Nº de acessos

sábado, 25 de janeiro de 2014

Vigilância em saúde orienta vendedores de água potável em Santa Cruz





Cerca de 60 pipeiros e distribuidores de água de Santa Cruz do Capibaribe reuniram-se, na última quarta-feira (23), com o representante das polícias civil e militar e Vigilância Sanitária Municipal, para esclarecer as dúvidas referentes ao controle da qualidade da água distribuída pelos carros-pipa em Santa Cruz, e as penalidades para quem distribuir água contaminada.


A reunião, que aconteceu na Câmara de Vereadores do município, foi convocada pela vigilância sanitária de Santa Cruz, que emitiu uma recomendação aos responsáveis pela distribuição da água, com o objetivo de fiscalizar e adotar medidas para a correta distribuição de água com qualidade.
De acordo com o secretário de saúde, Breno Feitoza, a partir de agora, a vigilância vai fiscalizar a qualidade da água distribuída em Santa Cruz do Capibaribe. Entre as recomendações feitas pela secretaria durante a reunião é a conscientização dos pipeiros. “Essas ações são para coibir a distribuição de água de má qualidade, que possa causar um surto de hepatite A e outras doenças transmitidas pela água de consumo”.


Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário