Nº de acessos

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

7º Encontro do Fórum Estadual de Gestoras é realizado em Santa Cruz


Na manhã da quarta-feira (06), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, sediou o 7º Encontro do Fórum Estadual de Gestoras de Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres da Região Semiárida de Pernambuco.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), participou da abertura do fórum em conjunto com o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Gomes (PSB), da coordenadora da Mulher de Santa Cruz, Clarissa Carvalho, da secretária da Mulher do Estado, Bárbara Kreuzig, da primeira-dama do município, Alessandra Vieira, secretários municipais e vereadores.

“Poder sediar este encontro que vem crescendo a cada edição para discutir as nossas particularidades, sobretudo as necessidades da protagonista do Polo das Confecções, é de grande valia para o fortalecimento das políticas públicas específicas para o gênero que culminarão na criação de uma cultura de não discriminação e não separação”, ressaltou Clarissa Carvalho.

O encontro reuniu gestoras dos órgãos municipais de Secretarias e Coordenadorias da Mulher de cidades do Agreste/Sertão como Caruaru, Tacaimbó, Altinho, Taquaritinda do Norte, Gravatá, Tupanatinga, Belém do São Francisco e Lajedo, que puderam participar de palestras e debates sobre os temas da autonomia econômica, direitos previdenciários para a mulher e a participação com relação a dimensões da vida social.

“O objetivo do fórum é promover um intercâmbio entre as gestoras para que elas possam trocar experiências, conversar sobre os seus objetivos e particularidades de cada uma das regiões do estado, seja da área metropolitana, canavieira ou semiárida de Pernambuco, para que um dia homens e mulheres tenham igualdade de direitos”, disse Bárbara Kreuzig, Secretária da Mulher do Estado.

Para o prefeito Edson Vieira, promover políticas de fortalecimento de gênero como o apoio e incentivo a projetos como Mulheres Costurando Direitos, que discute as condições trabalhistas da mulher do Polo das Confecções e realiza ações em prol de melhorias para o gênero, faz com que a mulher santa-cruzense sinta que tem uma administração que valoriza as políticas públicas para as mulheres.

Ao final do encontro, as gestoras elaboraram uma carta com propostas que serão enviadas aos candidatos ao governo do estado de Pernambuco no pleito de 2014. 

Do: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário