Nº de acessos

sábado, 6 de dezembro de 2014

Junta Militar de Santa Cruz entrega Cerificados





Na manhã desta sexta-feira (05), uma turma de jovens que completaram 18 anos no ano de 2014, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, a conhecida Carteira de Reservista, em uma cerimônia realizada na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social.

Na ocasião que também contou com a participação dos secretários da Junta Militar de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio de Pádua, Executivo de Defesa Social, Donizetti Rodrigues, de Cidadania e Inclusão Social, Elisabete Cristina e do Comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins, os presentes fizeram o juramento à bandeira.

Até novembro de 2014, a Junta Militar que é vinculada a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social emitiu 704 Carteiras de Reservista, sendo 644 primeiras vias e 57 segundas vias.

Segundo o secretário da Junta Militar, Antônio de Pádua, no ano em que o cidadão completa 18 anos é obrigatório realizar o alistamento militar, para ficar em dia com as suas obrigações militares, e como Santa Cruz do Capibaribe que é uma Junta Militar não tributária, logo é expedida a Carteira de Reservista.

Sem este documento o cidadão não poderá receber título de eleitor e passaporte, nem trabalhar de carteira assinada. Para solicitar a documentação os jovens deverão ter em mãos, a Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência e duas fotos 3x4 e pagamento de uma taxa de emissão do documento.


Serviço

Junta Militar de Santa Cruz do Capibaribe

Avenida José Francisco de Queiroz, 480, Nova Santa Cruz

Atendimento: Segunda a sexta-feira das 7h às 13h

Telefone: 3731-2982/3731-3337


Do  Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário