Nº de acessos

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Polícia Federal / PE Investiga Morte de Comandante Grego de Navio Que Foi Encontrado Morto em Sua Cabine

  





A Polícia Federal em Pernambuco, começou a investigar as causas da morte do estrangeiro de nacionalidade grega, CRISTOS CHRISTODOULO, 50 anos, casado, comandante de embarcação, cujo corpo foi encontrado inconsciente no sofá de sua cabine, no dia 21.08.2014, quinta-feira, por volta das 7:30h.

O navio petroleiro de nome M T- JENNY é de bandeira Liberiana, possui 22 tripulantes e veio procedente de Belém/PA com destino Final em Fortaleza (Mucuripe) onde faria uma escala em Recife/PE para abastecimento de 27(vinte e sete) mil litros cúbicos de querosene a ser utilizado pela aviação civil. 

Após os procedimentos de saúde pública realizada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da fiscalização e análise pela Marinha do Brasil - Capitania dos Portos/PE, Policiais Federais foram levados pela lancha de praticagem da Petrobrás no dia 23/08/2014 por volta das 14h, juntamente com os responsáveis pelo petroleiro no Brasil (TRIAINA – Agência Marítima Ltda) para dentro da embarcação que estava fundeada (atracada) em alto mar.

Porém devido as fortes ondas que estavam chegando a 4 metros não foi possível subir ao navio afim de que fossem realizados os primeiros procedimentos investigativos e perícias de local de crime, objetivando colher indícios que possam subsidiar as investigações que estão em andamento, procedimento este que foi feito no dia 24.08.2014 das 14 às 17h quando o navio atracou no Porto de Suape/PE.

Ao chegar no local os federais encontraram o corpo já dentro da câmara frigorífica e em depoimento alguns tripulantes informaram que o comandante havia se sentido mal em sua cabine queixando-se de fortes dores no peito, um enfermeiro aferiu sua pressão e lhe deu uma medicação por volta das 3h do dia 21/08/2014.

Tendo informado ao profissional de saúde que caso persistisse a dor o chamaria novamente e como ele estava demorando muito para levantar-se no dia seguinte o enfermeiro foi até a sua cabine novamente por volta das 7:30h onde já o encontrou, desfalecido e sem vida deitado no sofá.

Inquérito policial foi instaurado para apurar as causas da morte do estrangeiro e vários tripulantes foram ouvidos e apresentaram a mesma versão sobre o mal súbito e queixas de estar passando mal com fortes dores no peito.

Após conclusão dos trabalhos à bordo da embarcação foi providenciado a retirada do corpo de dentro do navio para o carro da funerária para que fosse realizado o transporte até o IML-Instituto de Medicina Legal, para fins de feitura do Laudo Tanatoscópico no intuito de que seja indicada qual foi o verdadeiro motivo da morte do comandante grego e, caso seja constatada a morte provocada por infarto ou problemas cardíacos, derrame ou por outro tipo de morte natural a investigação se dará por concluída.

Do: Patrulha do Agreste / Blog Santa Cruz Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário