Nº de acessos

domingo, 20 de abril de 2014

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe inicia campanha de vacinação contra a Gripe‏.


Seguindo o calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, dará início na próxima terça-feira (22), nos seus 18 PSF’s e na Policlínica Valter Aragão, a aplicação das dosagens da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) de 2014.
A campanha com duração de 22 de abril a 09 de maio ou assim que atingir a meta, terá seu dia D, Dia Nacional de Vacinação, no sábado, 26 de abril, no qual as pessoas serão vacinadas das 8h às 16h, em todos os locais de vacinação da campanha (PSF’s e Policlínica Valter Aragão).  
Nesta edição, além de indivíduos a partir dos 60 anos (principais alvos da imunização), serão vacinados os trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 40 dias pós-parto), e haverá um acréscimo de faixa etária, crianças serão vacinadas a partir dos 6 meses e abaixo de 5 anos.
 A Coordenadora Municipal de Imunização, Fabrícia Neves, pede que as mães procurem vacinar seus filhos o mais rápido possível. “É muito importante que as mamães iniciem a vacinação das suas crianças o mais rápido possível, pois irão deixá-las imunes contra a gripe em uma campanha que se expandiu e além de imunizar os idosos, também deixará as crianças protegidas”, enfatizou.

Fonte: Acessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário