Nº de acessos

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Polícia Federal apreende mais de uma tonelada de maconha






A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, prendeu na tarde do dia 09/08/2013, por volta das 17h, ELENILDO DA SILVA, brasileiro, solteiro, 25 anos, auxiliar de carga e descarga, natural de Garanhuns/PE e residente em Jaboatão/PE– (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, as quais davam conta de que um suspeito teria saído da região centro-oeste do país com destino à capital pernambucana trazendo no interior de um veículo Uno de placas FAI-8369/PE uma certa quantidade de material entorpecente.  De posse dessas informações bem como das características físicas do suspeito foi montada várias equipes de policiais federais, os quais se dirigiram para os principais pontos de entrada da capital pernambucana com vistas a averiguar a veracidade das informações bem como localizar e prender o possível suspeito.  

A ação teve seu desfecho final quando por volta das 17h, os federais localizaram o suspeito dirigindo um veículo de gol de placas PFC-2357/PE no bairro do Jordão, trazendo consigo uma mochila nas suas costas, momento em que foi de pronto abordado pelos federais que numa ação rápida e eficaz conseguiram prendê-lo e ao ser feita uma busca minuciosa no interior de sua mochila  foi encontrado 14 (quatorze) tabletes de pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de 14.400Kg (quatorze quilos e quatrocentos gramas).

Terminado os trabalhos investigativos e tendo a droga sido encontrada, o preso recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias e após as formalidades legais de Polícia Judiciária, acabou sendo autuado pela prática contida nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06 além do artigo 180 do Código Penal (tráfico interestadual de entorpecentes e receptação), e, caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 25 (vinte e cinco) anos de reclusão. Após a autuação o detido foi submetido a exame de corpo de delito no IML e após recambiado para o COTEL- Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna Presídio, onde ficarão à disposição da Justiça Estadual. Além da droga e dos veículos também foram apreendidos 02 (dois) aparelhos celulares.

A droga é oriunda de Corumbá/MS e foi trazida no veículo Uno de placas FAI-8369/PE (veículo roubado e clonado tendo sido comprado por R$ 4.000,00 (quatro mil) reais em Ibimirim/PE), que foi apreendido num lava jato da próximo daquela localidade. O preso já tinha trocado de viatura e começaria a distribuição da droga quando foi preso pelos agentes federais. ELENILDO foi contratado por um detento que atualmente está cumprindo pena por tráfico de drogas no sistema prisional pernambucano, foi buscar a droga no dia 31.07.2013 e por esse transporte receberia a importância de R$ 10.000,00 (dez mil) reais.
Com os 14Kg de pasta base daria para se fazer aproximadamente 42Kg de crack o que corresponde a 168 mil pedras. A droga seria entregue a traficantes de Recife/PE que por sua vez a transformariam em crack em laboratórios clandestinos para depois ser distribuída a outros pequenos traficantes que cuidariam de abastecer os principais pontos de venda de droga na região metropolitana do Recife/PE.

Até a gora a PF já conseguiu apreender este ano na capital pernambucana 1.931Kg de maconha, 168 quilos de pasta base de cocaína, 3,7 quilos de cocaína e prendeu 31 pessoas sendo 23 homens, 4 mulheres e 4 menores;

Nenhum comentário:

Postar um comentário