Nº de acessos

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeitura de Santa Cruz continua trabalhando!



Ação de desobstrução de calçadas e passeios públicos  

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe deu início a uma ação de desobstrução das calçadas e passeios públicos, com retirada de caixas, cones, cavaletes e todo tipo de material que impeça a passagem de pedestres.

A ação segue o documento de Recomendação da Controladoria Municipal, baseado na Lei Municipal 1.789/2009, que diz “é proibido embargar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres ou veículos nas ruas, praças, passeios, estradas e caminhos públicos, exceto para efeito de obras públicas ou quando necessidades policiais o determinarem”.

De acordo com Fábio Aragão, Controlador Municipal, a Recomendação contribui com o reordenamento e controle urbano, além de assegurar o trânsito do pedestre. “A Controladoria não poderia deixar de cobrar da Prefeitura e das Secretarias responsáveis a garantia dos direitos de ir e vir do pedestre e a melhoria do aspecto visual da cidade”, pontou o controlador.

A ação também visa a regularização das placas de publicidade que não possuem autorização da Prefeitura, de acordo com a mesma Lei, a colocação de meios de publicidade nas vias públicas ou espaços privados, depende de licença do município e do pagamento de taxa.

Fazem parte desta ação as Secretarias de Mobilidade Urbana, Planejamento e Gestão e Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, além da secretaria da Receita Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário