Nº de acessos

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Aniversário de Santa Cruz foi com Obras, Homenagens e Festa!

Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, comemorou neste domingo (29), seus sessenta anos de emancipação política, com um dia festivo marcado pela emoção das homenagens a personalidades que fizeram história no município, realização da Corrida da Emancipação, entrega da primeira praça de alimentação, ruas pavimentadas, assinatura das ordens de serviço de uma UPA 24 horas e uma AME Infantil, o corte do Bolo de 60 metros e show da banda Jota Quest.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) iniciou as atividades festivas com o hasteamento das bandeiras no Palácio Prefeito Braz de Lira, sede da prefeitura, concerto da Sociedade Musical Novo Século, culto ecumênico e café da manhã que contou com a participação do deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), vereadores, secretários e população santa-cruzense.  
A entrega de uma unidade do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e 15 ruas pavimentadas foram entregues à população do bairro Santo Agostinho também fez parte das comemorações dos 60 anos.
Praça de Alimentação
A inauguração da Praça da Paz e Centro de Alimentação José Leandro da Silva, primeira praça de alimentação da cidade, reuniu centenas de famílias que foram conhecer a nova área de lazer e emocionou aos comerciantes que trabalhavam em barracas irregulares nas calçadas e agora tem um local com infraestrutura adequada para vender seus lanches com dignidade.
 O prefeito Edson Vieira e o Deputado Federal Sérgio Guerra 
pousaram para as fotos e fora bastante aplaudidios
Autoridades como o Deputado Federal Sérgio Guerra (PSDB) e o Deputado Estadual Diogo Moraes estiveram na entrega da obra que conta com 32 quiosques, área arborizada e estacionamento.
 Durante a inauguração da Praça de Alimentação 
o prefeito assinou duas ordem de serviços,
uma para a construção da AME da Criança
e outra da construção de uma UPA 24:h
Prefeito Edson Vieira se emocionou durante seu discurso
“Tenho a honra de ser o prefeito do sexagenário de Santa Cruz do Capibaribe e deixar meu nome na história ao entregar para a população obras como a primeira praça de alimentação, um local adequado para os comerciantes que saíram de uma calçada que não eram deles e vão estar em um estabelecimento que a prefeitura através de uma lei aprovada pela Câmara concedeu aos ex-barraqueiros um espaço organizado e digno, e como direito de uso”, ressaltou Edson Vieira.
O Bolo de 60 metros foi uma atração a parte
 Um  O Bolo de 60 metros entra para a 
História de Santa Cruz
Ao entregar o 1º pedaço de bolo o prefeito declarou, 
"O 1º pedaço de bolo vou entregar a está linda menina 
que nesse momento representa toda população
 de Santa Cruz!"  declarou Edson Vieira.

O bolo 60 metros e mais de 600 kg. foi um presente do Moda Center Santa Cruz a nossa cidade, o corte aconteceu na presença de milhares de pessoas que prestigiaram o momento histórico e degustaram o saboroso bolo que foi feito pela equipe da casa do Bolo de Santa Cruz.
O prefeito Edson Vieira fez questão de entregar o primeiro pedaço do bolo para uma criança que estava entre o público, "O 1º pedaço de bolo vou entregar a está linda menina que nesse momento representa toda população de Santa Cruz!"  declarou Vieira.


Homenageados
"É com muito orgulho que vejo pessoas simples sendo
 reconhecidas na História de santa Cruz" 
afrimou Edson Vieira
 O ambulante Benedito do Sorvete ( de camisa azul ),
figura histórica de nossa cidade foi um dos Homenageados

Seu Nezinho fez questão de subir até o palco 
para receber sua Homenagem
Um dos homenageados foi Seu Nezinho da Vila do Pará com 99 anos, fez e faz acontecer nosso História, Seu Nezinho foi vereador e integrou a primeira composição da Câmara de Vereadores de nosso município e teve a honra de presenciar este momento que foi o marco dos 60 anos.  Entre personalidades, autoridades e entidades foram 100 Homenagens na noite de Aniversário de Santa Cruz do Capibaribe, " Hoje estão sendo realmente reconhecidas estas pessoas e entidades que colaboraram muito com a nossa História" declarou Edson
Os Show's
Rogério Flausino cantou seus principais sucessos
 A multidão dançava e cantava os sucessos de J Quest
O Prefeito Edson, Rogério Flausino e a Primeira 
Dama do Município Alessandra Xavier


Em seguida o público seguiu até o palco principal na Avenida 29 de Dezembro onde os shows das bandas Jota Quest e Forró dos Plays, milhares de pessoas dançavam e brincavam embaladas ao som maravilhoso que foi até quase 05:h do dia seguinte. A Banda J Quest recebeu o Prefeito Edson Vieira em seus camarins onde tirou fotos e depois seguiu para prestigiar o show, "Fico muito feliz em entrar para a História como o prefeito do sexagenário de nossa querida Santa Cruz, garças a Deus e a uma equipe maravilhosa que trabalha junto comigo, estamos realizando uma das maiores festa de Santa Cruz" concluiu Vieira.

 Fonte Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário