Nº de acessos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Faça sua parte!



A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza na próxima quarta feira (12), uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a hanseníase, comemorado no último domingo, 26. A data foi criada com o propósito de chamar a atenção para os problemas da doença e conscientizar a população com relação aos sintomas.

O atendimento a população será realizado nesta quarta feira, 12, em todos os PSF do município de Santa Cruz do Capibaribe. Todas as equipes da Secretária de Saúde estarão mobilizadas durante todo o dia, para consultas, atividades educativas, teste de sensibilidade, e busca de novos casos, também serão incluídas a distribuição de folders enviados pelo Ministério da Saúde.

Durante todo o dia, as equipes da saúde irão trabalhar no sentido de reforçar a importância do tratamento que tem cura em 100% dos casos e o diagnóstico precoce é fundamental para o controle. A hanseníase em e sua forma mais grave pode desaparecer completamente se o paciente cumprir os 12 meses de tratamento com acompanhamento médico.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário