Nº de acessos

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Paulo Câmara confiante na vitória





Foram divulgados na manhã desta segunda-feira (22) os novos números para a corrida eleitoral em Pernambuco, através de pesquisa do Instituto IPESPE.
A pesquisa foi encomendada com exclusividade pelos Diários Associados, que compreende também o jornal Diário de Pernambuco e estampa uma página do caderno de política na versão impressa.
De acordo com os novos números da pesquisa, o candidato Paulo Câmara (PSB) está com 42% das intenções de voto, enquanto Arando Monteiro (PTB) figura com 32%.
A pesquisa divulgada, que foi realizada entre os dias 18 e 19 de setembro, com 2 mil entrevistados, é do tipo estimulada, naquela que o entrevistador dá as opções para o entrevistado, que responde a uma das assertivas. Já Zé Gomes, está com 1% das intenções de votos. Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO) não pontuaram.
Em relação a pesquisa anterior, divulgada em 15 de setembro, os números mudaram drasticamente, já que apontavam um “empate duro” entre os candidatos com 33% das intenções de voto.

Os votos em branco somam 9% e os indecisos somam 16%.
Já na pesquisa do tipo espontânea, aquela em que o entrevistado tem que lembrar e dizer em quem vota, os números também apontam vantagem para o candidato socialista, que aparece com 35% frente aos 19% obtidos por Armando Monteiro.

Rejeição:
Armando Monteiro possui um índice de rejeição de 20% de acordo com a pesquisa, 8% a mais do que o candidato Paulo Câmara.

Armando possui a maior percentual de rejeição entre homens e mulheres (em todas as faixas etárias) e também entre os que possuem menos e mais instrução e renda familiar.

Votos válidos
Se for levar em consideração somente os votos válidos, se levarmos em consideração a margem de erro que, segundo o IPESPE é de 2,2 pontos, Paulo Câmara aparece com até 56% das intenções de voto e Armando Monteiro com até 44%.


DO Patrulja do Agreste / fonte blog do ney lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário