Nº de acessos

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Polícia Federal Prendem Mulher com 3 Mil Comprimidos “Artane” em Pernambuco


A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu na tarde do dia 1º/08/2014, por volta das 14h, ANA CLAUDIA BARBOSA, brasileira, mãe solteira, 27 anos, doméstica, natural de Macaparana/PE e residente em Timbaúba/PE (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu em virtude de investigação de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, dando conta da chegada de duas possíveis encomendas via sedex, postados no Rio de Janeiro/RJ, com uma grande quantidade de remédios ARTANE, cuja venda só é permitida mediante retenção da receita médica, a qual seria entregue a uma mulher residente em Timbaúba/PE.

De posse dessas informações foi montada duas equipes de policiais federais que se deslocaram até à agência dos correios de Timbaúba/PE e lá chegando, os federais obtiveram conhecimento de que a encomenda estava na agência e que seria entregue nesse mesmo dia, razão pela qual a equipe deslocou-se até o endereço suspeito aguardando as duas caixas serem entregues.

Quando o sedex foi entregue no endereço residencial de uma mulher, os policiais a abordaram e perguntaram se era dela o nome constante nos dois pacotes entregues, tendo ela respondido afirmativamente.

A ação teve seu desfecho final, quando os policiais federais solicitaram a suspeita que uma das caixas fosse aberta a fim de pudesse ser verificado o conteúdo interno da embalagem de sedex e ao abrir ficou confirmada a presença de inúmeras cartelas de comprimidos ARTANE, cuja quantidade depois de contabilizada chegou a 3.000 (três mil) comprimidos, tendo em sua composição química substância proscrita (droga) na portaria da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, capaz de provocar dependência física ou psíquica e cuja comercialização e prescrição só podem ser feitos por estabelecimentos farmacêuticos através de médicos especializados.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, ANA recebeu voz de prisão em flagrante foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida trazida para a sede da Polícia Federal situada no bairro do Recife Antigo, onde após as formalidades legais de Polícia Judiciária, foi autuada pela prática contida nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 (tráfico de entorpecentes e associação e, caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão.

Após a autuação a presa fez exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e logo após foi recambiada para a Colônia Penal Feminina do Recife/PE, onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Timbaúba/PE.

Além da droga, também foram apreendidos: 01 (um) aparelho celular e 01(uma) balança de precisão encontrada escondida na telha de sua casa.

Em seu interrogatório ANA informou que é a segunda vez que recebe tal encomenda pelos correios de uma pessoa que manteve contato com ela por telefone, e que havia lhe informado que chegaria à sua residência embalagens de cosméticos e que poderia ficar com uma das caixas, tendo ela informado que não queria, mas chegou a fornecer o seu endereço.

Após chegada da encomenda um motoqueiro que desconhecia sempre aparecia para pegar as caixas dos correios. Informou ainda que não recebia nenhum dinheiro pelos serviços e que não sabia da existência da balança de precisão em sua residência.

Essa foi a maior apreensão deste tipo de medicamento feito pela Polícia Federal em Pernambuco. Tal medicamento é usado para combater o mal de Parkinson e é contra indicado para mulheres grávidas, se usado de forma inadequada sem orientação médica pode provocar aborto.

A droga também é comumente colocada por bandidos na bebida das vítimas, que dormem com facilidade para depois serem roubados, se tornando presas fáceis do famoso golpe “boa noite cinderela”.

Em 2013 a PF apreendeu 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína pura e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;

Está é a 21ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco.

Até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg de pasta base de cocaína, 7,8Kg de crack, 3.186Kg de maconha, 5,8Kg de haxixe e 18,8Kg de cocaína pura, tendo sido presas 27 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Do: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário