Nº de acessos

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Casa Militar de Pernambuco investe em seus servidores




Universidade de Auburn e Casa Militar concluem 
curso de inglês avançado para servidores



Um grupo de 22 servidores do Governo de Pernambuco concluiu na última quinta-feira (18/12) o curso Inglês como Segundo Idioma, avançado para alunos já iniciados no idioma. Além de seus funcionários, a iniciativa da Casa Militar beneficiou vários outros de órgãos como a Policia Militar, Ad Diper e Secretaria de Ressocialização. O curso foi realizado no período de 10 de março a 18 de dezembro de 2014.

A parceria com o Departamento de Programas Internacionais da Universidade de Auburn, estado do Alabama (EUA), formou uma turma de inglês, sob a coordenação do Profº Dr. Andrew Gillespie, reitor do Programa Internacional de Inglês como Segunda Língua da universidade americana. “Estamos comemorando o êxito do trabalho que desenvolvemos junto com o Governo de Pernambuco. Mas esse não é um fim e sim o começo de novos projetos”, avaliou Andrew Gillespie. 

Este é o segundo curso promovido através dessa parceria que, nessa edição, contou com a participação do Colégio da Polícia Militar – onde aconteceram as aulas -, da Universidade de Pernambuco e do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros. A ideia é qualificar os servidores que trabalham na área de segurança institucional e aprimorar a comunicação dos funcionários. Na sessão de encerramento realizada nesta quinta-feira (18/12) estavam presentes, além do Dr. Andrew Gillespie, o Dr. Daniel Raphalloith (coordenador do curso Inglês como uma Segunda Língua), o chefe da Casa Militar, Cel Mário Cavalcanti, o Secretário Executivo de Segurança Institucional da Casa Militar, Cel Eduardo Pereira e o Secretário Executivo de Defesa Civil e Presidente do Clube dos Oficiais, Cel Carlos Alberto D’Albuquerque. Também participou da solenidade, o Prof. Dr. Guido Corrêa de Araújo, assessor de Relações Internacionais da UPE, que representou o reitor daquela universidade.

De acordo com o Chefe da Casa Militar, Cel Mário Cavalcanti, pesquisas comprovam que as pessoas bilíngues têm maior capacidade criativa e eficácia na resolução de problemas complexos o que aumenta suas oportunidades profissionais. “O curso é de suma importância, pois proporcionou um sólido conhecimento nos passos que estes profissionais darão às suas carreiras daqui para frente. Nosso objetivo foi aprofundar a habilidade de conversação dos participantes em poder ouvir, falar e ler em inglês porque constantemente nossa equipe está em contato com pessoas de outras nacionalidades que estão em visita diplomática ao Governo de Pernambuco”. 

O curso foi ministrado pela professora Rachel Herrman que foi deslocada para o Recife onde residiu durante o período. 


A Universidade de Auburn (www.auburn.edu/international)

A Universidade de Auburn foi fundada em 1856. Hoje conta com aproximadamente 25.000 estudantes para escolherem entre mais de 140 carreiras e 12 Faculdades nos níveis de graduação, pós-graduação e nível profissional. Encontra-se entre as 100 melhores universidades americanas, ocupando o 264º lugar no Ranking Web of Universities (http://www.webometrics.info/en/Americas/USA ), além de possuir um grande número de programas nas primeiras colocações em suas respectivas áreas.

O campus inclui uma área de 8 km2, com 89 edifícios acadêmicos.

A Universidade de Auburn está localizada em Auburn, Alabama (população de 52.000 habitantes) a qual em 2009 foi nomeada uma das melhores cidades para se viver nos EUA.



Do   Patrulha do Agreste  /fonte: Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário