi formada e entrou na Delegacia e constatou que os acusados haviam sido transferidos para um local não informado.

A partir dai a população deu início a um série de protestos em São Domingos e em Santa Cruz do Capibaribe, invadindo, destruindo e ateando fogo nas casas do acusados e em vários centros espiritas e terreiros de candomblé. Esta ação serviu de incetivo e descadeou vários protesto em outras cidades de Pernambuco e até na Bahia e Paraíba

 O Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco mando reforço policial para conter a situação que foi controlada depois de alguns dias, além de Policiais Militares lotados na 3ª CIPM (24º BPM), de Santa Cruz, chegaram efetivos da CIOE e Choque do Recife e Ciosac e Gati de Caruaru, somando um contingente de aproximadamente 80 policiais. 

Mesmo assim os vândalos passaram a agir em Santa Cruz do Capibaribe, onde chegaram a  invadir 3 centros de espíritas, em seguida foram contidos pelos policiais, porém conseguiram depredar um centro no bairro Santo Agostinho, onde espancaram um repórter de rádio e o administrador do local.muitas casas ficaram totalmente destruídas e vários móveis e objetos foram levados pela população.


CRIMINOSOS PRESOS,

RECONSTITUIÇÃO É FEITA:


O delegado Dr. Antonio Dutra, que está a frente do caso, informou que os assassinos encontram se recolhidos no presídio de Pesqueira e na Colônia Feminina de Buíque e que eles irão responder por homicídio triplamente qualificado com concurso de pessoas, além do crime de estupro e outras qualificadoras, no dia 25 de Julho de 2012 foi realizada a reconstituição do crime, todos os acusados participaram e Filó revelou detalhes de como o ritual aconteceu, assim confessando mais um vez sua culpa e apontando a participação de cada um dos envolvidos.



Do Patrulha do Agreste /fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário