Nº de acessos

sábado, 12 de outubro de 2013

Um bom exemplo na semana da Criança!





Funcionários do Hospital Materno Infantil se pintaram de palhaço em comemoração ao dia das crianças para atender aos que necessitaram de atendimento médico.

A iniciativa foi da diretora do hospital, Fernanda Gomes, levou consolo e alegria às crianças e familiares em uma hora tão difícil.
“Prevenir constantemente, curar às vezes, aliviar quando possível, mas consolar sempre, essa é uma frase William Osler, um dos maiores clínicos do mundo. Baseado nesse lema estamos tentando levar um pouco de consolo e alegria as crianças que deram entrada no hospital nessa sexta-feira, em alusão ao dia das crianças”, completou Fernanda.

“Não é só a saúde física que precisa ser tratada, também tem a saúde psíquica e estarmos como palhaços, tentamos elevar o astral das crianças que necessitam naquele momento de atendimento”, disse o Dr. Thiago Nóbrega, que estava de plantão.
A humanização no atendimento a população, é uma das prioridades do governo Vieira, e essa foi uma forma de humanizar ainda mais o atendimento no Materno Infantil.

Além de levar um sorriso sincero e harmonia para um ambiente que sente carência nesses momentos, os funcionários do Hospital Materno Infantil de Santa Cruz, também, promoveram a consciência do papel de cidadão que cada funcionário tem. Brinquedos foram distribuídos para as crianças que foram atendidas, e um telão na recepção passou desenhos animados durante todo o dia.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário