Nº de acessos

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Divulgado homenageados do São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe




O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) divulgou os homenageados do São João da Moda 2014, em reunião realizada em seu gabinete na última sexta (2). Amaro Dias e Geraldo Costa (in memoriam) foram escolhidos pelo trabalho prestado em defesa da cultura popular do município.

Ambos têm uma trajetória em comum, participaram da Radio Vale do Capibaribe, desde sua inauguração em 1985.

O prefeito Edson Vieira falou da homenagem aos ícones da cidade. “Quando tive a ideia de homenageá-los contei  para algumas pessoas, e foi unânime, então o São João da Moda deste ano vai contar a  vida e obra do poeta Amaro Dias, e do comunicador e músico, Geraldo Costa.

Familiares dos homenageados presenciaram o momento do anúncio. Erlon Costa, filho de Geraldo Costa afirma da satisfação dos familiares com o recebimento da notícia. “A família está feliz com a homenagem, meu pai sempre procurou divulgar a cultura em Santa Cruz”, disse.

Claudenice e Clécio Dias acompanharam seu pai no momento em que ficaram sabendo da homenagem. Para Amaro Dias, é uma emoção tão forte que nem os seus versos podem demonstrar. “Estou muito feliz, Deus me deu um dom tão simples mas que faz a alegria das pessoas, estou até sem palavras. Essa é cultura que sempre defendi”,  relatou.

O poeta ainda falou da sua amizade de décadas com Geraldo Costa. “Comecei com ele na rádio Vale, também é uma homenagem mais do que justa”, finalizou Amaro Dias.

Do: Patrulha do Agreste Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário