Nº de acessos

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Polícial cai de viatura e sofre convulsão



Um sargento do 2° Batalhão da Polícia Militar sofreu uma convulsão na manhã desta quarta-feira (30), após cair da carroceria da viatura em que estava na cidade de Campina Grande, a 130 km de João Pessoa. O policial acompanhava dois homens presos, que eram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos da cidade.
“Sempre que usamos este tipo de veículo, colocamos um dos policiais junto dos presos. A ideia é que tenha alguém para que eles não tenham nenhuma oportunidade de fuga", revelou o tenente coronel Sousa Neto, comandante do 2° BPM.
O sargento foi atendido ainda no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina.
Segundo informações do hospital, o quadro dele é estável, sem risco de morte, e o PM passa por exames para tentar identificar se houve traumatismo craniano.
Após o atendimento médico, os demais policiais conduziram os criminosos para a Central de Polícia.


Fonte:  Correio da PB

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Polícia Federal promete paralisação em PE


A BRUXA ESTÁ SOLTA NA POLÍCIA FEDERAL!
Policiais Federais de Pernambuco paralisam suas atividades no dia 31 de outubro
Após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Pernambuco - SINPEF/PE na última sexta-feira, 25.10, os Escrivães, Papiloscopistas e Agentes da Polícia Federal em Recife/PE decidiram parar suas atividades (greve) no próximo dia 31, quinta-feira (Dia das Bruxas). 
A greve de um dia acompanha o movimento nacional da categoria promovido pelo Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF, que congrega os Presidentes dos Sindicatos dos Policiais Federais dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.
Em Pernambuco a paralisação ocorrerá na Superintendência Regional da Polícia Federal em Recife e  Delegacias de Polícia Federal de Caruaru e Salgueiro, visando protestar e denunciar a insatisfação das categorias com o tratamento que a Administração da Polícia Federal e o Governo Federal têm lhes dispensado, especialmente sobre:
  • a péssima gestão de recursos humanos da Polícia Federal que ignora a Lei nº 9.266/96 que definiu o nível superior dos cargos de Escrivão, Papiloscopistas e Agentes Federais e que, por outro lado, não estabelece em lei as atribuições desses cargos, atualmente definidas em uma Portaria do MPOG, (523/89) e por isso inconstitucional, assim declarada pelo STF (Supremo Tribunal Federal);
  • a crise decorrente do sucateamento funcional e salarial desses policiais, caracterizada pela desvalorização, desmotivação, assédio moral, adoecimentos, perseguições e evasão de policiais para outros órgãos.
  • a ineficiente gestão da Polícia Federal, que aliada à redução sistemática do orçamento do Órgão,  vem produzindo inoperância, retrocesso e queda na persecução criminal, agravando as deficiências inerentes ao modelo ultrapassado de investigação que é feita através do inquérito policial.
Há 17 anos, desde a Lei 9266/96, os concursos públicos têm selecionado os melhores profissionais de nível superior para ocupar os cargos de Escrivão, Papiloscopista e Agente de Polícia Federal, mas esses cargos estão ilegalmente classificados como nível médio no Sistema de Pessoal do Governo Federal (SIPEC), e por isso recebem metade da remuneração dos demais cargos de nível superior da União.
Os Policiais Federais passam por um arroxo salarial histórico, estando sem qualquer reajuste há quase cinco anos, (tiveram 3,4% de reposição salarial em 2009) e nem sequer receberam o índice de 15,8% concedido a todos os servidores públicos federais em 2013, tendo em vista que o Governo Federal condicionou esse recebimento à imposição de que a categoria abrisse mão de outros direitos, como o nível superior e a definição de atribuições em lei dos cargos de Escrivães, Papiloscopistas e Agentes de Polícia Federal.
Um Policial Federal, em início de carreira, chega a receber a metade da remuneração de um Analista do Banco Central, Auditor Fiscal da Receita Federal, Oficial da ABIN, Analista de Agência Reguladora, e tantas outras Carreiras Típicas de Estado, das quais faz parte o Departamento de Polícia Federal. “Esse fator, aliado ao risco de vida e à dedicação integral dos policiais, faz com que em média a Polícia Federal perca 250 integrantes por ano, que é o quantitativo atual de Policiais Federais na ativa na Superintendência Regional em Recife”, assevera Marcelo Pires.
Nos últimos anos, várias medidas do Governo Federal vêm enfraquecendo a Instituição Policial, como o corte de recursos para o custeio de suas atividades básicas de manutenção e operacionais, que vem desaparelhando do Órgão até de seus equipamentos básicos, tais como helicópteros e aeronaves, que estão sendo doados a outros Órgãos da Administração Pública, sob a alegação de falta de verbas para manutenção, valores esses que o próprio Governo não repassa ao Órgão. Como exemplo que atinge interesses da sociedade no nosso estado, a Polícia Federal não dispõe mais do helicóptero que fazia o imprescindível trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes no Polígono da Maconha, Sertão Pernambucano.
A luta dos Policiais Federais é pela valorização de seus cargos que são os responsáveis pelas investigações policiais de combate à sonegação, à corrupção, aos crimes do colarinho branco, dentre outros tão relevantes para o Brasil.
Na paralisação programada, os Policiais Federais estarão trajando as camisas SOS POLÍCIA FEDERAL, (movimento decretado a partir da greve de 70 dias ocorrida em 2012 e até hoje sem solução do Governo Federal). Serão ainda ostentadas faixas de protestos e distribuídos panfletos informativos para o esclarecimento da população.
Durante o dia de greve serão mantidas as atividades dos Serviços Essenciais com 30% (trinta por cento) do efetivo grevista, conforme estabelecido pela Lei de Greve (Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989).
ASCOM

Mulher é encontrada morta dentro de Rio


O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta quarta-feira (30), no rio Gramame, no distrito de Jacumã, município do Conde, região metropolitana de João Pessoa.
Segundo a polícia, a vítima tinha uma marca de disparo de arma de fogo no queixo, estava com mãos e pés amarrados, uma pedra presa nos pés e o rosto bastante ferido. As autoridades identificaram sangue no trecho da rodovia PB 008 perto de onde o cadáver foi localizado e suspeitam que a mulher tenha sido arrastada pela pista.
A polícia ainda investiga para identificar a pessoa morta, descobrir o que motivou o assassinato e quem são os responsáveis pelo crime.
Até as 11h da manhã desta quarta, ninguém havia sido preso.

Fonte: Correio da PB

Jovem espancado em Santa Cruz morre no HRA





Faleceu no final da tarde de ontem, terça feira, dia 29 de outubro, no Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, o Jovem Josinaldo Manoel da Silva, de 23 anos de idade, que foi vítima de espancamento no dia 26 de agosto desse ano.
 Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a vítima havia sido espancado com pauladas e pedras por alguns elementos. O fato aconteceu na Avenida Cesário Aragão no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.
 A irmã da vítima que não quis se identificar falou que, “Naldinho” como era mais conhecido, morava com a esposa em Serra Seca na zona rural de Vertentes e teria vindo passear na casa de parentes. No dia das agressões, o jovem saiu com amigos.


 Naquela oportunidade, o SAMU fez o socorro do rapaz para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na Capital da Moda, mas diante da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o HRA, onde lutou contra a morte por 63 dias, não resistindo morreu naquela unidade hospitalar.
 No dia 03 de setembro, a Polícia Militar através das equipes Malhas da Lei, NIAZM e GE-17012 prenderam três pessoas suspeitas de espancar o Naldinho, sendo uma mulher e dois homens. Clique 
Fonte; Jornal Agreste Notícia 


Menor articula morte de Promotor de Justiça


A Polícia Militar, através da 2ª Companhia Independente, apreendeu, na manhã desta quarta-feira (30), um adolescente de 15 anos suspeito de integrar uma quadrilha acusada de roubar residências para realizar festas com o dinheiro dos crimes, no Litoral Norte do Estado.
O jovem foi apreendido em um sítio, na saída da cidade de Pedro Régis (distante 77 km da Capital). Ele revelou aos policiais que um dos planos do bando era matar o promotor da cidade de Jacaraú, Marinho Mendes.
Segundo informações do capitão Alberto Filho, comandante da 2ª CIPM, a quadrilha começou a ser desarticulada na quarta-feira (23), na cidade de Jacaraú (Litoral Norte), quando foi preso Maciel Bezerra de Santana, 18, e apreendidos seis adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, sendo três garotas.
“O oitavo suspeito do grupo que não conseguimos deter no dia era justamente este adolescente, que estava com a arma utilizada nos crimes, um revólver calibre 38 que tinha sido roubado da casa de um secretário da prefeitura do município. A quadrilha costumava roubar para vender os objetos e realizar festas com a participação de menores”, informou o capitão.
Ainda de acordo com Alberto Filho, a morte do promotor estaria sendo planejada porque o magistrado agia em conjunto com a PM para tentar desarticular a quadrilha.
“Como a Polícia Militar, seguindo a política de segurança pública do Estado, atua de forma conjunta com o Ministério Público e o Poder Judiciário nas cidades, alguns criminosos se sentem intimidados com essa força-tarefa e planejam ações como estas contra o promotor de Jacaraú, a quem eles pretendiam atrair para um banho que tem na cidade e lá tentariam matá-lo com um tiro de fuzil na cabeça, conforme o jovem relatou”, acrescentou Alberto Filho.
Com o jovem foi apreendido um revólver calibre 38 e uma munição de fuzil. Os policiais estão procurando o fuzil que seria usado no plano relatado pelo adolescente.
Ele foi levado para a promotoria de Jacaraú e de lá será encaminhado para a Delegacia da cidade, onde será ouvido sobre a participação dele na quadrilha que arrombava as casas do Litoral Norte e também sobre o plano para matar o promotor.

Fonte: Correio da PB

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tarado é preso acusado de abusar de filha de 11 anos


Um agricultor de 34 anos foi preso nessa quinta-feira (24), na zona rural de Chã Grande, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, acusado de abusar sexualmente da filha de 11 anos. A família contou que o acusado levou a menina para passar o fim de semana com ele na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado. Após um passeio de cavalo, o pai, que é separado da mãe, teria estuprado a menina.

A garota contou da agressão após ser questionada pela tia, que notou o comportamento diferente quando a menina chegou em casa. Quando a mulher foi dar banho na sobrinha, percebeu vestígios de sémem no biquíni e no corpo da vítima.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Camaragibe, para onde o suspeito foi levado. Em depoimento, o agricultor negou que tivesse estuprado a filha e ainda disse que a criança é que teria o induzido ao sexo. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.



Fopnte: TV Jornal

Jovem é brutalmente assassinado em Bezerros






Na manhã desta terça-feira (29), foi localizado o corpo de um jovem de 19 anos, nas margens de um pequeno açude, localizado no loteamento Santana na cidade de Bezerros. ALEXANDRE vulgo “Sopa” foi assassinado com vários tiros. Cerca de 8 perfurações foram encontradas no corpo da vítima principalmente na cabeça.
As primeiras informações dão conta de que o mesmo era flanelinha e trabalhava no centro da cidade lavando carros. O cadáver foi encontrado no início desta manhã por populares.
O IC esteve no local e recolheu o corpo que  foi encaminhado para o IML de Caruaru com este sobe para 19 o numero de Homicídios em Bezerros este ano.
Participaram da ocorrência: ST Erinaldo, SD Sales e o SD Jakson. Até agora a autoria é desconhecida.
Fonte: Agreste Violento

Suspeito de manda matar Promotor em Pernambuco fala sobre o caso






O suspeito de mandar matar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares, de 36 anos, falou pela primeira vez e afirma ser inocente. O material foi gravado no local onde José Maria Pedro Rosendo Barbosa está escondido desde o dia do crime e entregue em um cartão de memória à equipe de reportagem da TV Globo Nordeste. O material foi exibido nesta segunda-feira (28) no Bom Dia Pernambuco.

As imagens foram gravadas dias depois do homicídio. "Eu sou inocente, porque eu nunca tive problema com esse promotor. Não tenho, nem nunca tive inimizade com ele. Eu não sei onde a polícia foi buscar esta possibilidade, se receberam alguma denúncia ou alguma coisa. Porque não tenho inimizade nenhuma com esse rapaz".

José Maria disse que no dia do assassinato, 14 de outubro, estava na cidade de Águas Belas, no Agreste. "Toda segunda-feira, eu fico vizinho ao posto Santa Rosa, no escritório do meu filho, que é advogado, para pagar os trabalhadores. Fico de 8h até as 12h".

Ele também nega que estivesse no carro que foi usado para perseguir o veículo do promotor. "Não tem como eu ter dirigido este carro, porque eu estava no posto. Tem mais de 10 testemunhas de que eu estava neste local e não tem como eu ter dirigido o carro".

Relembre o caso;





Um promotor de Justiça foi assassinado na manhã desta segunda-feira (14) na PE-300, no município de Itaíba, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o carro do promotor foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima,  executado o promotor com vários tiros e fugiram em seguida.
O promotor Thiago Faria Soares estava na companhia da noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, que pulou do carro, sofreu apenas ferimentos leves. Ela foi atendida na Unidade Mista João Vicente, na cidade, e foi medicada e liberada.   De acordo com polícia, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) está realizando perícia no automóvel. O corpo do promotor ainda está no local e deve ser encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste.
Thiago Faria Soares tinha 36 anos, era natural do Rio de Janeiro e tinha formação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Conhecido também por ser professor e autor de livros jurídicos, ele tomou posse como promotor de Itaíba em 14 de janeiro deste ano.

Fonte: G1


Polícia prende quadrilha de assaltantes




Um grupo de assaltantes foi pego pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (29), após assaltar um correspondente bancário na cidade de Mari, na região da Mata Paraibana. Entre os detidos estão três adolescentes.   De acordo com capitão David Batista, comandante da Cia de Sapé, os acusados assaltaram o estabelecimento no centro da cidade e tentaram fugir levando R$ 2.629,00. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o grupo.
“Fizemos a interceptação já na zona rural da cidade quando eles tentavam fugir por uma estrada que dá acesso a cidade de Mamanguape. Conseguimos recuperar o dinheiro e apreender um revólver calibre 38. Um veículo Pálio de cor verde foi usado pelos criminosos para fugir”, disse o capitão.
Foram presos Douglas dos Santos, 21 e Tiago Silva de Santana, 24 anos. Os adolescentes apreendidos têm 15,16 e 17 anos. Todos residem no bairro de Valentina, em João Pessoa, conforme informou o capitão.   Douglas e Tiago serão encaminhados para o Presídio de Sapé. Os menores vão ser levados para o Centro Educacional do Adolescente, na Capital.
Foto: acusado pelo assalto ao estabelecimento
Créditos: Capitão David Batista

Prefeitura realiza reforma em Cemitérios







 Cemitérios São Judas Tadeu e 
Pedro e Paulo recebem reformas


Os cemitérios Pedro e Paulo e São Judas Tadeu estão recebendo reformas para o dia de finados.  No cemitério Pedro Paulo (cemitério novo), além da restauração da cisterna que tinha vazamentos, o local recebeu pintura, como também calçamentos nas ruas de acesso, também estão sendo instalados postes em todo o interior do cemitério para iluminar e promover mais segurança para os moradores que residem nas proximidades e para os visitantes do campo santo.  

No cemitério São Judas Tadeu (Cemitério velho) foi feita a manutenção, capinação, a iluminação da praça foi restaurada bem como também a pintura.
“Estamos melhorando a cada dia, buscamos atender as necessidades da população, agindo dessa forma, estamos dando dignidade aquelas pessoas que moram nas proximidades e que também frequentam dois cemitérios para homenagear seus entes”, pontuou Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão.   


Fonte: Assessoria

Moda Center com grandes expectativas para as feiras de Fim de ano!





Neste domingo (27) e segunda-feira (28), o Moda Center Santa Cruz recebeu 296 ônibus e 381 vans. O fim de ano desenha-se como bastante promissor para Polo de Confecções de Pernambuco. Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, fazem parte da economia da nossa região.

Informações da Assessoria

Nessa você pode confiar!!!!


Ta chegando a Hora!!!!



Banda Som e Louvor, uma das principais atrações 
do Louva Santa Cruz. Foto: Divulgação.

Na próxima sexta-feira (01), a comunidade evangélica de Santa Cruz do Capibaribe receberá uma noite dedicada à música e celebração gospel com o Louva Santa Cruz.

O evento de louvor e adoração é idealizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e será realizado na Avenida 29 de Dezembro, contando com infraestrutura de palco, camarote da acessibilidade, banheiros químicos e praça de alimentação. Os shows serão iniciados às 19h.

“Esse evento será voltado para todos de Santa Cruz, com atenção especial ao público evangélico e está sendo organizado para proporcionar uma noite de muito louvor e adoração a Deus”, ressaltou a Secretária de Governo, Priscilla Ferreira.

A banda cearense Som e Louvor vai se apresentar no “Louva Santa Cruz” ao lado das atrações locais Sandro Chaves e Banda, Irmão Neném, Jeysiel e Banda, Talentos Gospel e Ministração da Palavra com o Pastor Marcos.

O Irmão Val, que integra a coordenação do evento planeja ao lado da sua equipe fazer uma festividade que se torne tradição no calendário gospel de Santa Cruz do Capibaribe.

Informações da Assessoria.

Mulher é encontrada morta com uma vela em cima do corpo





As polícia Civil e Militar em Cajazeiras, a 438 km de João Pessoa, prenderam nessa segunda-feira (28) o suspeito de assassinar Maria José Alves Tenório, 27 anos, encontrada morta em um matagal, no último sábado (26).
Segundo informações da delegada da Mulher, Amindozelle Oliveira, peritos do Instituto Médico Legal (IML) comprovaram que ela foi morta com facadas no pescoço e ainda teve uma vela branca queimada na barriga. Ela atribui a utilização da vela à crueldade.
A delegada diz que, segundo as investigações, a vítima era usuária de drogas. Ela foi levada pelo suspeito para um matagal, onde foi assassinada quando começava a consumir os entorpecentes.
Pelo menos três pessoas haviam sido detidas de forma preventiva até que a  polícia chegasse ao principal suspeito.

O homem preso já tinha passagem pela polícia e reagiu à prisão, agredindo policiais. Ele será ouvido e levado para a penitenciária, em Cajazeiras, onde vai responder por homicídio, resistência à prisão, desacato à autoridade e por vários outros crimes.


Foto: Mulher foi esfaqeuada
Créditos: Keven Kenneth

Casal é preso roubando na Feira de Confecção


 Damiana é ex-presidiária 
já havia sido presa por roubo
André estava na companhia de Damiana

Policiais do 24º BPM conseguiram prende um casal que estava praticando furtos na Feira de Confecção da cidade de Toritama, segundo informações da polícia os acusados são André Felipe de 27 anos, e Damiana Araújo de 36 anos, ambos residentes na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba, Damiana é ex-presidiária já havia sido presa por roubo.
O casal foi flagrado por um proprietário de uma loja que percebeu uma movimentação estranha dos acusados e chamou os seguranças do Parque de Feira que de imediato conseguiu deter o casal que confessou a pratica criminosa,  com os dois a polícia encontra aproximadamente R$ 7.000,00 em mercadorias que seria da pratica do roubo.

O efetivo da Força Volante prendeu os acusados em flagrante e levou os mesmos para a delegacia de Santa cruz do Capibaribe que estava responsável pelo plantão onde foi feito os procedimentos e em seguida o casal foi encaminhado para  o presídio.


Do Patrulha do Agreste
Fotos: Luciano Lopes

Motoqueiro morre em acidente



A polícia registrou mais um grave acidente de trânsito na cidade de Riacho das Almas, segundo informações, a vítima foi Moisés Noé de Lima de 31 anos, e residia no Sítio Areias zona rural daquele município. Moisés seguia em mota Honda Bross na estrada que acesso ao sítio onde ele morava e então bateu de frente com outra moto, uma Honda CG 150c. que trafegava no sentido contrário, na CG vinham dois ocupantes que ficaram feridos e foram socorridos pela equipe do SAMU para o Hospital Municipal de Riacho da almas onde continuam internados,  Moisés também chegou a ser socorrido mas  faleceu ao dar entrada no Hospital. 


Do:Patrulha do Agreste
Fotos; 4º BPM

Na Paraíba aposentada é encontrada morta


A polícia foi acionada e fez os procedimentos

A Polícia Militar encontrou na manhã desta segunda-feira (30) o corpo de uma idosa em avançado estado de decomposição dentro de um apartamento no Centro de João Pessoa. A senhora de 62 anos, havia se casado há apenas um mês e estava desaparecida há cerca de uma semana. O corpo foi achado enrolado em lençóis, debaixo de uma cama.
Segundo informações do sargento Diniz, os moradores acionaram a polícia após sentirem um forte odor vindo de um dos apartamentos localizado na Rua da República. A equipe que foi enviada ao local pediu ao síndico do prédio uma cópia da chave do apartamento. Depois que entraram, os policiais acharam o cadáver.
A vítima era natural do Ceará e havia se casado recentemente com um senhor de 63 anos. Ele está desaparecido. De acordo com o relato de testemunhas, o casal frequentava uma igreja próxima ao apartamento e há vários dias não era mais visto pelos conhecidos.
O delegado de Homicídios, Bruno Germano, esteve no local, junto com equipes de perícia, que vão fazer apurações e investigações para descobrir se a senhora foi assassinada e também a localização do idoso que era marido dela.

Fonte: Correio da PB

Polícia encontra ossada de idosa que estava desaparecida



  A Senhora Hortência que residia no distrito de Cacimbinha zona rural do município de São João do Tigre no Estado da Paraíba, estava desaparecida e foi encontrada morta próximo a sua residência.

 Segundo informações de populares a aposentada teria sido levada por elementos não identificados que estavam em um carro de cor preta e só foi encontrada agora três depois depois, só foi encontrado a ossada da vítima e junto dos restos mortais encontraram as roupas da vítima próximo ao local.
A polícia foi acionada e fez os procedimentos e encaminhou os restos mortais  para o IMOL onde foi confirmado que a vítima era dono Hortência

Três veículos se envolve em acidente na PE-160




 Corsa ficou com a parte frontal praticamente
 destruída com a violência do impacto.



Corsa ficou com a parte frontal praticamente destruída com a violência do impacto.
.
Na noite desta segunda-feira (28), mais um acidente aconteceu na PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe. O local foi no cruzamento próximo ao novo centro de compras da Rota do Mar, próximo a um posto de gasolina e envolveu três veículos.

De acordo com informações colhidas por nossa equipe, um Corsa Sedan (de cor prata e placas NXE 1455), conduzido por Israel Ferreira da Silva (41 anos, residente no estado do Maranhão) estava seguindo em alta velocidade pela via quando colidiu fortemente na lateral de uma caminhonete Frontier (de cor prata e conduzida por Enoque Amaro do Nascimento), que cruzava a pista.

 Com a violência do impacto, a caminhonete também atingiu a traseira de um veículo Polo (de cor azul e placas KIN 2804) que estava no acostamento. De acordo com Claudeci da Silva Pereira, motorista do Polo, o veículo estava no local por conta da falta de combustível e que teria ido ao posto comprar gasolina e quando chegou, percebeu que seu veículo fora envolvido no acidente.

O Samu foi acionado para prestar socorro a vítima do Corsa, que estava sem o cinto de segurança e foi arremessado contra o para-brisa, chegando a quebrá-lo com a força do impacto. Israel foi levado para o Hospital Municipal e foi submetido a um exame de raio-x e, em seguida, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, com uma fratura no braço.

O local é um ponto crítico com bastante movimento de veículos por ser um ponto que conecta com bairros próximos e lá houveram vários acidentes. Mesmo sinalizado recentemente, ainda possui deficiências como ausência de placas, semáforos e redutores de velocidade mais eficientes.


Fonte: Blog do Ney Lima
Fotos: Fernando Lagosta


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Polícia Militar prende duas traficantes.






As duas acusadas foram presas pelo efetivo do 4º BPM da cidade de Caruaru com apoio do efetivo do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe destacamento da cidade de Toritama, a ocorrência teve início quando os policiais da Equipe Paz Nas Estradas do 4º BPM viram um menor em atitude suspeita na Vila Canaã que pertence ao município de Caruaru e é vizinho de Toritama e solicitou apoio ao efetivo de Toritama.  O menor estava com R$ 1.110,00 em espécie e afirmou que estaria indo para a cidade de Caruaru buscar uma “encomenda” a mando de outra pessoa.

Após a investigação os policiais chegaram até Mirele Eliane da Silva de 18 anos, que seria responsável pela encomenda que o menor iria pegar em Caruaru, na casa de Mirele que confessou está no mundo tráfego há pelo menos três meses o efetivo encontrou 24 pedras de crack e R$ 282,00 e na casa vizinha os policiais encontraram  mais 60 pedras de crack e R$  59,70 que pertenciam a Fabiana Moraes da Silva de 26 anos, que foi presa também e encaminhada para a delegacia junto com os outros envolvidos e o material apreendido.


Do Patrulha do Agreste
Fotos: 4º  BPM

CDL de Santa Cruz lança Campanha Show de Prêmios 2013




O Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe é um evento que visa valorizar as riquezas do município e mobilizará o comércio de bens e serviços da região, e este ano vai sortear um carro 0km. Nessa festa, a prosperidade fará parte do mercado lojista de toda a cidade, trazendo alegria e realizações para a economia da Capital das Confecções.

Com base em experiências anteriores, o Natal Show de Prêmios vem gerar um incremento real em vendas entre as lojas participantes, o que eleva o número de empregos, negócios, renda e principalmente suas vendas que aumentarão em aproximadamente 20%.

O Natal Show de Prêmios é uma super promoção que vem transformar os meses de novembro e dezembro em ótimas datas para o varejo. O objetivo maior da campanha é valorizar o comércio lojista e fortalecer a economia de Santa Cruz do Capibaribe, além de premiar os clientes através de sorteios com cupons adquiridos no ato da compra em todas as lojas credenciadas.

Você não vai querer ficar de fora. Ou vai? Entre em contato com a CDL agora mesmo e compre a sua cota. O Natal Show de Prêmios conta com o apoio do Sindiloja.

Prefeito Roberto Asfora cobra transporte Escolar com mais qualidade e segurança


 A Secretária de Educação Georgia destacou a importância
 e a responsabilidade de transportar os alunos do município.
 Os motorista aprovaram a atitude do prefeito em se preocupar
 com a qualidade de transpores e segurança dos alunos
Dezenas de motoristas participaram de capacitação
Visando garantir um transporte escolar com qualidade e segurança, o prefeito Roberto Asfora solicitou que a secretaria municipal de educação, Geórgia Oliveira, convocasse os motoristas da rede municipal de ensino e a empresa responsável pelo transporte escolar, a Internacional Transportes, para uma reunião de ajustes, que aconteceu na manhã deste sábado (26) na quadra da Escola Maria da Glória.
Instruções foram repassadas sobre o transporte escolar, as leis de trânsito, e o que diz o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). 
Representantes da Empresa Internacional Transportes disseram que nessa primeira reunião forram repassadas instruções básicas e, porém, muito importantes, e que nos próximos dias, os motoristas farão curso para se aperfeiçoarem na função, e assim, oferecer a qualidade e segurança necessária para conduzir os alunos do Brejo da Madre de Deus que dependem do transporte escolar diariamente. “A nossa gestão tem o compromisso com o desenvolvimento da educação do município, assumimos o compromisso e vamos melhorar cada vez mais a qualidade da educação básica do município”, disse o Prefeito Roberto Asfora.

Fonte: Assessoria