Nº de acessos

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura de Santa Cruz no combate ao mosquito da dengue








A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe continua com o combate intensivo as muriçocas, e a limpeza do Rio Capibaribe, que corta a cidade, além do riacho Tapera e canais existentes no município é um dos principais pontos desse combate. Com a ação, o índice de muriçocas vem diminuindo gradativamente. Os serviços que foram iniciados desde o início da gestão Edson Vieira, pela Secretaria de Saúde através do Departamento de Vetores, que tem por objetivo a desobstrução das águas do Rio Capibaribe e riachos de Santa Cruz.  

O combate às muriçocas e a dengue é uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e outras secretarias como Serviços Públicos, Planejamento e Gestão, Educação, e conta com uma equipe composta por cerca de 30 funcionários, uma máquina retroescavadeira, que atua nas áreas mais críticas, e os agentes de saúde e endemias. O trabalho consiste na retirada de detritos que poluem o rio e os riachos. 

Os trabalhos vão continuar todos os dias da semana. O principal objetivo da limpeza, segundo o responsável pela Diretoria de Serviços Urbanos, Pedro Ramos, é a retirada de entulhos, vegetação que interrompem o curso do rio e são ambientes favoráveis a proliferação de muriçocas. “Vamos continuar a parceria com a Secretaria de Saúde, é importante porque desobstrui o leito do rio, geralmente interrompido por galhos de árvores, lixo e entulho que a população joga dentro do rio e de riachos”, observa Ramos. 

Após a limpeza de cada um dos trechos, equipes de UBV, o popular fumacê, passarão em todos os bairros de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário