Nº de acessos

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Santa Cruz promove ações depois das fortes chuvas


 Pontos de alagamentos em santa Cruz do Capibaribe



fotos: blog do Ney Lima


Após as fortes chuvas registrada na terça-feira )17), onde  várias residências ficaram inundadas em vários bairro de Santa Cruz do Capibaribe, moradores tentam voltar a sua rotina mas as dificuldades são grandes. Móveis, eletrodomésticos, roupas, alimentos, documentos e outros objetos foram destruídos e as famílias sofrem com a situação causada pelas chuvas.


Por sua vez a prefeitura de Santa Cruz está fazendo a sua parte, uma equipe de Força Tarefa, formada por membros de várias secretarias e do Gabinete do Prefeito se reuniram na manhã desta terça-feira (18), na Secretaria de Defesa Social, onde foi traçado um plano de ações emergências a serem desempenhadas pelas secretarias municipais integrantes da força tarefa de enfrentamento aos danos das chuvas.  
Reunião de planejamento emergencial

A Defesa Civil fez visitas nos locais atingidos 
pelos alagamentos
Residências ficaram destruídas com a força de água
Ação de desobstrução do canal próximo a Compesa
 Na Rua Bahia foi feito a retirada da passagem molha 
que estava prejudicando o curso das águas
Várias famílias receberam assistência da 
Secretaria de Cidadania e Inclusão Social


A desobstrução da Eta Compesa, bairro Rio Verde, a retirada da passagem molhada da Rua Bahia, bairro Cruz Alta, e a limpeza do canal do bairro da Cohab foram elencadas como ações de prioridades pela comissão que já concluiu esta demanda, bem como, o levantamento e assistências as famílias prejudicadas com os alegamentos, foi feita a entrega de cestas básicas, água mineral, roupas, lençóis, colchões e caminhões pipa para executar a limpeza das residências atingidas.  Também foram diagnosticadas como áreas que deverão receber intervenção a Favelinha Beira Rio, Riacho Tapera, Loteamento Antônio Burgos, Arcoverde, Zona Rural, Rua Severino Barros e Dona Lica.
 O secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Fábio Aragão, coordenador da Comissão de Emergência das Chuvas relatou que o município de Santa Cruz do Capibaribe á recebeu em uma chuva de aproximadamente 50 minutos, onde chioveu 43.mm  que seria o previsto para todo o mês de fevereiro, fato que havia ocorrido no ano de 1964 e devido ao grande volume de água em pouco tempo de chuva, causou transtornos a população.
“As famílias das áreas atingidas pela chuva terão no Poder Público de Santa Cruz todo o apoio e o compromisso de efetivar ações, inicialmente paliativas, e num segundo momento definitivas, que solucionem os problemas de inundações e alagamentos”, disse Aragão.
As fortes chuvas atingiram a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, na última segunda-feira (17), onde desde então uma comissão formada por membros das Secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Cidadania e Inclusão Social, Planejamento e Gestão, Serviços Públicos, de Governo, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e Educação, além das Gerências de Meio Ambiente e Defesa Civil atua nos pontos mais críticos que sofreram danos.  

Fonte: Assessoria





Nenhum comentário:

Postar um comentário