Nº de acessos

domingo, 6 de julho de 2014

Polícia federal dá detalhes sobre um arrombamento e roubo de terminais eletrônicos da cef em Prazeres/Pe



A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o arrombamento e roubo de 02 (dois) terminais eletrônicos ocorrido na madrugada de ontem, sábado, dia 05.07.2014 por volta das 2h, na agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada em Prazeres/PE.

Esclarece que a ação durou aproximadamente 1h (uma hora) onde os suspeitos entraram pelo lado das máquinas eletrônicas de atendimento e perfuraram 02 (dois) dos 08 (oito) terminais existentes utilizando uma furadeira magnética, onde após realizarem perfurações circulares dos terminais tiveram acesso ao interior das gavetas dispensadoras de notas e levaram o dinheiro que continha em seu interior (a quantia furtada não será revelada).

A ação contou com a atuação direta de aproximadamente 03 (três) suspeitos, sendo que dois deles adentraram a agência para fazer a perfuração dos terminais colocando duas cortinas para impedir o clarão provocado pela faísca da furadeira e um outro ficou do lado de fora dando cobertura num veículo ainda não identificado, para após o término empreender fuga.


A ação inicial não foi percebida pela Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal que realiza a vigilância via CFTV – Circuito Fechado de TV em 100% de todas as unidades dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (mais de 400 unidades) porque o link da operadora havia caído neste dia tendo se restabelecido apenas no final da ação quando os bandidos já haviam concluído o roubo.

Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais formada por delegados, agentes, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos das pessoas (vigilantes e vizinhos).


Inquérito Policial foi instaurado e também será solicitada imagens de possíveis câmeras do comércio local do horário exato da investida a fim de subsidiar as investigações no sentido de identificar, localizar e prender os suspeitos que participaram da investida criminosa.

Também foi apreendido no local todo o material utilizado para perfuração dos terminais tais como: broca, lixadeiras, luvas, óleo industrial, fita isolante, os quais passarão por perícia técnica.

A PF/PE informa os bandidos que vem investindo contra a CEF – Caixa Econômica Federal em Pernambuco fazem parte de quadrilha de assaltantes interestaduais que exportarão esta ação do sul e do sudeste devido ao idêntico modo de atuação e utilização de equipamentos para arrombar os terminais eletrônicos.


A quadrilha costuma viajar pelo Brasil de avião, desembarcando na cidade que vão roubar e depois de realizar os assaltos, embarcam novamente levando o dinheiro até planejarem outra ação indo para outro lugar fazendo a mesma coisa. Quem quiser contribuir com informações para a polícia que levem a captura dos suspeitos pode ligar para o disk-denúncia através do número 3421-9595.

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário