Nº de acessos

domingo, 30 de junho de 2013

Continua Desaparecido

Está desaparecido desde a manhã deste sábado (15), Marcos Antonio dos Santos Silva, de 59 anos, que mora na rua Carlos Pena Filho, no bairro José Liberato. Segundo a família, ele é alcoólatra e não costuma sumir de casa.
Se você sabe do seu desaparecimento, por favor ligue para os seus familiares que estão aflitos (81) 9249-1505.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Menor é apreendido após praticar assalto em Santa Cruz







Aconteceu no início da tarde de hoje (27) por volta das 12h. na Avenida Cesário Aragão esquina com a Rua 4 no Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

Após praticar um assalto em uma loja de móveis, o adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante com o dinheiro subtraído da loja, bem como a arma utilizada para ameaçar as vítimas, sendo que a arma era de plástico.

Ele foi encaminhado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe onde foi apresentado ao delegado de plantão.

Segundo o menor, essa foi a primeira vez que ele praticou um assalto e que nunca havia sido preso.

Na ocorrência estiveram; o Cb Costa e o Sd Queiroz.



Ex-presidiário é assassinado em São Domingos









Nesta quinta-feira, São Domingos (de Brejo da Madre de Deus) registrou mais um homicídio. O crime aconteceu na localidade conhecida como Buraco do Gerson, por volta das 17h.

De acordo com as informações da polícia e de nossa equipe, o ex-presidiário Leandro da Silva Silvestre (conhecido como “Guel”, de 33 anos e natural de Arcoverde – sertão do estado) foi morto com dois disparos de arma de fogo, sendo um no rosto e outro na cabeça.

No momento em que os assassinos chegaram, Leandro estava acompanhado de sua esposa, na esquina da rua próxima a residência do casal. Os criminosos, ainda não identificados, chegaram em uma moto e atiraram contra a vítima, fugindo em seguida. O homem morreu no local.

Policiais militares estiveram no local isolando a área até a chegada da polícia civil que realizou o levantamento cadavérico.

Policiais militares estiveram no local isolando a área até a chegada da polícia civil que realizou o levantamento cadavérico.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Popular é esfaqueado em São Domingos







Por volta das 13:h a polícia militar recebeu a informação que um popular teria sido esfaqueado em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, de imediato os policiais seguiram até o local onde conseguiram prender em flagrante o acusado conhecido por Zé Brasil, que reside no distrito onde aconteceu o caso.
Segundo informações de populares a vítima que ainda não foi identificada estaria bebendo com o acusado e chegaram a se desentender e deram início a uma discussão em seguida o Zé Brasil pegou uma faca peixeira e efetuou vários golpes que atingiram a vítima no tórax e ficou caído em via pública na Rua José Pereira de Santana em São Domingos.

Após a prisão do acusado, populares socorreram a vítima que foi levada para o Hospital de Santa Cruz do Capibaribe, nossa equipe está acompanhando o caso e a qualquer momento teremos novidades e imagens exclusivas de toda a ocorrência.




Do: Patrulha do Agreste




Traficante é preso pela PM





A equipe da Ciosac, estava fazendo diligências na área centra de Caruaru na noite desta terça-feira (25), quando foi solicitada por um popular que alegou ter sido assaltado na Avenida Rui Barbosa, no bairro Maurício de Nassau, em frente ao INSS, ele passou as características do assaltante e os policiais fizeram um cerco e conseguiram prender o acusado, Deivisson Wellington Alves Nunes, vulgo “Neguinho” de 25 anos, que mora na rua Demócrito de Souza, no bairro Caiucá.

O acusado abordou a vítima e anunciou o assalto, para demonstrar que estava armado, ele colocou um isqueiro por baixo da camisa e levou 85 reais da vítima que foi restituída do prejuízo com a ação dos policiais.


Apresentado no plantão da Delegacia Regional, o acusado foi autuado em flagrante por roubo e foi encaminhado ao presídio local.

PF apreende mais de uma tonelada de maconha em PE












A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu na manhã da terça-feira (25/06/2013), por volta das 9h, EDUARDO DOUGLAS DE OLIVEIRA DIAS, autônomo, 35 anos, solteiro, natural de Recife/PE e residente no bairro da Torre/PE – (não possui antessentes criminais), ISMAEL CASTRO LIMA, comerciante, 32 anos, casado, natural de Recife/PE e residente no bairro do IPSEP/PE- (não possui antessentes criminais),DEVANIR FONTOURA CARDOZO, empresário, 33 anos, casado, natural de Telemaco Borba/PR e residente em Botucatu/SP- (não possui antessentes criminais), LEANDRO FONTOURA CARDOSO, motorista, 24 anos, casado, natural e residente em Botucatu/SP - (não possui antessentes criminais) - ODAIR FONTOURA CARDOZO, motorista, 28 anos, casado, Telemaco Borba/PR e residente em Botucatu/SP- (não possui antessentes criminais), LEANDRO PEDRO DA SILVA, motorista, 38 anos, solteiro, natural de Ortigueira/PR e residente em Botucatu/SP - (não possui antessentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, as quais davam conta de que uma pessoa suspeita (DEVANIR) estava dirigindo um veículo Siena de placas EPG-6904 e hospedado num hotel situado em Boa Viagem com a intenção de recepcionar uma grande quantidade de drogas. Diante das informações e de posse das características físicas do suspeito foi montada quatro equipes de policiais federais os quais se dirigiram para o local suspeito com vista a fazer vigilância nas proximidades do hotel e averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender os possíveis suspeitos ou envolvidos. Após algum tempo percebeu-se a chegada no hotel de um outro suspeito(EDUARDO) dirigindo um veículo Golf de cor preta e placas PES-7491 o qual começou a manter um diálogo com o hóspede investigado tendo ambos saídos e indo encontrar-se com mais três ocupantes de um veículo Cobalt, placas EAG-3977num restaurante localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, voltando após terem passado um longo período de conversas para o hotel de Boa Viagem onde todos pernoitaram.

Já no dia seguinte (25.06.2013) as equipes perceberam que alguns dos suspeitos saíram do hotel e foram até uma locadora onde alugaram umreboque de placas PEP-6131, acoplando-o no veículo Golf preto e dirigiram-se até o IPSEP/PE onde se juntaram a mais uma outra pessoa(ISMAEL) que estava num veículo Fox de cor vermelha e placas PEQ-8792 tendo todos se deslocado em direção a um galpão que fica localizado na Avenida Imbiribeira, próximo à estação do metrô de Boa Viagem/PE. A ação teve seu desfecho final quando por volta das 9h, os federais ao perceber a entrada do reboque no galpão bem como os condutores dos veículos (EDUARDO e ISMAEL) aguardaram a sua saída momento em que foram de pronto abordados pelo agentes federais que ao adentrar o recinto identificaram grande volume de tabletes de maconha (1.170) em seu interior tendo o reboque já sido abastecido com aproximadamente 400Kg (quatrocentos) quilos da erva.No final da pesagem a droga totalizou um peso bruto de aproximadamente 1.110Kg (mil cento e dez) quilos.

Na abordagem de entrada no galpão houve resistência por parte dos suspeitos  tentando fechar o portão de ferro o qual foi devidamente rechaçado a altura pelos policiais. Ao efetuar as duas prisões no galpão outra equipes de policias federais dirigiram-se até o hotel em Boa Viagem onde também prenderam todos os outros envolvidos (DEVANIR FONTOURA, LEANDRO FONTOURA, ODAIR FONTOURA e LEANDRO PEDRO) os quais estavam em constante contato com os presos, demonstrando assim participação no tráfico de drogas, já que eram os ocupantes dos carros Siena e Cobalt. Também foi apreendido no hotel em poder de LEANDRO PEDRO 01 (um) Caminhão VW/23.220, cor prata, e placas GXA 8563.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, todos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida autuados pela prática contida nos artigos 33, 35 da Lei 11.343/06 e artigo 288 do Código Penal (tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, além de formação de quadrilha e, caso sejam condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão. Após a autuação todos submeteram-se a exame de corpo de delito no IML e em seguida foram recambiados para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna Presídio, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.


Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai. Todos os presos não colaboraram com as investigações e usaram de sua prerrogativa constitucional de permanecerem calados e só manifestarem-se em juízo.Além da droga e dos 05 (cinco) veículos bem como do reboque também foram apreendidos 13 (treze) aparelhos de celulares, 01 (uma) balança de precisão e R$ 30.627,00 (trinta mil seiscentos e vinte e sete), vários comprovantes bancários e cartões de crédito. Esta é a maior apreensão de maconha feita pela Polícia Federal no estado de Pernambuco.  Até a gora a PF já conseguiu apreender este ano na capital pernambucana 1.931Kg de maconha e 68 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilo de cocaína e prendeu 25 pessoas sendo 17 homens, 4 mulheres e 4 menores;

Cinco homicídios registrados na PB





Foto: O ex-presidiário morava no bairro de Mandacaru, em JP
Créditos: Emerson Machado

Cinco homens foram assassinados a tiros e o corpo em decomposição de uma mulher foi encontrado entre a quarta (26) e a madrugada desta quinta-feira (27), na região metropolitana de João Pessoa.
O último assassinato ocorreu por volta das 3h10, desta quinta (27) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Segundo informações da Polícia Militar, Diego da Silva, 20 anos, estava dormindo em casa, quando seis homens em um carro chegaram, arrombaram a porta e o arrastaram para a rua, em seguida, efetuaram vários disparos. A mãe da vítima informou aos policiais que ele não tinha envolvimento com drogas. O crime ocorreu na rua Emilia Julia Cruz.
Já no final da noite desta quarta (26), um fugitivo da penitenciária média de João Pessoa foi morto com dois tiros no rosto por um homem não identificado. O crime ocorreu na avenida Beaurepaire Rohan, no Centro de João Pessoa. No local as pessoas só sabiam do primeiro nome dele que era conhecido como ‘Rafael e que ele estava foragido há um mês.
No bairro de Gramame, na Capital, uma mulher foi encontrada morta dentro de um matagal. A perícia constatou que a vítima foi assassinada com dois tiros, sendo um na cabeça e outro no peito. Peritos revelaram que ela teria sido executada há cerca de três dias. O cadáver já estava em decomposição.
O corpo foi encontrado por populares que sentiram um forte odor no matagal e quando foram averiguar encontraram a mulher morta. Ela trajava bermuda jeans e sandália rosa. As primeiras informações colhidas pela polícia no local apontam que a vítima não morava no bairro. O delegado Luiz Cotrim investiga o crime.
No bairro José Américo, Márcio Francisco Freire de Melo, 32 anos, foi assassinado quando estava em uma bicicleta em praça pública. Segundo informações da Polícia Militar, um homem chegou a pé atirando no jovem. Ele sofreu dois disparos e morreu na hora.
Ainda em João Pessoa, no bairro de Mandacaru, Michael Pereira Honório, 21 anos, foi executado quando lavava carro em um lava jato localizado na avenida Ayrton Senna. A Polícia Militar informou que dois homens chegaram em uma bicicleta pedindo água ao jovem. Quando ele foi buscar o líquido foi atingido por vários disparos. Ele morreu na hora.
Familiares informaram que Michael Pereira não tinha ficha criminal nem envolvimento com o tráfico de drogas. Ele morava na comunidade Porto de João Tota.
Na cidade de Santa Rita (Grande João Pessoa), o ex-presidiário Cláudio Clementino da Silva, conhecido ‘Gigante’, foi perseguido e assassinado rua Félix de Oliveira, no bairro Marcos Moura. Segundo a polícia, a vítima - que morava nas cinco bocas em bairro de Mandacaru - ainda pulou o muro de uma residência para fugir dos disparos, mas morreu no quintal de uma casa. Nenhum dos acusados pelos homicídios foi preso até as 15h40 desta quarta (26).

Jovem é assassinado por conta de ciúmes, em Santa Cruz do Capibaribe

O Crime aconteceu por volta das 21:00hrs terça feira do dia 26/06, no  Loteamento Santo Antonio por trás do bairro pedra branca.
A vítima, José Carlos da Silva Gusmão um adolescente de 14 anos.
O adolescente se encontrava em sua residência com mais quatro pessoas no interior do barraco, uma das pessoas que estava no local contou que um rapaz conhecido por kiko, chegou armado com um revolver calibre 38 e já foi disparando em direção a o Kaká que estava sentado na cama jogando vídeo game, ainda segundo a pessoa, o motivo do crime teria sido ciúmes, já que o Kaká teria mantido relação sexual com a esposa do acusado, em seguida o assassino após atirar na vítima, se evadiu  do local. Policiais militares e agentes da policia civil estiveram no local e faz buscas a fim de prender o assassino do Kaká. O José Carlos da silva Gusmão ( Kaká)  apesar de ter apenas 14 anos, já tinha passagem pela policia.

Postado por: Jean Pierre (Texto) 




quarta-feira, 26 de junho de 2013

Traficante é preso em Santa Cruz






Soldados do 24º batalhão que estavam apaisana abordaram uma pessoa em atitude suspeita nas imediações da Avenida Cesário Aragão, na abordagem foi encontrado com o José Manoel da silva de 40 anos de idade  aproximadamente 12 pedras de crack e um valor em dinheiro trocado caracterizando a venda da droga, o Jose Manoel já foi preso por trafico e acusado de ter praticado um homicídio no município do brejo da madre de Deus, ele já vinha sendo monitorado por policiais da região de santa cruz do Capibaribe ,pois já pesava contra ele varias denuncias de que ele vendia droga na região conhecido como a cracolândia  O Manoel foi entregue no plantão da delegacia regional em santa cruz do Capibaribe.  

terça-feira, 25 de junho de 2013

Polícia Militar recupera uma Moto em Santa Cruz


 

A Polícia Militar recebeu a informação que na Rua João Balbino na bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe havia uma moto abandonada há vários dias, de imediato o efetivo do 24º BPM seguiu até o local indicado e constatou a informação, onde foi encontrada uma moto Honda BIZ de cor azul e placa  KLY- 1156 da cidade de Santa Cruz.
 Os policiais conduziram o veículo até a delegacia para as providências cabíveis e o proprietário deverá ser contactado em breve para reaver seu veículo.

Do :  Patrulha do Agreste
Foto: Fernandes Emídio

VERGONHA: População do Brejo continua sendo atendida na cidade de Jataúba


 São muitos os pacientes que procuram 
socorro na cidade vizinha
Ambulância do brejo é flagrada em frente
ao Hospital de Jataúba
 Em outro dia o carro de apoio da Prefeitura de Brejo
é que foi fotografado em frente ao hospital de Jataúba


A saúde pública da cidade de Brejo da Madre de Deus está definitivamente acabada, o cidadão brejense continua a se deslocar até a cidade vizinha Jataúba em busca de atendimento médico, em um único dia o Hospital de Jataúba atendeu mais de 120 pessoas de Brejo. 

Quase sempre quando o cidadão chega no hospital José Carlos de Santana é recebido com a informação “não tem médico”, e como a saúde não pode esperar, a solução é sempre Jataúba, distante 24 km do Brejo da Madre de Deus.

E para nossa surpresa, o município de Jataúba que é muito menor que o Brejo e recebe uma verba bem menor que a do Brejo,  e a lamentável notícia da semana passada é que em apenas 24h (somente em um dia), o hospital de Jataúba realizou 226 atendimentos, sendo que 126 foram de brejenses, e 100 jataubenses, resumindo, o hospital de Jataúba está atendendo mais gente do Brejo da Madre de Deus do que da própria cidade.

Isso é uma vergonha! Para se ter uma idéia, no ano passado (2012) Jataúba recebeu para a saúde 3.103.000.00 (três milhões, cento e três mil reais) e o Brejo da Madre de Deus recebeu quase três vezes mais, foram R$ 8.687.000,00 (oito milhões, seiscentos e oitenta e sete mil reais), e mesmo recebendo muito mais do que a vizinha Jataúba, em Brejo falta médicos, ambulância, lençóis, remédios, algodão, soro e outros materiais necessários.

Como conta fatos não há argumentos, uma pergunta não quer calar: Porque Jataúba consegue manter o hospital com médicos 24h recebendo bem menos dinheiro na saúde e mesmo assim está cuidando dos cidadãos de lá e também dos de cá? Alguma coisa está errada, acorda brejenses! 

As informações de quanto Brejo da Madre de Deus e Jataúba receberam de verba para a saúde no ano passado são do fundo nacional de saúde, e podem ser comprovadas no endereço eletrônico www.fns.saude.gov.br

Faça sua inscrição e venha participar!


Edson Vieira presta conta dos primeiros seis meses de sua administração

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) concedeu entrevista onde fez um balanço dos seis primeiros meses de sua gestão. Confira os principais trechos.
Zona Rural
Edson: Diz que através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente vem contemplando toda zona rural com poços artesianos e de primeira mão avisou que vai ser instalado um dessalinizador em Cacimba de Baixo. Está oferecendo cursos gratuitos através do SENAI, fez a entrega de dois carros, um na vila do Pará e uma ambulância em Poço Fundo e irá entregar mais um carro na comunidade da Magana. Citou também que irá viabilizar uma melhor forma de recuperar a estrada do Pará. Enfatiza que resgatou o São João dos distritos do Pará e Poço Fundo, esta última localidade em breve estará recebendo uma antena para telefonia móvel. Recuperou e reativou a usina de beneficiamento de leite com a instalação de um reservatório de dois mil litros podendo assim receber uma oferta maior de leite.
O trânsito
Edson: Relatou o grande desafio e têm cobrado muito do secretário Zé Cueca um projeto para viabilizar a implantação de uma Autarquia de Trânsito em nossa cidade. O centro já recebe ações diretas no meio fio (pinturas amarelas), e locais para estacionamento estão em fase de regulamentação. Ressaltou que a prioridade no trânsito é o pedestre, porém vai ter lugar para se estacionar. Pediu um pouco de paciência em relação a alguns retornos e sobre girador da PE-160 vai ser retirado, mas será no tempo certo, pois não pode ser de qualquer jeito para não prejudicar a população. Os estudos técnicos são realizado para implantação de semáforos nos pontos estratégicos da cidade. 

Educação

Edson: Falou das metas prioritárias era mudar a forma do ensino, adotando o critério do estado, porque haviam alunos que chegavam a quinta série e não sabia ler. Foi feito com que o professor se sentisse prestigiado, recebendo gratificações e o aumento solicitado pela categoria foi concedido. Foi colocado água mineral e bebedouros industriais em todas as escolas. Em uma parceria com deputado Sergio Guerra irá construir mais uma escola e está sendo dada uma dinâmica maior para o ensino de Santa Cruz.  Disponibilizando ônibus em todos as direções dentro do município para buscar e levar o aluno o mais próximo de sua casa. Serão implantada três creches em nossa cidade. Salienta que tem incentivado a cultura dentro das escolas apoiando os grupos teatrais entre outros. Está buscando a instalação definitiva do SENAI em Santa Cruz. Apesar de ter recebido as escolas em estados deplorável, sem condições de uso e com grande absurdo como era pago dez mil reais de aluguel por um pequeno anexo no CESAC que pertence a ex-secretária de educação (Socorro Maia), mesmo assim está vendo resultados positivos nesses seis meses.
Saúde
Edson: Pontuou que apesar de todos os problemas a saúde tem melhorado muito, tem dados que na outra gestão eram gastos cerca de  25% da arrecadação do município em saúde, coisa que tem certeza que isso não era feito. Falou que a AME veio para atender melhor a saúde de Santa Cruz, hoje está se fazendo partos no Hospital Municipal, além de colocar todos os dias três médicos para o atendimento a população e quando falta um médico imediatamente a cooperativa que presta serviços recebe contato para resolver a situação. Informou que no mês que vem irá esta dando a ordem de serviço para construção de um novo PSF da Família no Cruz Alta. Irá assinar ordem de serviço para construção da AME da Criança que será na Rua Luiza Mendes. Também teremos mais uma AME no prédio da antiga cadeia. Em breve será construída uma UPA II, o projeto já está pronto. Pede a compreensão de todos, pois está tentando melhorar a saúde da, sabe dos desafios mas pretende continuar com os avanços. Também está buscando implantar uma Motolância, (moto do Samu), facilitando os resgates e assim chegando mais rápido nos locais de acidentes.
Infraestrutura
Edson: Tem uma meta de chegar entre 30 a 50 ruas pavimentadas este ano, irá assinar para que a Caixa Econômica Federal libere os recursos necessários para as pavimentações asfáltica das ruas restantes do centro da cidade que faltam ser asfaltadas. Está sendo construída a praça de alimentação para realocação dos barraqueiros que vendiam lanches, com isso tem recebido elogios de muitas pessoas por ter tirado as barracas do centro da cidade. Fez a restauração das calçadas e dos muros das escolas onde tinham as barracas, dando uma cara nova à cidade. Fala que o seu objetivo é discutir de melhorias para a cidade e não ficar debatendo politicagem que não levam a nada.
Arrecadação de Impostos
Edson: Apresenta uma grande dificuldade para arrecadar mais, pois em muitas construções não há licença de construção como também bares, lanchonetes e lojas não tem licença de funcionamento. Sobre o IPTU, analisou que é melhor ser cobrado no segundo semestre, pois no inicio do ano há muitas contas a pagar. Fala que as pessoas ainda hoje procuram a prefeitura para obter descontos no IPTU, mas a prefeitura deu um prazo até o dia 30 de Abril para ser pagos os impostos atrasados e mesmo com este prazo, mas boa parte da população não foi pagar seus débitos e hoje a prefeitura está fazendo as cobranças normais, sem desconto.  
Patrulha Mecanizada
Edson: Colocou o CAUC em dias, com isso, enviou um projeto para a Câmara de Vereadores para comprar este maquinário. De acordo como o Banco este projeto teria de ser aprovado até o dia 12-06 para assim efetuar o empréstimo, fala que a oposição quis fazer da aprovação desse projeto uma moeda de troca com relação a CPI das Locações, com isso recebeu ligação de Junior Gomes e pediu a ele que não cedesse as pressões da oposição e colocasse o projeto para votação. Com o empréstimo vai comprar retroescavadeira, caçambas e maquinário pesado.
Calçadão do Moda Center
Edson: Vai ser feito o piso do calçadão junto com a cobertura com banheiros, uma área de alimentação com toda infraestrutura e o custo beneficio será muito bom para população, já que está sendo feito um projeto amplo para implantação dessa obra, com data para iniciar e para terminar.
Salários Antecipados
Edson: É a primeira vez que isso acontece a antecipação dos salários para os funcionários públicos eles podem brincar o São João com mais tranquilidade e com dinheiro a mais no bolso. Está feliz por que as pessoas especiais que nunca tiveram a oportunidade de participar das festas em um local adequado agora tem um local para ver a festa que é o camarote da inclusão social (acessibilidade), agora podem desfrutar de uma qualidade maior para assistir os festejos juninos. A administração está recebendo vários elogios do camarote da inclusão. 

São Domingos continua abandonado






Quem vê o distrito São Domingos hoje fica revoltado em ver como um prefeito deixa a população abandonada vivendo em numa situação precária, com lixo espalhado pelas ruas.

O nosso grande distrito deveria ser referencia em Pernambuco voltou mais uma vez a ser destaque em diversos pontos negativos: a saúde pública, falta de médicos na policlínica e PSF’s, a limpeza urbana, saneamento básico e calçamento são pontos importantes e esquecidos pela atual gestão.

As informações e fotos são do blogueiro Genildo Silva que reside no distrito São Domingos e acompanha de perto a real situação e o sofrimento do nosso povo, da nossa gente. 



Fotos: Genido

Ex-presidiário é assassinado em Santa Cruz











Foi assassinado com pelo menos dois disparos de arma de fogo o Michael Gonçalves de melo, 20 anos ele morava no bairro do cruz alta em santa cruz do Capibaribe, o crime aconteceu no bairro santa Teresa por volta das 22 horas do dia 22, segundo informações de testemunhas ele estava conversando com uma outra pessoa quando um desconhecido se aproximou dele e disparou duas vezes, não ouve nenhum dialogo entre a vitima e o assassino, segundo relatos de pessoas que estavam no local. O Michael era ex presidiário e era viciado em drogas, policiais militares estiveram no local bem como uma equipe de CVLI (crimes violentos letais e intencional) da delegacia regional de santa cruz do Capibaribe, o agente do CVLI Marcelo malhas, falou que a policia vai começar as investigações e espera em pouco tempo apresentar a sociedade santa-cruzense o ou os assassinos do Michael, para a policia não importa o motivo ou quem seja a vitima , o importante para a policia é prender esses homicidas , dando a população uma resposta e tendo uma sensação de dever cumprido.