Nº de acessos

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Suspeito de Assassinar Soldado da Polícia Militar em Paudalho é Apresentado

O Acusado de Mata O PM Foto: Folha Pe
O Soldado da PM Plínio

Na manhã desta segunda-feira (4), o Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o coronel Carlos Pereira, apresentou, em entrevista coletiva concedida no Quartel do Derby, detalhes da prisão de um homem suspeito de ter assassinado, na noite da última sexta-feira (1º), em Paudalho, na Zona da Mata, o soldado Plínio Paulo Nunes da Silva, de 32 anos, da Companhia Independente de Policiamento com Motos (CIPmotos).

De acordo com o assessor interino de Comunicação Social da Polícia Militar, o Capitão Júlio Aragão, Plínio voltava para sua casa pela BR-408 por volta das 21h, quando foi perseguido por dois homens em uma outra moto, uma Honda 125 Fan, de placa não-identifcada. Ele ainda tentou fugir, mas foi alvejado por dois tiros após reduzir a velocidade em uma lombada eletrônica.

Plínio faleceu no local, enquanto os bandidos fugiram com sua moto, uma Honda XRE 300 de cor branca (PGR-1284), e sem levar os demais pertences do soldado, inclusive sua pistola, que carregava sob a camisa.

O mecânico de motos de 29 anos, Gregório Lourenço da Silva, no entanto, foi abordado por uma guarnição da PM em um posto de gasolina na cidade de Araçoiaba, enquanto abastecia a moto roubada, 15 minutos após o crime. Com ele foi encontrada uma arma calibre 38 com dois cartuchos deflagrados - utilizados no homicídio.

Após ser detido, Gregório confessou ter efetuado os dois disparos que vitimaram o soldado Plínio, que havia entrado para a corporação havia quatro anos. O suspeito teria afirmado ainda que não sabia que Plínio era policial nem que havia morrido, apenas que queria roubar a moto.

A Delegacia de Paudalho dará continuidade às investigações e às buscas do outro suspeito, que conseguiu fugir da abordagem no posto de combustíveis a pé.


Do: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário