Nº de acessos

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Narah lança campanha contra o abuso e exploração sexual da criança e do Adolescente.


A vereadora Narah Leandro (PSB) é referência na luta em defesa dos direitos das crianças, trabalho iniciado bem antes de ter estado como conselheira tutelar durante dois mandatos. 

No próximo dia 18 é realizado o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual 
Contra Crianças e Adolescentes, para intensificar o combate a essa prática que desrespeita e fere as crianças, Narah elaborou uma cartilha-gibi para ser distribuída entre as crianças de até 12 anos do município.

Com linguagem fácil e direcionada as crianças, a cartilha Proteger é Preciso, traz ilustrações exclusivamente desenvolvidas para o material, onde a criança poderá se identificar e entender que não deve aceitar o abuso e nem ter medo de denunciar o abusador.

​Para Narah, um material direcionado para as crianças promoverá a conscientização no combate ao abuso sexual.

Em muitos casos as crianças têm medo de denunciar o abuso sofrido por se sentirem culpadas, pensamos em um material onde eles descobrirão que não devem aceitar o e que devem alertar uma pessoa de  confiança caso estejam sendo assediadas ou abusadas" pontuou a vereadora.

A campanha será iniciada no próximo sábado, 17 no 2º Simpósio do Agreste sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Cabana Club.

Do: Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário