Nº de acessos

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O povo pediu Paz em santa Cruz!









Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, recebeu neste sábado (19), no Dia Municipal da Paz, a Primeira Caminhada pela Paz, reunindo num percurso de dois quilômetros, segundo a Polícia Militar, cerca de quatro mil pessoas que clamavam por uma cultura de paz na sociedade.
A caminhada foi organizada pelo MovPaz  (Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência) coordenado em Santa Cruz do Capibaribe por Lúcia Nascimento e nacionalmente por Clóvis Nunes, que esteve presente na caminhada, teve na sua concentração as atrações santa-cruzenses Maracatu Capibaribe e Banda Novo Século e foi acompanhada por trio elétrico e shows com a cantora baiana Márcia Porto e os artistas recifenses Israel Filho e Geo.
“É muito gratificante ver a presença tão significativa da sociedade santa-cruzense no dia que estamos concretizando uma das ações mais importantes do MovPaz Santa Cruz”, ressaltou a coordenadora do movimento em Santa Cruz Lúcia Nascimento.
A caminhada contou com o apoio e participação da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal da Paz, Moda Center Santa Cruz, entidades representativas (ASCAP, CDL e ASCONT), instituições religiosas, Polícia Militar, associações, professores, estudantes, voluntários da paz e sociedade em geral.
“O Poder Público estará sempre a disposição do MovPaz para apoiar eventos como estes que almejam implantar a cultura de paz na nossa cidade e região, tão necessária no contexto atual”, informou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB).    

Nenhum comentário:

Postar um comentário